5 doenças venéreas mais perigosas das quais você deve estar ciente

Existem muitos tipos de doenças venéreas que podem ser experimentadas por homens e mulheres. Especialmente se você for negligente em manter a limpeza de seus órgãos íntimos ou fazer sexo com múltiplos parceiros mais sem segurança que cada vez mais desencadeia a transmissão de doenças venéreas. De todos os tipos de doenças venéreas que existem, na verdade existem algumas das doenças venéreas mais perigosas que apresentam o maior risco, são difíceis de curar e até ameaçam a vida do doente. O que eles são?

As doenças venéreas mais perigosas a serem observadas

A exposição a doenças venéreas é certamente uma má notícia para todos. Você também fica em um dilema quando quer contar ao seu parceiro que tem uma doença venérea.

No entanto, o mais importante é que você deve estar ciente de algumas das doenças venéreas mais perigosas que podem acontecer com você. Dessa forma, você pode tomar medidas rápidas para ir ao médico e tratar essa doença venérea antes que seja tarde demais.

As doenças venéreas mais perigosas a serem observadas são:

1. HIV / AIDS

A infecção pelo HIV é sem dúvida a primeira doença sexualmente transmissível mais perigosa. A razão é que, até agora, o vírus HIV ainda não encontrou a cura, não tem cura, prejudica o sistema imunológico do portador, até atingir a fase da AIDS, levando à morte.

Na verdade, o vírus HIV em si não é mortal. É apenas isso, o sistema imunológico continua a declinar, fazendo com que os pacientes sejam muito suscetíveis a infecções e outras doenças. Quanto mais doenças experimentadas, maior o risco de morte.

Até agora, não existe nenhum medicamento que possa curar completamente o HIV / AIDS. O tratamento do HIV / AIDS serve apenas para apoiar o sistema imunológico do sofredor, não para curá-lo.

2. Sífilis

A sífilis é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais perigosas. Isso ocorre porque os sintomas da sífilis são muito difíceis de detectar e podem até aparecer repentinamente em uma condição já severa, também conhecida como complicações. Como resultado, essa condição pode ser fatal para o paciente.

A sífilis é apelidada de “grande imitadora”, pois seus sintomas tendem a ser vagos e semelhantes a outras doenças venéreas. No início, as pessoas afetadas pela sífilis apresentam caroços nos genitais ou na boca. O corpo começa a desenvolver erupções na pele, mas sem coceira, geralmente aparecendo nas palmas das mãos, pés e outras partes do corpo.

Os sintomas podem desaparecer de vez em quando, mas você deve estar ciente disso. O motivo é que isso pode ser um sinal de que a infecção por sífilis está começando a desenvolver complicações e prejudicar outras funções do corpo. O impacto fatal, a sífilis pode levar à morte doenças cardíacas, cegueira, problemas mentais e distúrbios neurológicos.

3. Hepatite B e hepatite C

A hepatite B e a hepatite C são consideradas uma das doenças venéreas mais perigosas. Ambos os tipos de hepatite são transmitidos por contato sexual e podem causar inflamação do fígado. Em casos graves, a terceira doença venérea mais perigosa pode se transformar em câncer de fígado e causar a morte.

Os primeiros sintomas da hepatite B e da hepatite C incluem náuseas, vômitos, febre e uma alteração mais escura na cor da urina. Embora pareçam leves, os sintomas da hepatite podem evoluir secretamente para uma condição crônica e apresentam um alto risco de morte.

4. Gonorréia

Gonorréia, também conhecida como gonorréia, é uma doença sexualmente transmissível que pode ocorrer em homens e mulheres, até mesmo em bebês. Essa doença venérea pode ser transmitida durante a relação sexual, seja por penetração vaginal, sexo anal e sexo oral.

Os sintomas da gonorreia por vezes não são muito claros, pelo que muitas pessoas não sabem que têm esta doença. Nos homens, os sintomas da gonorreia incluem uma sensação de queimação ao urinar, secreção branca ou amarela do pênis e dor nos testículos. Já nas mulheres, os sintomas tendem a ser vagos ou apenas na forma de dor leve ao urinar.

O impacto fatal, a gonorréia que não é curada imediatamente, pode ser fatal. Além disso, as pessoas afetadas por esta doença também serão mais suscetíveis ao HIV / AIDS.

5. Clamídia

A clamídia é uma das doenças venéreas mais perigosas de que você precisa estar ciente. O motivo é que a clamídia é uma infecção que se espalha de forma mais ampla e pode causar complicações sérias se não for tratada imediatamente.

Pessoas que fazem sexo desprotegido são facilmente infectadas com clamídia, seja por penetração vaginal, sexo infantil ou sexo oral. Em comparação com os homens, os sintomas da clamídia são mais fáceis de encontrar nas mulheres.

O principal sintoma da clamídia é o aparecimento de corrimento vaginal acompanhado de dor vaginal ao urinar. Se começar a sentir os sintomas, consulte imediatamente um médico. Porque do contrário, a clamídia pode interferir na saúde do seu sistema reprodutivo, reduzir a fertilidade e dificultar a gravidez.