Ter um rosto radiante é o sonho de todos. Não apenas as mulheres, os homens também analisaram vários métodos que podem clarear tons de pele opacos. Um método bastante promissor para clarear o rosto é o procedimento a laser. Vamos lá, descubra mais sobre o procedimento, seus benefícios e efeitos colaterais na revisão a seguir.
O que é um laser de clareamento da pele?
A pele escura é um problema comum para homens e mulheres que vivem nos trópicos. É causada pela superprodução de melanina na pele, o pigmento que dá a cor ao cabelo, aos olhos e à pele. A produção excessiva de melanina é o que torna a pele mais opaca ou escura. Bem, essas manchas escuras podem ser disfarçadas por meio de um procedimento a laser.
O clareamento da pele a laser é um procedimento que usa uma energia específica para remover as células mortas da pele que inibem o crescimento de novas células da pele. Além de clarear o rosto, esse procedimento também é útil para tratar vários problemas de pele com eficácia, como melasma, linhas finas ou rugas, cicatrizes de acne e manchas escuras no rosto.
Procedimento de clareamento facial a laser
Existem dois tipos de lasers de clareamento da pele: lasers ablativos e não ablativos. Ambos os tipos de tratamento são igualmente eficazes quando feitos com os procedimentos corretos. A diferença está na energia utilizada e no tempo de recuperação.
1. Laser ablativo
O laser ablativo é um procedimento invasivo que usa dióxido de carbono ou laser de érbio para remover células mortas da superfície da pele. O tratamento com este método é adequado para pacientes com problemas de pele leves a moderados, como rugas, cicatrizes de acne ou manchas escuras causadas pelo sol.
O tratamento com lasers ablativos tende a ser doloroso, por isso o paciente será anestesiado antes do início do procedimento. O tempo de recuperação também é relativamente mais longo, geralmente levando de uma semana a um mês.
Além disso, o paciente pode receber medicamentos ou pomadas especiais para tratar o inchaço e a infecção pós-tratamento. Portanto, o laser ablativo só deve ser realizado após o paciente receber recomendação do cirurgião.
2. Laser não ablativo
O laser não ablativo é um procedimento não invasivo que usa energia térmica para tratar vários problemas de pele. Ao contrário dos lasers ablativos, este tipo de tratamento tem como alvo as camadas inferiores da pele para desencadear o rápido crescimento de novo colágeno.
Como os lasers não ablativos não entram em contato com a camada mais externa da pele, o tempo de recuperação é mais rápido do que os lasers ablativos. Os pacientes se recuperam rapidamente após um a dois dias após o tratamento, e nem mesmo precisam de medicamentos ou pomadas especiais, como os lasers ablativos.
No entanto, isso também depende do tipo de pele do paciente. Se o problema de pele do paciente for muito grave, o médico pode prescrever certos medicamentos ou cremes para prevenir infecções ou efeitos colaterais. Os pacientes também são aconselhados a submeter-se a um tratamento adicional para ver resultados significativos.
As vantagens do método a laser para clarear o rosto
O procedimento a laser é um dos tratamentos mais rápidos para clarear o rosto. A seguir estão alguns dos benefícios que podem ser obtidos, incluindo:
Clarear a pele de forma rápida e eficaz
Os cuidados com a pele a laser fornecem resultados mais rápidos do que outros tratamentos de pele. Isso é especialmente verdadeiro para procedimentos ablativos com laser, que levam apenas 1 a 2 dias.
Dá resultados máximos para a pele
Além de clarear a pele, os procedimentos a laser também ajudam a reduzir manchas escuras, acne e vários outros problemas de pele. A energia da luz utilizada torna este procedimento eficaz na destruição das células que causam o escurecimento da pele.
Bem, o sucesso do método a laser faz sua pele parecer mais saudável e fresca. Depois que o problema de pele for resolvido adequadamente, não é surpresa que seu nível de confiança aumente.
O clareamento da pele com laser tem algum efeito colateral?
Assim como outros tratamentos de pele, este procedimento a laser também tem possíveis efeitos colaterais, incluindo:
- Inchaço, coceira e vermelhidão . Após o procedimento, alguns pacientes apresentam coceira, inchaço ou vermelhidão da pele. No entanto, esses sintomas geralmente desaparecem rapidamente em alguns dias.
- Sensação de queimadura . Isso depende do tipo de tratamento a laser realizado, geralmente desaparece rapidamente em alguns dias ou após uma compressa fria.
- Infecções e pele seca . Isso pode acontecer mesmo que seja muito raro. Os médicos prescreverão antibióticos após o tratamento para prevenir infecções de pele.
- Mudanças no pigmento da pele . Os procedimentos a laser podem não ser adequados para todos. Portanto, você deve consultar um especialista em pele e beleza (dermatologista) antes de se submeter a este tratamento. Se não for adequado ao seu tipo de pele, pode causar hiperpigmentação (pele escura) ou hipopigmentação (pele muito clara).
- Sensível à luz solar . Como o tratamento a laser usa energia térmica para destruir as células mortas da pele, pode causar pele sensível. Por isso, é recomendável reduzir a exposição ao sol e usar filtro solar para proteger a pele após o tratamento.
- Acne aparece . Acne também é um dos efeitos colaterais comuns que ocorrem após o tratamento a laser. Isso se deve ao uso recomendado de pomadas ou cremes após o tratamento.
Em geral, os procedimentos de clareamento da pele a laser são considerados seguros quando realizados por um cirurgião ou dermatologista qualificado. Antes de escolher este tratamento, certifique-se de consultar primeiro para minimizar os possíveis efeitos colaterais em seu tipo de pele.