Mulheres grávidas podem comer rambutan, desde que você preste atenção a isso

Como outras frutas, o rambutan também contém muitas vitaminas e minerais. Além disso, o sabor é muito doce e refrescante. Rambutan também é seguro para consumo durante a gravidez. Eits, mas espere. Antes de as mulheres grávidas comerem frutas rambutan, há várias coisas a se considerar.

Benefícios de comer rambutan durante a gravidez

Além de ter um gosto bom, segundo os Dados Alimentares do Ministério da Saúde da Indonésia, a rambutan tem muitos nutrientes, por isso é boa para atender a ingestão nutricional de mulheres grávidas.

Alguns dos nutrientes contidos na fruta rambutan, incluindo fibra, cálcio, fósforo, ferro, sódio, zinco e vitamina C.

Todos os nutrientes do rambutan, não só nutrem a mãe, mas também o feto no útero.

A seguir estão os benefícios que as mulheres grávidas podem obter se comerem frutas rambutan, incluindo:

1. Apoia a saúde do sistema digestivo

O Rambutan pode manter a saúde digestiva de mulheres grávidas devido ao seu conteúdo de fibra e água. A fibra contida desempenha um papel na absorção de água, de modo que a textura das fezes se torna macia e fácil de remover do corpo.

Isso reduz o risco de mulheres grávidas sofrerem de prisão de ventre.

2. Aumentar o suprimento de sangue

Durante a gravidez, o suprimento de sangue aumentará porque o feto precisa de um suprimento de sangue. Para fazer células sanguíneas, o corpo precisa do ferro mineral.

Bem, a fruta rambutan contém ferro. Infelizmente, a absorção de ferro pelo corpo às vezes não ocorre de maneira ideal. Felizmente, essa fruta também contém vitamina C, que aumenta a capacidade do corpo de absorver melhor o ferro.

Comer rambutan durante a gravidez ajuda a suprir a ingestão de ferro necessária. Se a nutrição com ferro para mulheres grávidas for satisfeita, o risco de anemia durante a gravidez também será reduzido.

3. Fortalecer o sistema imunológico

Além de ajudar na absorção de ferro, a vitamina C e os antioxidantes da fruta rambutan também estimulam o sistema imunológico. Isso significa que as mulheres grávidas ficarão muito mais imunes a algumas doenças, como gripes ou resfriados.

4. Ajuda a formação dos ossos fetais

Comer rambutan durante a gravidez também ajuda a suprir a ingestão de cálcio. Este mineral é necessário para mulheres grávidas para manter a saúde óssea, ao mesmo tempo que ajuda na formação dos ossos fetais no útero.

Mulheres grávidas podem comer rambutan, desde que ...

Embora os benefícios do rambutan sejam muito abundantes, a ingestão de frutas rambutan por mulheres grávidas também deve ser considerada.

Seria melhor se as mulheres grávidas consultassem seu médico antes de adicionar frutas rambutan como lanche.

Mulheres grávidas que comem rambutan em excesso certamente terão um impacto negativo na saúde delas mesmas e do bebê em seu útero.

Um estudo mostra que os baixos níveis de potássio nos primeiros 4 meses de gravidez estão associados a um menor risco de diabetes gestacional e pré-eclâmpsia (uma complicação da hipertensão em mulheres grávidas) que as mulheres grávidas podem ter.

Bem, o teor de potássio na fruta rambutan é considerado bastante alto, ou seja, 104,2 mg por porção (100 gramas). Se a fruta rambutan for consumida em grandes quantidades, o risco de diabetes e pré-eclâmpsia pode aumentar.

Mulheres grávidas com certos problemas de saúde devem evitar esta fruta, especialmente:

Diabetes gestacional

As mulheres grávidas são muito suscetíveis ao diabetes gestacional. É por isso que as grávidas precisam ficar atentas à ingestão de alimentos que contenham açúcar, sendo um deles o rambutan.

Fruto do Rambutan muito maduro, com bastante açúcar.

Se as mulheres grávidas têm níveis de açúcar instáveis ​​ou diabetes gestacional, você deve evitar comer frutas rambutan. Não apenas a saúde da mãe, essa condição pode afetar a segurança do feto.

Hipertensão

Durante a gravidez, a maior produção de sangue pode tornar as mulheres grávidas vulneráveis ​​à pressão alta (hipertensão).

Para mulheres grávidas com hipertensão, o consumo de fruta rambutan deve ser muito cauteloso ou evitado. Por quê? O sódio contido nesta fruta é muito alto, que é de 16 mg por 100 gramas.

Os níveis de sódio muito altos podem aumentar a pressão arterial. Isso pode fazer com que o bebê nasça prematuramente, o feto não cresça e outras complicações na gravidez.