Um dos temperos que devem estar disponíveis na cozinha de todo indonésio é o alho. O cozimento incompleto é incompleto se não houver alho ou limite de branco. Mas além de tornar a comida deliciosa, o alho também é eficaz na manutenção da saúde da família em casa, você sabe! Principalmente se comido cru. Curioso para saber quais são os benefícios do alho para a saúde?
Qual é o conteúdo nutricional do alho?
O alho é um tubérculo com o nome latino Allium sativum. Esta cebola branca ainda está incluída na família da planta amarílis ( Amaryllidaceae ), e irmãos com cebolinhas e chalotas. A costela branca é um tubérculo de trevo nativo da Ásia Central, mas também cresce duro na Itália e no sul da França.
Em um alho, geralmente há de 1 a 10 dentes. Cada cravo pesa cerca de 6-8 gramas. Portanto, por 100 gramas de costela branca contém aproximadamente:
- 4 calorias
- 1 grama de carboidrato
- 0,2 gramas de proteína
- 0,1 gramas de fibra
- 0,1 miligramas de manganês (equivalente a 3% das necessidades diárias do corpo)
- 0,9 miligramas de vitamina C (equivalente a 2% das necessidades diárias do corpo)
- 5,4 miligramas de cálcio (equivalente a 1% das necessidades diárias do corpo)
- 0,4 microgramas de selênio (equivalente a 1% das necessidades diárias do corpo)
- uma linha de antioxidantes como flavonóides, oligossacarídeos e aminoácidos.
O lodo branco também é enriquecido por compostos de enxofre ativos, como alina, dissulfeto de alilpropila, dissulfeto de dialila e trissulfeto de dialila. Quando o alho cru é mastigado na boca, as substâncias sulfurosas reagem para formar alicina.
Benefícios do alho para a saúde
1. Reduzir o colesterol
O alho há muito é considerado um dos melhores alimentos para prevenir o colesterol alto. Um estudo anterior publicado no Journal of Postgraduate Medicine relatou que comer cerca de 10 gramas de alho cru (1-2 dentes pequenos) por dia conseguiu reduzir o colesterol drasticamente em dois meses.
Essas descobertas também são reforçadas por uma variedade de estudos mais recentes. Um deles é um estudo publicado no Jornal Internacional de Ciência Médica e Saúde Pública em 2016. Uma equipe de pesquisa da Índia inicialmente pediu a 50 pessoas com colesterol alto que comessem regularmente 3 gramas de alho cru uma vez por dia. Após 90 dias do período de teste, todos os participantes experimentaram uma redução significativa do colesterol, que era de cerca de 10-13 por cento.
Os pesquisadores descobriram que esse benefício vem do conteúdo de alicina no alho. Exclusivamente, a alicina só será produzida pelo alho quando os dentes forem cortados, moídos (persistente), ou esmagado por mastigação. A alicina inibe uma enzima que desempenha um papel na produção de colesterol.
2. Controle a pressão arterial
Se você é uma pessoa de risco ou foi diagnosticada com hipertensão, manter uma dieta saudável é um dos segredos para se manter saudável. Bem, dos muitos alimentos saudáveis que existem, o alho pode ser seu esteio.
Sim! Os benefícios potenciais do alho para reduzir a pressão arterial há muito são reconhecidos como comparáveis aos medicamentos genéricos contra hipertensão. Um estudo do Pakistan Journal of Pharmaceutical Sciences relatou que o efeito da redução da pressão arterial sistólica e diastólica após comer alho cru era quase o mesmo que o do medicamento atenolol.
Novamente, esse benefício vem do teor de alicina, que só pode ser obtido quando os dentes de alho crus são mastigados,persistente, ou corte. Este método torna a alicina mais facilmente absorvida e usada pelo corpo.
Além disso, o alho também contém polissulfeto, que atua dilatando os vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial.
3. Coração saudável
A boa notícia é que o alho também é potencialmente bom para prevenir o risco de doenças cardíacas. O alho é conhecido como um tratamento auxiliar na redução do colesterol e da pressão arterial, o que, por sua vez, reduz o risco de aterosclerose.
