A ejaculação precoce é a queixa sexual mais comum relatada pela maioria dos homens adultos. Isso é evidenciado por um estudo de 2016 do Drug Discovery Today Journal, que afirma que cerca de 20-30 por cento dos homens no mundo sofrem de ejaculação precoce. Vários estudos também relatam que 1 em cada 3 homens no mundo ejaculou muito rapidamente, pelo menos uma vez na vida.
Na verdade, com que rapidez o sêmen precisa sair para ser considerado ejaculação precoce?
Quanto tempo um homem pode suportar até que ejacule rápido demais?
A ejaculação precoce é um orgasmo que ocorre muito rapidamente contra o desejo, antes ou logo após a penetração sexual. O orgasmo nos homens é caracterizado pela liberação de sêmen, que é o objetivo da atividade sexual em geral. A ejaculação precoce pode ocorrer até mesmo durante a masturbação.
Na verdade, não há limite de tempo específico que um homem deve passar para alcançar a "linha de chegada" depois de fazer amor. Todo homem tem um orgasmo que varia, dependendo da situação e condição naquele momento. O tempo médio que um homem leva para ejacular normalmente leva cerca de 4-5 minutos, diz Andrew C. Kramer, MD, urologista da Escola de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.
No entanto, a maioria dos especialistas em saúde interpreta o tempo da ejaculação precoce geralmente em apenas 30-60 segundos ou menos de dois minutos após a penetração. A ejaculação precoce também é caracterizada pelo orgasmo que ocorre mesmo após um estímulo sexual mínimo.
A ejaculação precoce pode fazer com que o sexo pareça insatisfatório para ambos os parceiros, o que pode eventualmente reprimir o impulso sexual a longo prazo.
A ejaculação precoce pode ser acompanhada por problemas de ereção
A ejaculação precoce é um dos vários problemas sexuais masculinos de que frequentemente se reclamam. O problema da ejaculação muito rápida também pode ocorrer junto com a disfunção erétil, também conhecida como impotência, embora nem sempre seja esse o caso.
A disfunção erétil pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum em homens com 60 anos ou mais. Enquanto a ejaculação precoce é geralmente experimentada por homens jovens.
Esta condição pode ser tratada?
Lembre-se de que o problema da ejaculação muito rápida pode ter suas raízes em uma variedade de causas. Começando por problemas psicológicos, como autoconfiança, que é muito baixa, estresse, até mesmo muita vontade de fazer amor. A ejaculação precoce também pode ser causada por uma doença no corpo, como hipertensão, diabetes e doenças cardíacas, embora isso seja relativamente raro.
É por isso que é realmente difícil determinar qual é a causa específica de sua ejaculação precoce; se é causado apenas por fatores psicológicos, problemas com a estrutura do pênis ou uma combinação de ambos.
Portanto, o tratamento para a ejaculação precoce geralmente também envolve terapia combinada, como aconselhamento regular com um terapeuta sexual e certos medicamentos. Os tipos de medicamentos comumente usados para tratar a ejaculação são semelhantes aos antidepressivos, como Paxil (paroxetina), Zoloft (sertralina) e Prozac (fluoxetina).
Se necessário, um terapeuta sexual também pode sugerir que você e seu parceiro adiem o sexo por um tempo até que sua capacidade de ejacular seja restaurada.
Além disso, existem várias outras maneiras caseiras de ajudar os homens a prevenir a ejaculação precoce, como técnicas especiais de masturbação e exercícios regulares de Kegel para que os orgasmos sejam mais controlados.