Seu corpo não queima gordura apenas quando você se exercita. Mesmo quando você dorme, você sabe! O corpo queima cerca de 400-500 calorias durante as 8 horas de sono. Bem, para aumentar a quantidade de gordura queimada ao longo da noite, não custa nada comer antes de dormir. Ei, mas não coma apenas se não quiser que seu estômago fique maior. Bem, escolha cinco tipos de alimentos que queimam gordura e que são baixos em calorias.
Grande variedade de comida para queimar gordura à noite
1. Frutas cítricas
Frutas cítricas como limão, toranja, limão, goiaba e tomate são ricas em vitamina C e fibras, que podem ajudar a queimar gordura.
Acredita-se que as frutas cítricas sejam capazes de aumentar o trabalho metabólico do corpo. Quanto mais rápido o metabolismo funcionar, mais rápido e mais depósitos de gordura serão queimados. Além disso, a família dos cítricos tem propriedades diuréticas naturais que podem ajudar a limpar o intestino das pilhas de resíduos alimentares que causam a constipação. Logicamente, quanto mais desperdício de comida que endurece e se acumula no intestino por muito tempo, mais peso você ganha.
Curiosamente, o teor de vitamina C das frutas cítricas também é benéfico para manter a pele saudável enquanto dormimos.
2. Leite
Citado de Livestrong, leite desnatado (leite desnatado) ou desnatado (sem gordura) é um alimento queimador de gordura, bom para comer antes de dormir. Isso também inclui alimentos e bebidas preparados com esses tipos de leite, como iogurte desnatado ou queijo (suíço, parmesão, queijo feta, mussarela). Por quê?
O conteúdo de cálcio e minerais no leite trabalham juntos para aumentar o metabolismo do corpo para queimar gordura durante o sono. Além disso, o leite também é uma fonte de carboidratos complexos que podem ajudar a manter os níveis de insulina baixos. Níveis baixos de insulina ajudam a aumentar o metabolismo do corpo e queimar calorias.
Para obter esses benefícios, você precisa consumir de 1.200 a 1.300 mg de cálcio por dia. Um copo de 250 ml de leite contém 300 mg de cálcio. Portanto, tente consumir 3-4 porções de leite desnatado todos os dias, seja na forma pura ou processado, como queijo e iogurte, para ajudar o corpo a queimar gordura de forma mais otimizada.
3. Grãos Inteiros
Grãos inteiros e grãos inteiros, como arroz integral, arroz integral, arroz preto e quinua são enriquecidos com fibras e carboidratos complexos que ajudam a estimular o metabolismo do corpo para acelerar a queima de gordura. Um metabolismo corporal elevado também mantém os níveis de insulina baixos. Portanto, os grãos inteiros tornam-se uma das opções de alimentos que queimam gordura e calorias durante o sono.
4. Nozes
Nozes como amendoim, amêndoa, soja, feijão e outros são fontes de proteína vegetal que podem ajudar a manter o peso. O motivo é que as fibras e os tipos de proteína de materiais vegetais demoram mais para serem digeridos. Um metabolismo corporal elevado ajuda a queimar gordura mais rapidamente e a manter os níveis de insulina em equilíbrio, por isso também é considerado capaz de reduzir o risco de diabetes mellitus tipo 2.
As nozes também contêm uma série de vitaminas e minerais que são bons para a saúde. Prepare um punhado de feijão cozido de sua escolha como lanche ou prepare uma tigela de sopa de feijão vermelho para aquecer o estômago antes de dormir.
5. Chá verde
Citado em Prevention, uma pesquisa suíça prova que tomar suplementos de chá verde (equivalente a uma xícara de chá verde) três vezes ao dia ajuda a queimar 80 vezes mais calorias do que não consumi-los. Os pesquisadores acreditam que os benefícios do chá verde são devidos ao teor de flavonóides antioxidantes que atuam para aumentar o metabolismo do corpo e queimar calorias, mesmo enquanto você está dormindo.
Mas lembre-se, ter um peso corporal ideal não basta apenas adotar uma alimentação mais saudável. Você também precisa acompanhá-lo, fazendo regularmente várias atividades físicas que podem ajudar a queimar gordura de forma mais otimizada.