Exclusivamente, os benefícios mais consistentes foram mostrados por extratos de alho seco (alho envelhecido) Resumindo uma série de estudos, extraia alho envelhecido reduz o acúmulo de placas moles e evita a formação de novas placas nas artérias.
Pesquisa do Journal of Nutrition que usa alho envelhecido também mostrou o efeito de reduzir os níveis de cálcio, bem como a proteína C reativa nas artérias coronárias. Os depósitos de cálcio nas artérias coronárias são um sinal de formação de placas que podem estreitar ou obstruir as artérias. Enquanto a proteína C reativa é uma proteína especial que desencadeia a inflamação.
As duas condições acima desencadeiam a aterosclerose. Quando ocorre a aterosclerose, você fica mais suscetível a um ataque cardíaco ou derrame.
4. Reduz o risco de câncer
Os benefícios benéficos do alho são conhecidos há séculos.
Com base no National Center for Biotechnology Information, as evidências da pesquisa até agora mostram uma ligação entre o consumo regular de alho e um risco reduzido de vários tipos de câncer. Estes incluem câncer de estômago (estômago, cólon e intestino delgado), câncer de esôfago, câncer de pâncreas, câncer de mama e câncer de próstata.
O alho cru é rico em teor de enxofre ativo que previne a formação de células cancerosas e inibe sua propagação no corpo.
5. Manter a saúde do cérebro
Acontece que comer alho não é benéfico apenas para a saúde do coração, mas também para o cérebro.
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Missouri descobriu que um derivado de carboidrato do alho conhecido como FruArg protege as células cerebrais contra os efeitos do envelhecimento e das doenças. FruArg é relatado para reduzir os níveis de óxido nítrico produzidos pelas células microgliais no cérebro durante a luta contra a inflamação e o estresse oxidativo.
Por outro lado, o papel das células da microglia é muito útil para manter um sistema nervoso saudável. No entanto, quanto mais tempo as células da micróglia lutam contra a inflamação, mais elas produzem óxido nítrico. Os níveis excessivos de óxido nítrico há muito tempo são associados a danos nas células cerebrais.
Felizmente, o FruArg no alho pode multiplicar as células da microglia sem provocar um aumento nos níveis de óxido nítrico no cérebro. Isso significa que o alho oferece benefícios protetores para as células cerebrais, tornando-as mais imunes ao risco de doenças neurológicas, como demência e Alzheimer.
6. Superando a acne
Não desista se você já tentou mil e uma maneiras de se livrar da acne, mas nada funciona. O estoque de alho na cozinha pode ser a solução.
Vários estudos demonstraram que a alicina tem propriedades antibacterianas, antifúngicas, antivirais e anti-sépticas que ajudam a matar os germes causadores da acne. Essas propriedades ajudam a reduzir o inchaço e a inflamação da pele e aumentam a circulação sanguínea para clarear o tom da pele.
O alho também contém outras vitaminas e minerais que podem erradicar a acne. Começando com vitamina C, vitamina B-6, selênio, cobre e zinco, que são úteis para controlar o excesso de produção de óleo.
7. Fortalece os ossos
Você sabia que, além do cálcio e da vitamina D, os flavonóides estão incluídos nos componentes nutricionais com maior potencial para melhorar a saúde óssea?
Resumindo as descobertas de um estudo publicado no Journal of Nutrition in Gerontology and Geriatrics, os flavonóides têm o potencial de aumentar a formação óssea enquanto retarda o processo de perda mineral óssea. Já na família da cebola, o alho e o alho-poró são considerados os mais eficazes na inibição do processo de fragilidade óssea.
Um estudo em ratos de laboratório também descobriu que o alho é útil na prevenção da perda óssea após a remoção cirúrgica dos ovários (ooforectomia).
8. Combate inflamações, resfriados e tosses
O alho é um remédio natural para fortalecer o sistema imunológico. O composto ativo alicina encontrado no alho é comprovadamente eficaz em matar vários germes que causam doenças comuns, como resfriados e gripes, tosse e dor de garganta.
Se você estiver doente, comer alho pode reduzir a gravidade dos sintomas e ajudá-lo a se recuperar mais rapidamente. Vários estudos também relatam que comer alho cru regularmente reduz o risco de adoecer por contrair as doenças comuns acima.
Além disso, esse tempero de cozinha obrigatório na culinária indonésia pode reduzir a fadiga.
