É verdade que comer chiclete pode prevenir o ácido estomacal?

Muitos sofrem de distúrbios do ácido do estômago, como úlceras e goma de mascar GERD para evitar que o ácido do estômago suba. Então, é realmente útil?

Benefícios da goma de mascar para prevenir o ácido do estômago

Mesmo que você tenha evitado coisas que façam com que os distúrbios do sistema digestivo voltem a ocorrer, às vezes o ácido estomacal ainda aumenta e interfere nas atividades diárias.

O aumento do ácido estomacal pode causar azia à doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). Ambas as condições podem causar uma sensação de ardor e ardor.

Você pode sentir o ácido do estômago começando a subir do estômago e descer pela metade do peito até a garganta. Na verdade, ele também pode causar um gosto azedo ou amargo na boca.

Um estudo em Journal of Dental Research recomenda mascar chicletes sem açúcar por 30 minutos depois de comer para prevenir os sintomas de refluxo ácido.

Pesquisa conduzida por Rebecca Moazez e uma equipe de Londres afirmou que a goma de mascar pode aumentar a produção de saliva.

Ao mascar chiclete, você engolirá saliva com mais frequência, o que ajuda a eliminar o ácido do esôfago e neutraliza o pH muito ácido do estômago.

Todd Eisner, gastroenterologista de Delray Beach, Flórida, citado pela Livestrong, também disse que goma de mascar é considerada segura para o tratamento de ácido estomacal em mulheres grávidas.

A razão é que cerca de 50 por cento das mulheres grávidas têm probabilidade de apresentar refluxo ácido gástrico devido a mudanças nos níveis hormonais e no desenvolvimento fetal durante a gravidez.

Tipos de goma de mascar para prevenir o ácido do estômago

Existem vários tipos de gomas de mascar disponíveis no mercado. No entanto, nem todos têm os mesmos benefícios na prevenção do aumento do ácido gástrico.

Médicos e especialistas recomendam o tipo de goma com conteúdo de bicarbonato ou goma sem açúcar para tratar distúrbios de ácido estomacal.

Um estudo da Wake Forest University conduziu testes em 40 pacientes com refluxo ácido gástrico, dando goma de bicarbonato sem açúcar e goma de mascar sem açúcar regular.

Como resultado, mascar os dois tipos de goma é eficaz para aumentar a produção e tornar a saliva mais alcalina. Isso ajuda a neutralizar e evitar que o ácido do estômago suba para o esôfago.

A goma de bicarbonato sem açúcar tem um efeito melhor do que a goma de mascar sem açúcar normal. O conteúdo de bicarbonato pode fortalecer o efeito neutralizante do ácido estomacal.

Que tipo de goma de mascar deve ser evitada?

Como explicado anteriormente, nem todos os tipos de chicletes você pode apenas mastigar para evitar essa indigestão.

Goma de mascar hortelã-pimenta que é um produto favorito de muitos círculos por causa de seu efeito calmante, não é recomendado para consumo por pessoas com ácido estomacal.

Porque, hortelã-pimentaEm vez disso, ele abre o esfíncter esofágico inferior (alça muscular). Isso irá desencadear sintomas de refluxo ácido, como dor ou queimação no esôfago.

Outra maneira de tratar o refluxo ácido

Os pesquisadores concluíram que mascar chiclete depois de comer é apenas uma terapia adjuvante para o tratamento do refluxo ácido gástrico.

Se você planeja usar esta terapia, certifique-se de escolher goma de bicarbonato ou goma sem açúcar. Evite mascar chiclete hortelã-pimenta ou com alto teor de açúcar.

Como tratamento principal, você pode tomar medicamentos que podem ajudar a tratar o refluxo ácido, como antiácidos, H-2 bloqueadores de receptor , e inibidor da bomba de prótons (PPI).

Este medicamento para o ácido gástrico atua reduzindo a quantidade de ácido produzida pelo estômago. Você pode obter esses tipos de medicamentos sem receita ou com receita médica.

Além desse método, normalmente os médicos também sugerem algumas mudanças no estilo de vida saudável, como as seguintes.

  • Posicione a cabeça mais alta do que o estômago durante o sono, usando várias pilhas de travesseiros.
  • Evite o hábito de se deitar após comer, espere cerca de três horas após comer antes de ir para a cama.
  • Mantenha um peso corporal ideal, porque o excesso de peso pressiona o estômago, o que desencadeia o refluxo para o esôfago.
  • Coma com moderação, mas se quiser comer mais é melhor comer mais vezes em pequenas porções.
  • Coma devagar e mastigue até ficar macio antes de engolir.
  • Evite tabus para pessoas com ácido estomacal, como alimentos gordurosos, condimentados, cebolas, tomates, refrigerantes, cafeína, chocolate e álcool.
  • Use roupas largas para não colocar muita pressão sobre o estômago.
  • Parar de fumar pode reduzir a capacidade e a função dos músculos esfincterianos.

Se os seus sintomas não melhorarem, consulte imediatamente um médico para aconselhamento e os melhores cuidados de saúde.