Cuidados com a pele durante a gravidez: o que é seguro e o que não deve! •

A maioria das mulheres é cuidadosa na escolha de comida, bebida e cuidados com a pele ou cuidados com a pele durante a gravidez. As mães precisam prestar mais atenção ao conteúdo cuidados com a pele porque pode afetar o feto no útero. Aqui estão as opções cuidados com a pele durante a gravidez de seguro para proibido.

Cuidado seguro da pele durante a gravidez

Citando a American Pregnancy Association, a gravidez pode resultar em uma série de alterações em sua pele devido aos hormônios e ao fluxo sanguíneo.

Embora nem todas as mulheres grávidas passem por isso, nunca é demais para você manter sua pele saudável. Aqui estão alguns cuidados com a pele que são seguros durante a gravidez, incluindo:

1. Protetor solar

Existem várias maneiras de evitar a exposição aos raios ultravioleta. Não basta usar chapéu ou guarda-chuva, tampouco cuidados com a pele Durante a gravidez, é seguro usar protetores solares.

Além disso, a condição da pele durante a gravidez é geralmente mais sensível, por isso as mães precisam proteger a pele usando protetor solar.

Você pode usar o produto protetor solar não químico porque fornece proteção UV na camada externa da pele e não é absorvido por dentro.

Por exemplo, as mães podem escolher produtos que contenham ingredientes seguros, como dióxido de titânio e óxido de zinco. Então, basta selecionar protetor solar loções do que sprays porque são mais perigosos.

2. Ácido glicólico

Não raramente, as mães precisam usar produtos para a pele que são úteis para reduzir a acne e superar a hiperpigmentação durante a gravidez.

Um dos ingredientes dos produtos para a pele que você pode usar é ácido glicólico porque pode ajudar a reduzir as linhas finas, iluminar e superar a hiperpigmentação.

Por outro lado, ácido glicólico e ácido azelaico em níveis baixos também pode ajudar a aliviar a acne devido a desequilíbrios hormonais durante a gravidez.

3. Remédio para acne

Os tratamentos tópicos da acne são medicamentos aplicados diretamente na pele. A maioria de seus produtos pode ser vendida sem receita ou com receita médica.

Remédio para acne como um dos cuidados com a pele Seguros durante a gravidez são o peróxido de benzoíla, o ácido salicílico e o ácido glicólico (ácido glicólico).

4. Hidratante

Não se esqueça de manter a pele úmida durante a gravidez porque algumas mães apresentam problemas de pele desidratada e estão mais secas do que o normal.

Não apenas por causa das alterações hormonais, também podem ocorrer problemas de pele seca porque o bebê no útero também consome os fluidos que entram no corpo.

Além de beber muita água, você pode usar o produto cuidados com a pele como um hidratante durante a gravidez.

Escolha produtos hidratantes que contenham ácido hialurônico, óleo de coco, peptídeos, bem como recomendações de médicos.

5. Esfoliar

Embora não deva ser descuidado e deva consultar primeiro um médico, as mães também podem usar o produto cuidados com a pele como esfoliante durante a gravidez.

Os esfoliantes que você pode usar são produtos para a pele que contêm baixos níveis de BHA (ácido salicílico) e AHA (ácido lático).

Cuidados com a pele proibidos durante a gravidez

não somente cuidados com a pele seguras, as mães também precisam ter cuidado porque também existem produtos ou ingredientes que são proibidos durante a gravidez, incluindo:

1. Retinóides

Os retinóides são um tipo ou derivado da vitamina A útil para acelerar a regeneração das células mortas da pele, ao mesmo tempo que diminui o dano ao colágeno.

Então, outros benefícios do retinol também atuam no tratamento da acne e na redução das linhas de expressão.

Infelizmente, os produtos para a pele que contêm retinol não devem ser usados ​​durante a gravidez porque podem causar complicações na gravidez, como defeitos congênitos graves no bebê.

2. Ácido salicílico em altas doses

Embora o ácido salicílico (ácido salicílico) é um conteúdo de cuidado de pele seguro durante a gravidez, você deve evitar produtos que tenham níveis altos o suficiente ou mais de 2%.

Inclusive quando você toma ácido salicílico diretamente porque pode causar complicações como defeitos congênitos e aborto espontâneo.

Algumas mulheres grávidas com alergia a esses ingredientes também podem sentir irritação na pele, inchaço e coceira.

3. Hidroquinona

O conteúdo de hidroquinona tem benefícios para iluminar e reduzir a hiperpigmentação. No entanto, na maioria das vezes, as mães evitam produtos para a pele com esse conteúdo durante a gravidez.

Isso ocorre porque o corpo pode absorver hidroquinona em quantidades altas o suficiente para que seja melhor limitar a exposição durante a gravidez.