Medicamentos para doenças de pele de médicos e tratamentos caseiros

Existem muitos medicamentos e opções de tratamento para tratar doenças de pele. Normalmente o tratamento é feito para ajudar a aliviar os sintomas e curar a doença, para que ela não apareça novamente. Para aqueles que têm doenças de pele, aqui estão uma variedade de opções de medicamentos, além de tratamentos caseiros que podem ser considerados.

Escolha do médico sobre medicamentos para tratar doenças de pele

Os medicamentos usados ​​para tratar doenças de pele geralmente consistem em dois tipos: tópicos (incluindo spray) e orais (pílulas e comprimidos). No entanto, também é possível que existam drogas injetadas diretamente no corpo para agirem mais rapidamente.

Aqui estão uma variedade de opções de medicamentos para tratar doenças de pele.

Antivírus

O antiviral é um medicamento para doenças de pele causadas por vírus como a varicela, herpes e herpes zoster. Alguns dos medicamentos antivirais amplamente usados ​​são:

  • Aciclovir (Zovirax),
  • Famciclovir (Famvir), e
  • Valaciclovir (Valtrex).

Essas drogas não podem matar completamente o vírus do corpo, mas atuam para reduzir o risco de propagação, reduzir a gravidade e a duração da infecção e evitar que uma pessoa seja infectada com esse vírus no futuro.

Antibióticos

Os antibióticos são medicamentos usados ​​para matar ou inibir o crescimento de bactérias. Portanto, esse medicamento também é frequentemente denominado antibacteriano.

Normalmente, as doenças de pele que requerem medicamentos antibacterianos são infecções bacterianas por Staphylococcus, como impetigo, e infecções bacterianas por Streptococcus, como celulite ou furúnculos. Os medicamentos incluem penicilinas (penicilina G, amoxicilina, flucloxacilina), cefalosporinas (cefoxitina, cefotaxima, ceftriaxona) e tetraciclinas (tetraciclina, doxiciclina, linfeciclina).

Às vezes, os antibióticos podem causar efeitos colaterais que variam de problemas menores, como erupção na pele, a problemas graves, como infecção resistente a antibióticos ou infecção por C. diff que causa diarreia. Chame seu médico se sentir quaisquer efeitos colaterais enquanto toma antibióticos.

antifúngico

Os medicamentos antifúngicos são usados ​​para tratar problemas de pele causados ​​por infecções fúngicas, como micose e pulgas d'água. Existem dois tipos de medicamentos antifúngicos, que são espalhados e tomados por via oral.

Esfregar

O miconazol é um medicamento para infecções fúngicas que atua prevenindo o crescimento de fungos. Antifúngicos tópicos devem ser aplicados apenas em áreas problemáticas da pele.

Se o medicamento for administrado pelo médico na forma de spray, agite-o antes de usá-lo. Após usar o medicamento, lave bem as mãos com sabonete.

Continue o tratamento até que o limite de tempo seja determinado. Isso é feito para fazer com que o fungo continue a crescer, causando a recorrência da infecção.

Bebida

Os antifúngicos orais geralmente são necessários para tratar doenças de pele causadas por infecções fúngicas que já são graves e se espalharam para outras partes do corpo, não podem ser tratadas com medicamentos tópicos ou atacam áreas com pelos.

Normalmente, a dose e a duração do tratamento dependem do tipo de fungo que infecta, da parte do corpo afetada e da presença de outras doenças.

Os antifúngicos orais geralmente prescritos para infecções fúngicas são itraconazol, cetoconazol, fluconazol e voriconazol ou posaconazol, se a infecção for grave.

Isotretinoína

A isotretinoína é um medicamento derivado da vitamina A (retinóide). Este medicamento possui as marcas originais Accutane® e Roaccutane®. Para além de ser muito eficaz no tratamento da acne, este medicamento também pode tratar outras doenças cutâneas, nomeadamente as seguintes.

  • Rosácea
  • Seborreia
  • Foliculite do couro cabeludo
  • Lúpus eritematoso discóide
  • Ceratose actínica severa
  • Carcinoma de células escamosas

antralina

Este medicamento é usado para tratar a psoríase. A antralina atua retardando o crescimento das células da pele. Dessa forma, a produção de células da pele pode ser controlada para que não se acumulem mais na superfície.

A antralina é um dos medicamentos usados ​​para tratar a psoríase a longo prazo. Portanto, este medicamento não é usado para psoríase grave. Além disso, não use este medicamento se a pele estiver inflamada ou irritada.

A antralina está disponível na forma de creme ou xampu. Você precisa seguir as instruções do médico sobre como usar, dosar e quanto tempo este medicamento permanece na pele.

Corticosteróides

Os corticosteróides incluem medicamentos disponíveis em várias formas, nomeadamente tópicas e orais ou injetáveis. Este medicamento é amplamente utilizado para tratar vários problemas de pele, como eczema, dermatite seborréica, psoríase ou outras irritações.

Este medicamento atua reduzindo a inflamação e a irritação da pele. Para os corticosteroides orais, vários tipos geralmente prescritos por médicos são prednisona, prednisolona, ​​metilprednisolona e beclometasona.

Enquanto isso, para a medicação tópica, o médico dará a medicação de acordo com a gravidade da condição. Os seguintes tipos de corticosteroides para tratar doenças de pele são comumente administrados.

  • Os corticosteróides são muito fortes, dipropionato de betametasona, propionato de clobetasol (Clobex, Temovate, Olux).
  • Corticosteróides fortes, amcinonida (Cylocort), desoximetasona (Topicort, Topicort LP), halcinonida (Halog).
  • Corticosteróides moderados, valerato de betametasona (Luxiq), pivalato de clocortolona (Cloderm).
  • Dose de corticosteroide rfim, dipropionato de alclometasona (Aclovate), desonida (Desowen) e hidrocortisona.