10. Superando a queda de cabelo
Quem poderia imaginar que os benefícios de comer alho cru poderiam superar o problema da perda de cabelo?
Na alopecia ou calvície causada por doenças autoimunes, o alho cru pode fortalecer e estimular o crescimento de cabelo no couro cabeludo. Algumas pessoas chegam a aplicar óleo de alho na cabeça para prevenir a calvície.
Os benefícios do alho são melhores se comido cru
Você pode colher todos os benefícios do alho tão facilmente quanto mastigar o cravo cru. Por estar na condição mais fresca, os nutrientes das cebolas podem funcionar perfeitamente.
Talvez essa maneira de comer alho não seja incomum para você, mas processar cebolas cozinhando-as eliminará, na verdade, uma variedade de nutrientes importantes.
Mas se você não quiser comer alimentos crus, não há problema em adicionar alho à sua dieta diária.
Quanto alho cru você pode comer por dia?
Se você for considerado com boa saúde e não tiver problemas graves de saúde, o Centro Médico da Universidade de Maryland permite que você coma de 1 a 4 dentes de alho cru diariamente.
Comer mais de um dente de alho por dia pode piorar a condição de pessoas com indigestão severa. Além disso, pessoas que têm alergias, pressão baixa, asma, úlceras ou problemas de tireoide também são aconselhadas a consultar um médico antes de comer alho.
O mesmo é verdadeiro se você estiver tomando os seguintes medicamentos:
- Isoniazida (Nydrazida)
- Pílulas de planejamento familiar
- Ciclosporina
- Remédio para HIV / AIDS
- AINEs analgésicos
- Medicamento para afinar o sangue (varfarina)
Se você estiver tomando algum desses medicamentos, limite a quantidade de alho que você consome para evitar interações adversas. Você deve primeiro perguntar ao seu médico se é seguro comer alho durante o uso de medicamentos.
Dicas para se livrar do mau hálito após comer alho
Embora potencialmente bom para a saúde, o alho também é perigoso se consumido em demasia. Este tempero de cozinha pode causar boca quente, diarréia, náuseas e vômitos, mau hálito e odor corporal se consumido em demasia.
Para evitar o mau hálito causado pela ingestão de alho cru, experimente primeiro estas dicas.
- Lave os dentes de alho crus com água fria corrente
- Consumir alho cru com folhas de aipo ou manjericão para que o cheiro da cebola não seja muito forte
- Beba um copo de leite desnatado ou coma iogurte natural depois de comer cebolas cruas
- Escove os dentes e enxágue a boca com enxaguatório bucal até ficar bem depois de comer alho cru
Como armazenar alho para fazer durar mais tempo
1. Armazene na geladeira
Armazenar o alho ao ar livre irá mantê-lo úmido e, eventualmente, novos brotos irão aparecer. É melhor guardar o alho descascado e lavado em um recipiente hermético. Coloque na geladeira ou congelador .
Se o alho brotou, é uma boa ideia plantar a cebola em um pequeno vaso cheio de terra e deixá-la crescer.
2. Faça um purê antes de armazenar na geladeira
Você pode moer alguns dentes de alho no liquidificador ou processador de alimentos e, a seguir, armazene em um recipiente hermético. Em seguida, guarde na geladeira. Alho picado pode economizar tempo de cozimento mais tarde.
Além de ser mais prático, o alho amassado também é mais durável do que cebolas inteiras armazenadas em temperatura ambiente.
3. Mergulhe em azeite de oliva
A próxima maneira é mergulhar o alho em azeite. Primeiro, descasque o alho e lave-o, depois guarde em um recipiente. Em seguida, despeje o azeite até que todas as cebolas estejam submersas nele. Feche bem e coloque o recipiente na geladeira.
O azeite absorvido pela cebola enriquecerá mais tarde o sabor da sua cozinha. Além disso, o óleo de imersão que agora deixa um sabor de cebola pode ser usado como molho ou curativos salada.
Lembre-se de guardar o alho e o azeite de oliva na geladeira, não em temperatura ambiente. O alho armazenado dessa forma geralmente pode durar cerca de 3 semanas. Quando tiver mais de 3 semanas, deite fora e substitua por alho fresco e azeite novo.