Na verdade, quais são os benefícios do spa? (Mais o risco perigoso por trás disso)

Não é raro que as pessoas escolham tratamentos de spa para aliviar a fadiga e o estresse de suas atividades diárias. Sim, os spas são apreciados por muitas mulheres porque se acredita que oferecem uma miríade de benefícios que são bons para o corpo. Na verdade, quais são os benefícios de um spa e há algum risco que ele possa apresentar? Venha, descubra mais através da seguinte análise!

Na verdade, quais são os benefícios de um spa que pode ser obtido?

Durante anos, o spa se tornou um dos muitos tratamentos corporais frequentemente escolhidos à margem da atividade agitada. Obviamente, os tratamentos de spa são considerados mimos e deixam o corpo muito mais relaxado e evitam o estresse.

Os benefícios de um spa serão sentidos ainda mais se for feito após a conclusão de muitas atividades que consomem tempo e energia. Além disso, este tratamento corporal que envolve toque suave e massagem de um terapeuta confiável é considerado capaz de melhorar o fluxo sanguíneo.

Acredite ou não, a boa circulação sanguínea no corpo pode realmente fazer a pele parecer mais saudável. Começando por prevenir o crescimento de acne, inibindo o aparecimento de manchas escuras, até tornar a pele muito mais úmida e livre de ressecamento.

As massagens de spa realizadas durante a menstruação também são consideradas boas para o alívio de dores nas costas e cólicas estomacais.

Fonte: Vogue Índia

Tenha cuidado, verifica-se que existe um risco de tratamento de spa por trás dos benefícios

Embora existam vários benefícios dos spas que você pode obter, descobriu-se que os spas também apresentam riscos que você precisa considerar antes de fazê-lo. A partir do Web MD, os riscos por trás da bondade dos spas podem vir da água usada no banho, porque ela tem potencial para transmitir diversos germes.

Philip Tierno, Jr., PhD, como diretor do NYU Langone Medical Center, em Nova York, e também autor de The Secret Life of Germs, explicou que os tratamentos de spa geralmente envolvem água.

A água é geralmente misturada com cloro, para matar o crescimento de bactérias e mantê-la limpa. Mas, infelizmente, ainda existe a possibilidade de que alguns organismos ainda vivam e não morram completamente. Como resultado, esses organismos podem atacar e interferir na saúde do corpo.

Ellen Marmur, MD, dermatologista de Nova York, acrescenta que os organismos causadores de doenças geralmente gostam de ambientes úmidos. Nenhuma exceção no spa, que aliás é aquoso e úmido.

Uma pessoa que tem uma doença de pele contagiosa, como dermatite, então faz tratamentos de spa, claro, corre o risco de transmitir a doença para outras pessoas. Seja por via aérea, ferramentas usadas em spas ou contato direto.

Tomemos, por exemplo, se as ferramentas usadas em tratamentos de spa por pessoas que sofrem de doenças de pele não forem limpas de maneira adequada e adequada, mais ou menos deixarão "restos" de organismos causadores de doenças. Finalmente, esses organismos podem facilmente mudar de alvo quando usados ​​por outros.

Isso também se aplica se o terapeuta ou a equipe que serve os tratamentos de spa não usarem integralmente seus atributos, como luvas. A possibilidade de transmissão de doenças será muito maior.

Então, qual é a conclusão?

Depois de analisar os pontos positivos e negativos, descobrimos que existem vários riscos e benefícios dos spas que vêm juntos. No entanto, esta não é a única consideração para não fazer tratamentos de spa por medo dos efeitos colaterais.

Na verdade, é perfeitamente normal fazer um spa, especialmente quando se sente que o spa é capaz de mimar o corpo, bem como restaurar o entusiasmo para as atividades. O segredo é garantir que o spa que você visita priorize a limpeza, a segurança e o conforto dos visitantes e do terapeuta.

Dessa forma, você pode fazer seu tratamento confortavelmente sem se preocupar muito com os riscos por trás dos benefícios do spa.