Várias características de doenças de pele que são facilmente reconhecidas

Ácido salicílico

O ácido salicílico é um ingrediente ativo em muitos produtos para a pele, especialmente para acne, dermatite seborréica e verrugas.

Este medicamento age aumentando a umidade da pele e dissolvendo substâncias que fazem com que as células da pele se colem. Dessa forma, as células da pele podem ser removidas e esfoliadas mais facilmente. No entanto, este medicamento não pode ser usado para verrugas causadas por vírus.

Inibidor de enzima

Os inibidores enzimáticos ou inibidores enzimáticos atuam no sistema imunológico para combater a inflamação. Este medicamento é geralmente usado para tratar problemas de pele devido à inflamação, como eczema.

Um tipo é Eucrisa, uma droga inibidora de enzima freqüentemente usada para tratar dermatite atópica leve a moderada ou eczema.

Imunossupressores

Imunossupressores, como azatioprina (Imuran) e metotrexato (Trexall), são usados ​​para tratar psoríase grave e eczema. Os imunossupressores atuam controlando o sistema imunológico para retardar os sintomas cutâneos. Este medicamento pode ajudar a reduzir a coceira e permitir a cura da pele.

Lembre-se de que, qualquer que seja o medicamento prescrito para você, use-o de acordo com as instruções do seu médico. Se necessário, anote todas as regras fornecidas para que você não tome as medidas erradas e o medicamento possa funcionar da melhor forma.

Outros tratamentos médicos para doenças de pele

A terapia com luz ou laser é amplamente usada para ajudar a tratar vários problemas de pele, incluindo psoríase, vitiligo, esclerodermia e outros, além de medicamentos prescritos por médicos.

Esta terapia diminui o crescimento das células e a inflamação da pele problemática. Além do tratamento, essa terapia também é amplamente utilizada para melhorar a aparência da pele.

Relatório da página de medicina da Universidade de Chicago, existem vários tipos de terapia de luz que geralmente são usados, a saber:

  • Terapia de banda de luz ultravioleta B (UVB), para tratar psoríase, vitiligo e outros problemas inflamatórios da pele usando raios UVB artificiais.
  • Terapia de psoraleno e raios UVA, combinando radiação UV e medicamentos orais e tópicos para psoríase, eczema e vitiligo
  • Terapia excimer laser, para tratar psoríase, vitiligo e dermatite sem danificar a pele saudável
  • Terapia fotodinâmica de luz azul, para tratar acne e combater ceratose actínica de doenças de pele
  • Cyrosurgery, um processo de congelamento moderado usando nitrogênio frio extremo para destruir o tecido anormal da pele. Feito para tratar acne ou alguns tipos de câncer de pele.

Remédios caseiros para tratar doenças de pele

No processo de cura de doenças de pele, às vezes você não pode simplesmente confiar nos remédios de um médico. Também é necessário fazer algumas mudanças no estilo de vida. Uma coisa que você nunca deve fazer é arranhar a área afetada. Além disso, execute as seguintes etapas.

Rotina de banho

O banho não só limpa o corpo de germes, mas também é bom para hidratar a pele. Especialmente se você tiver uma doença de pele que a torne muito seca, como eczema e psoríase.

No entanto, não tome apenas um banho. É preciso prestar atenção ao sabonete e ao xampu usados. Escolha produtos feitos com produtos macios, sem espuma e sem fragrância, para que não irritem a pele. Também reduza o uso de produtos com partículas grossas, como esfregar porque este produto pode causar ferimentos ou irritação.

Use água morna, nem muito quente nem muito fria, para que a pele não fique seca. Lembre-se também de não tomar banho com muita frequência, pelo menos uma vez por dia por cerca de 10-15 minutos.

Usando hidratante para a pele

Após o banho, deve-se usar um hidratante para toda a pele. O objetivo é evitar que a pele resseque, o que pode aumentar o risco de infecção.

Escolha um hidratante adequado e seguro para a sua pele. Em caso de dúvida, consulte um médico e peça recomendações de produtos que sejam seguros para uso em conjunto com outros medicamentos para doenças de pele.

Conheça a estrutura da pele humana, incluindo seus tipos e funções

Comprimir a pele

Comprimir a pele com água quente ou fria ajuda a aliviar a coceira sem coçar. Você pode fazer esse método facilmente em casa com uma pequena bacia, água e uma toalha pequena.

Você só precisa molhar uma pequena toalha em uma bacia com água quente ou fria. Em seguida, aperte e aplique na pele com coceira. Repita até se sentir muito melhor.

Mudança de dieta

Você sabia que a comida que você ingere todos os dias tem efeito na sua pele? Da mesma forma, se você quiser reduzir os sintomas de alguns problemas de pele, como acne, eczema, psoríase. A razão é que existem vários tipos de alimentos que são mais propensos a causar inflamação da pele, o que, obviamente, pode exacerbar os sintomas.

Portanto, o tratamento com medicamentos para doenças de pele de um médico também deve ser acompanhado por mudanças na dieta. Para aqueles que lutam com problemas de acne, por exemplo, o excesso de açúcar desencadeia uma inflamação, que é um componente ativo da acne.

Isso significa que se você não quer que a acne piore, comece a reduzir o açúcar nos alimentos que ingere.

Limite a exposição ao sol

Embora o banho de sol pela manhã seja bom para a saúde da pele, muito tempo ao sol também não é recomendado. Para a maioria das doenças de pele, como psoríase, eczema, vitiligo e rosácea, a exposição excessiva ao sol pode piorar a condição.

Para isso, deve-se limitar a exposição à luz solar direta da pele, principalmente durante o dia. Use roupas fechadas e não se esqueça de usar protetor solar antes de sair.