Todos os dias, seu corpo produz milhões de células mortas da pele. Se não forem limpas, as células mortas da pele se acumulam e causam vários problemas na pele. A esfoliação ajuda a remover a camada de pele morta que se acumulou.
A importância da esfoliação para a pele
A pele muda naturalmente sua camada mais externa uma vez por mês. Esta camada pode realmente descascar por conta própria. No entanto, a taxa de esfoliação diminui com a idade.
Se a camada morta da pele não se desprender, as novas células por baixo não podem vir à superfície da pele, deixando-a com uma aparência opaca e seca. Além disso, as células mortas da pele que se acumulam também podem obstruir os poros e causar acne.
A esfoliação é muito importante porque este tratamento ajuda a pele a acelerar o processo de esfoliação e alivia alguns problemas de pele. Por isso a esfoliação é um dos melhores tratamentos para a pele.
Além de acelerar o processo natural de esfoliação, esse tratamento também traz outros benefícios. A pele fica mais brilhante porque as células cutâneas acumuladas foram limpas e o fluxo sanguíneo para o rosto se torna mais suave.
O procedimento também conhecido como descamação também aumenta a eficácia dos produtos para a pele e o rosto. A razão é que a camada da pele é mais facilmente penetrada pelos produtos para a pele, de modo que os benefícios são mais otimizados.
Tipos de tratamentos de esfoliação facial e cutânea
Existem duas maneiras de esfoliar. Primeiro, fisicamente com um pincel ou esfregando para remover células mortas da pele. Enquanto isso, o segundo método usa produtos químicos, aplicando ácido na pele para dissolver as células mortas da pele.
Aqui estão as diferenças entre os dois.
1. Esfoliação química (peeling químico)
Cascas químicas Pode ser chamada de esfoliação química porque usa produtos químicos para melhorar a textura da pele, removendo a camada superior da pele. Este tratamento é realizado para rejuvenescer a pele, por exemplo, superando as rugas da pele, textura irregular da pele e restaurando a pele do rosto ferida.
A esfoliação química geralmente é realizada por profissionais como dermatologistas. O médico irá inicialmente perguntar a você sobre certas queixas de pele, histórico de saúde da pele e medicamentos que você usou.
Este método é seguro para a pele, mas Você não pode fazer isso sozinho. Cascas químicas tratamento basicamente médico. Fazer peelings químicos descuidados traz o risco de efeitos colaterais e danos permanentes à pele.
Mesmo assim, você ainda pode usar o produto cuidados com a pele contém produtos químicos esfoliantes, como alfa e beta-hidroxiácido (AHA e BHA). Use sempre os esfoliantes recomendados para que o processo de esfoliação não se torne excessivo.
Falando em resultados, peeling químico pode melhorar a textura e a cor da pele e eliminar as rugas faciais. No primeiro procedimento, os resultados podem não parecer ideais. No entanto, os resultados ideais são vistos gradualmente.
2. Esfoliação Física (esfregar)
além do mais Cascas químicas, Outra opção igualmente popular para esfoliar as camadas de pele morta é esfregando. Existem muitos produtos que oferecem vantagens esfregar baseado em ingredientes básicos esfregar usava.
Esfregar para esfoliação facial e corporal são geralmente feitas de ingredientes naturais, que vão desde sal e açúcar, aveia, a pedra-pomes. Seja qual for o tipo, o mais importante é escolher o material com os benefícios que melhor se adapta às suas necessidades.
Esfregar muito útil para prevenir o entupimento de poros e o aparecimento de cravos e acne. Infelizmente, esfregando não elimina a acne. No rosto com acne, use esfregar realmente aumentam o risco de inflamação.
diferente peeling químico, esfoliar usando esfregar pode ser feito de forma independente. No entanto, evite pressionar esfregar muito áspero na pele, pois pode causar irritação, vermelhidão e uma sensação de queimação na pele.
Esfregando Você pode fazer isso uma ou duas vezes por semana para manter sua pele limpa e saudável. Depois de esfrega, a pele ficará mais limpa, mais macia e mais brilhante. Mesmo assim, tenha em mente que esfregando não necessariamente adequado para todos.
A melhor hora para esfoliar a pele
O processo de esfoliação é útil para reduzir a pele opaca e melhorar a condição da pele. No entanto, este tratamento não deve ser feito excessivamente. O tempo de esfoliação depende do seu tipo de pele.
Cada indivíduo tem um tipo de pele diferente, como pele seca ou sensível, pele oleosa e com tendência a acne, pele mista e pele madura que estão começando a envelhecer. Esses quatro tipos de pele requerem tempos de esfoliação diferentes.
Aqui estão os melhores horários para esfoliar para cada tipo de pele.
1. Pele seca ou sensível
O tempo de esfoliação recomendado para pele seca ou sensível é de pelo menos 1-2 vezes por semana. No entanto, lembre-se de que o uso de produtos esfoliantes agressivos com muita frequência pode irritar a pele.
Segundo a esteticista Elena Duque, os tipos de pele sensível ao rosto precisam de um esfoliante que contenha ácido glicólico. Além disso, você também pode escolher produtos esfoliantes químicos que contenham hidratante e formulado para peles sensíveis.
2. Pele oleosa ou acne
A esfoliação para peles oleosas ou com tendência a acne é feita 2 a 3 vezes por semana. A escolha de produto recomendada é um esfoliante químico contendo ácido salicílico. Este ingrediente pode absorver o óleo, reduzindo assim a sebo no rosto.
