Reconheça 6 características das pessoas criativas. Você é uma delas?

A alta criatividade pode ser uma arma essencial em meio à intensa competição no mundo do trabalho. Pessoas criativas realmente entendem seu próprio potencial e são capazes de fazer várias coisas interessantes que outras pessoas podem nunca pensar. Como é realmente uma pessoa criativa? Vejamos as seguintes características das pessoas criativas. Talvez você seja um deles.

Quais são as características das pessoas criativas?

Muitos estudos na área médica confirmam que o pensamento criativo é muito bom para a saúde física e mental de uma pessoa. Começando com a redução do estresse e da ansiedade para melhorar o condicionamento físico.

No entanto, conforme relatado pelo Huffington Post, pessoas criativas são bastante difíceis de descrever. Isso ocorre porque a criatividade envolve uma série de processos de pensamento, ações imaginativas e emoções que variam de pessoa para pessoa.

Embora nem todas as pessoas criativas mostrem as mesmas características, alguns especialistas concordam que as características das pessoas criativas tendem a ser as seguintes.

1. Gosta de imaginar, mas ainda baseado na realidade

Pessoas criativas gostam de sonhar em imaginar coisas nas quais outras pessoas às vezes não pensam. Essas são as características mais distintas das pessoas criativas.

Pessoas criativas tendem a ser artistas, sejam poetas, músicos, escritores ou pintores. Embora, na realidade, o pensamento criativo não limite as atividades de uma pessoa, por exemplo, no mundo dos negócios.

Certamente você conhece o provedor de serviços de moto-táxi online? Bem, este é um exemplo da aplicação do pensamento criativo que parte da imaginação, para se tornar uma ideia madura e pode ser realizada.

Mesmo que muitas vezes "sonhem em plena luz do dia", as pessoas criativas não ficam paradas. As ideias brilhantes nas quais eles pensam muitas vezes são traduzidas em realidade e em novos avanços que podem atrair a atenção das pessoas.

2. Ter muita energia, mas pode manter o foco

Pessoas criativas têm muita energia, tanto física quanto mentalmente. Eles podem passar horas fazendo algo que lhes interessa com grande concentração. No entanto, isso não significa que as pessoas criativas sejam hiperativas, sim.

Pessoas criativas entendem o tempo e conhecem bem suas habilidades. Eles sabem quando é melhor fazer uma pausa para recarregar as baterias e certos momentos em que podem fazer um bom trabalho.

3. Mais do que “inteligente”

Estudos da Universidade de Stanford mostram que a inteligência de QI está relacionada à criatividade. Pessoas inteligentes, vistas a partir de suas pontuações de QI, têm, em média, uma grande curiosidade, por isso são capazes de pensar de forma criativa e concluir o trabalho de maneiras criativas.

Uma inteligência de QI qualificada também torna a pessoa capaz de ver as coisas de uma perspectiva diferente.

4. Gosta de jogar, mas é disciplinado

É por isso que as características de uma pessoa criativa são difíceis de descrever. Eles tendem a gostar de jogar, mas permanecem disciplinados. A "brincadeira" em questão é uma combinação de sua atitude ativa e curiosidade sobre algo.

5. Ter paixão forte, mas ainda flexível

Pessoas criativas amam o trabalho que fazem e são apaixonadas por fazer seu trabalho bem feito. No entanto, por um lado, eles também são flexíveis.

Por exemplo, um escritor cujo trabalho é inquestionável, mas ainda ouve e aprecia as contribuições e críticas do editor e das pessoas ao seu redor em relação à sua escrita.

Por outro lado, eles não param por aí porque ainda podem defender sua opinião pessoal com motivos razoáveis.

6. Pode ser extrovertido ou introvertido

Existem dois tipos de personalidade comuns no mundo: a introvertida que é fechada e a gíria extrovertida. Bem, de acordo com um estudo, as pessoas criativas tendem a estar bem no meio dos dois. Uma personalidade mista de introvertido e extrovertido é chamada de ambivertido.

Este tipo de personalidade descreve pessoas que são extrovertidas e amigáveis, gostam de fazer amigos e socializar com grupos grandes, mas também precisam de um tempo sozinhas para pensar.

O lado extrovertido e de “sede de interação” dos ambivalentes permite que eles busquem inspiração e novas ideias, enquanto seu lado introvertido os ajuda a manter o foco no trabalho e desenvolver suas ideias.