Superando o calor espinhoso, como ele é eficaz?

O calor espinhoso (miliria) é causado por um bloqueio nas glândulas sudoríparas que impede que o suor saia, causando irritação na forma de uma erupção vermelha na pele. Felizmente, existem várias maneiras de lidar com os sintomas decorrentes do calor das espinhos.

Como lidar com o calor espinhoso

Esse tipo de doença de pele é relativamente leve e geralmente não causa problemas graves. Os sintomas podem desaparecer por conta própria em alguns dias. No entanto, sintomas como coceira podem ser irritantes.

Portanto, aqui estão várias maneiras e tratamentos que você pode fazer para superar os sintomas do calor espinhoso.

1. Usando uma compressa fria

Uma maneira fácil de aliviar a coceira é aplicar compressas frias na área do problema. Para fazer isso, você pode usar um pano limpo umedecido em água fria ou embrulhado em cubos de gelo.

Comprima a parte afetada pelo calor espinhoso por no máximo 20 minutos.

2. Aplicação de calamina

A calamina é freqüentemente usada para aliviar a coceira e a irritação da pele, graças ao seu conteúdo de óxido de zinco. Este medicamento está disponível na forma de loções e pomadas.

Antes de usar, agite primeiro o frasco da loção de calamina. Em seguida, remova uma quantidade adequada em um cotonete e limpe suavemente sobre a área da pele afetada pelo calor espinhoso. Deixe a loção secar.

3. Uso de drogas esteróides tópicos

Outra maneira de tratar o calor espinhoso é aplicar medicação esteróide. Este medicamento tem um componente antiinflamatório que ajuda a aliviar a coceira e a vermelhidão.

Os medicamentos esteróides que podem ser usados ​​para essa condição são potências leves, como a hidrocortisona. A hidrocortisona é geralmente encontrada na forma de um creme e está disponível nas farmácias. Você simplesmente aplica uma fina camada do medicamento na pele com coceira, 1-2 vezes ao dia.

4. Tome medicamentos anti-histamínicos

Os anti-histamínicos são conhecidos como medicamentos que podem aliviar os sintomas de uma reação alérgica. No entanto, descobriu-se que esse medicamento também pode aliviar os sintomas do calor espinhoso. Os anti-histamínicos atuam para reduzir a coceira na pele.

Antes de decidir pela escolha de um determinado medicamento, não se esqueça de consultar o seu médico para se certificar de que o uso do medicamento é realmente seguro.

Como lidar com o calor espinhoso com ingredientes naturais?

Além das compressas e do uso de medicamentos, existem vários ingredientes naturais que também têm o potencial de ajudar com os sintomas do calor espinhoso. Aqui estão alguns deles.

1. Farinha de aveia

A aveia é um dos ingredientes naturais que se sabe ser bastante eficaz na redução da coceira e da inflamação da pele. A aveia tem sido amplamente utilizada como ingrediente em cuidados com a pele e no tratamento de vários tipos de doenças de pele.

Foi demonstrado que os componentes contidos na aveia coloidal exibem atividade antioxidante e antiinflamatória que é certamente boa para o tratamento do calor espinhoso.

Para usá-lo, você pode misturar 1 ou 2 xícaras de farinha de aveia em água morna. Em seguida, use a água de imersão para tomar banho. Certifique-se de que a água não esteja muito quente para não irritar a pele.

2. Aloe vera

Aloe vera ou aloe vera podem proporcionar uma sensação de frescor, portanto, podem reduzir a intensidade da coceira que você sente. Além disso, o aloe vera também contém um bom anti-séptico para prevenir infecções na pele.

Você pode tratar o calor espinhoso com aloe vera, aplicando o gel na pele problemática.

3. Sândalo

Um estudo em 2011 mostrou uma vez que os componentes antiinflamatórios e analgésicos contidos no sândalo podem reduzir a sensação de queimação e a dor que geralmente ocorre quando você experimenta o calor espinhoso.

Como usar, misture o pó de sândalo com água de rosas até engrossar, depois aplique nas áreas problemáticas da pele.

Os ingredientes naturais acima podem ajudar no processo de cura. No entanto, observe que nem todo mundo é adequado para o uso de ingredientes naturais, especialmente para pessoas que têm alergias.

Portanto, certifique-se de que você não tem alergia a certos ingredientes. Se você não tiver certeza, consulte um médico para obter a solução certa.

O que lembrar ao lidar com o calor espinhoso

Além de superar o calor espinhoso das maneiras acima, outra coisa que também deve ser feita é evitar os desencadeadores da doença das seguintes maneiras.

  • Use roupas largas de algodão para evitar superaquecimento, especialmente se estiver fazendo atividades físicas extenuantes.
  • Evite usar roupas feitas de tecidos irritantes, como lã.
  • Tome banho com água fria.
  • Evite atividades muito longas em locais quentes.
  • Beba bastante água para reduzir a desidratação, que pode afetar a pele.
  • Não use cremes ou pomadas como cloreto de alumínio, que podem obstruir os dutos de suor.