Circuncisão e incircuncisão: isso tem algum efeito sobre o sexo? •

A circuncisão é provavelmente um dos procedimentos cirúrgicos mais comuns realizados em homens. Simplificando, a circuncisão pode ser descrita como a remoção do prepúcio do pênis, também conhecido como prepúcio. A circuncisão geralmente não é exigida do ponto de vista médico, mas pode ser realizada por vários motivos, como crenças religiosas ou higiene pessoal. No entanto, a circuncisão realmente afeta a paixão de um homem? É verdade que um pênis circuncidado é mais saudável? Continue lendo para descobrir a diferença entre um pênis circuncidado e um não circuncidado.

Qual é a diferença entre um pênis circuncidado e um pênis não circuncidado?

A única diferença entre um pênis circuncidado e um não circuncidado é que o pênis não circuncidado ainda tem o prepúcio preso à ponta da cabeça do pênis.

Enquanto isso, o pênis circuncidado não tem mais pele na ponta da cabeça.

Além disso, não existem características físicas mais específicas que os distingam. E quanto ao funcionamento ou às sensações que você obtém de ambos?

O que se segue é uma explicação mais aprofundada da diferença entre um pênis circuncidado e um não circuncidado:

1. Sensibilidade

A primeira diferença está no nível de sensibilidade do pênis. Dito isso, o pênis não circuncidado é muito mais sensível do que o circuncidado. Isso é verdade?

Um estudo listado no jornal BJUI International estudaram a sensação sexual em 1.059 homens não circuncidados e 310 homens circuncidados.

O resultado, um grupo de homens que não foram circuncidados sente uma sensibilidade maior do que os homens que foram circuncidados.

Acredita-se que isso seja porque o prepúcio de um pênis não circuncidado pode aumentar a excitação sexual, deslocando a parte superior e inferior do corpo do pênis.

No entanto, isso ainda é uma questão de debate entre os especialistas. A razão é que ainda existem muitos estudos que mostram que a circuncisão ou não do pênis não afeta a excitação sexual do homem.

2. Limpeza

A próxima diferença que pode ser claramente visível no pênis circuncidado e no pênis não circuncidado é o nível de limpeza.

Na cabeça de um pênis não circuncidado, as dobras da pele na ponta da cabeça do pênis correm o risco de acumulação de células mortas da pele, óleo, bactérias e outros germes.

Se não forem limpos regularmente, todas essas substâncias podem se acumular e produzir smegma, que tem uma cor branca amarelada.

Smegma não só causa odores desagradáveis, mas também irrita a pele e pode até causar infecções.

Portanto, um pênis não circuncidado requer atenção extra, especialmente em termos de higiene. A cabeça do pênis deve ser cuidadosamente limpa com sabão e água morna.

Enquanto isso, um pênis circuncidado economizará tempo ao limpar o corpo porque a possibilidade de um acúmulo de bactérias e células mortas da pele na cabeça do pênis é menor.

No entanto, os homens cujos pênis são circuncidados ainda precisam prestar atenção à limpeza de seus órgãos genitais com cuidado regular.

3. Saúde

A saúde do pênis circuncidado e não circuncidado também é uma diferença muito básica.

De acordo com o site da Academia Americana de Pediatria (AAP), a circuncisão ajuda a reduzir o risco de contrair HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis em homens.

Vários estudos também mostraram que o procedimento de circuncisão é bem-sucedido na redução do risco de transmissão do HIV em 50 a 60 por cento.

Além disso, os homens circuncidados também têm 30% menos chance de contrair herpes e infecção por HPV. Porém, esse benefício não é sentido só pelos homens, sabe.

Um artigo de The Lancet Global Health afirma que as mulheres que têm parceiros circuncidados também evitam o risco de clamídia, sífilis e herpes.

No entanto, é importante compreender que a circuncisão não é incluída como uma proteção geral contra infecções e doenças sexualmente transmissíveis, ou como um substituto para preservativos.

Usar preservativo ainda é a melhor maneira de se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis se você for sexualmente ativo.

No geral, não há muita diferença entre os dois tipos de pênis, circuncidados ou não.

Ambos os tipos de pênis funcionam igualmente bem e sentem a mesma sensação de prazer em questões de sexo. Mesmo assim, verifica-se que a diferença significativa está no nível de limpeza e saúde.

No entanto, isso não significa que todos os homens devam ser circuncidados ou que um pênis saudável deva ser circuncidado.

A razão é que a decisão de circuncidar, claro, tem a ver com suas preferências e crenças.