3. Pele de combinação
A pele mista é uma combinação de tipos de pele oleosa ou com tendência a acne, bem como pele seca ou sensível em outras áreas do rosto. O tempo recomendado de esfoliação do rosto para esse tipo de pele é de duas a três vezes por semana.
Você ainda pode usar tipos físicos ou químicos de esfoliação, por exemplo esfregar, produtos que contêm certos ácidos ou enzimas. Dê uma olhada no efeito que ele tem na sua pele para determinar qual tipo de esfoliante é melhor para você.
4. Pele madura
Pele madura é a pele que começa a apresentar sinais de envelhecimento, como linhas finas, rugas e manchas escuras. Para aqueles de vocês que têm pele maduraA esfoliação da pele facial pode ser feita duas vezes por semana com um esfoliante químico.
Você pode escolher um produto esfoliante que contenha alfa-hidroxiácido (AHA). Este conteúdo é muito procurado devido às suas propriedades de esticamento da pele, podendo atrasar os sinais de envelhecimento prematuro.
Como esfoliar com segurança
Para que o processo de remoção de células mortas da pele que você está realizando forneça benefícios, considere as seguintes etapas.
1. Conheça o seu tipo de pele
Seu tipo de pele também determina qual tratamento você deve fazer e com que freqüência. Portanto, saiba primeiro o seu tipo de pele antes de fazer qualquer tratamento, incluindo esfoliação.
2. Escolha os produtos de cuidados certos
Depois de saber o seu tipo de pele e necessidades, será mais fácil escolher o produto certo. Você pode determinar se o seu tipo de pele é adequado usando ácido glicólico, AHA e BHA, esfregar, bem como outros materiais.
Evite ingredientes que podem reduzir a umidade da pele, como peróxido de benzoíla ou retinol. Certifique-se de sempre limpar também esfregar, escova e toalha para limpar o rosto antes e depois do uso.
3. Crie uma programação regular
As necessidades de esfoliação de cada pessoa são diferentes. Alguns só precisam fazer isso duas vezes por semana e outros com mais frequência. Agende uma esfoliação com esfregar também pode ser diferente de peeling químico com o médico.
Essa é a importância de fazer um cronograma regular. No mínimo, lembre-se cuidadosamente de quantas vezes você deve esfoliar a pele em uma semana. Por exemplo, se você precisa esfoliar duas vezes por semana, tente fazê-lo regularmente às quartas-feiras e domingos.
4. Escolha o método apropriado
Recomenda-se que a pele seca, sensível ou com tendência a acne escolha um tratamento com uma toalha e um esfoliante químico suave. Enquanto isso, para os tipos de pele oleosa, escolha produtos de tratamento químico que sejam mais fortes no conteúdo de ácido salicílico e ajudem esfregar ou escova.
5. Esfoliar de forma adequada e cuidadosa
Antes de esfoliar, limpe primeiro a superfície da pele e enxágue com água morna para abrir os poros. Em seguida, aplique o produto ou esfregar suavemente na pele em movimentos circulares.
Faça isso por 30 segundos e enxágue com água morna. Seque o rosto batendo levemente com uma toalha seca. Depois disso, aplique o hidratante de pele uniformemente para que a umidade da pele seja mantida.
Erros na esfoliação para evitar
Às vezes, a pele pode não se desenvolver, embora você tenha sido diligente em usá-la esfregar ou produtos para a pele que contenham esfoliantes químicos. Esse problema geralmente é causado pelos vários erros a seguir.
1. Não regularmente ou com muita frequência esfoliante
Para obter os melhores resultados, você deve esfoliar a pele regularmente. Se for muito raro, os resultados podem não ser visíveis. No entanto, se feito em excesso, a pele pode ficar irritada e ficar vermelha.
2. Apenas se concentre em Zona T
Todas as áreas do rosto devem produzir células mortas da pele. Infelizmente, muitos não percebem isso porque os problemas de pele geralmente aparecem com mais frequência na área Zona T consistindo na testa, nariz, queixo e bochechas.
Na verdade, todas as áreas do rosto precisam receber os mesmos cuidados. Portanto, não se esqueça de outras áreas do seu rosto, porque elas são coladas para remover células mortas nessas áreas Zona T somente.
3. Esqueceu-se de usar protetor solar ou hidratante
O processo de esfoliação remove a camada mais externa da pele, tornando a pele mais sensível. Portanto, o uso de protetor solar e hidratante é muito importante. Ambos os produtos protegerão a pele enquanto as novas células da pele se multiplicam.
4. Não hesite em usar produtos químicos esfoliantes especiais
Muitas pessoas ainda têm medo de usar esfoliantes químicos, especialmente aqueles com pele sensível. Na verdade, esfoliantes químicos como os ácidos AHA e BHA, ácido salicílico e outros são os mais seguros de usar em comparação com os esfoliantes químicos. esfregar tendem a ser severos.
É só que você tem que entender primeiro o estado da sua pele antes de escolher o material que deseja usar. Na verdade, seria ainda melhor se você usar um esfoliante de base química sob a supervisão de um médico.
A esfoliação é parte integrante da sua rotina de cuidados com a pele. Sua função é esfoliar as células mortas da pele para que a pele fique mais brilhante e evite o problema de entupimento dos poros.
Este tratamento é muito seguro e benéfico, mas deve ser realizado de forma segura para que a pele obtenha seus benefícios sem apresentar efeitos colaterais. Seja qual for o tipo que você escolher, não se esqueça de sempre seguir as recomendações.