É realmente mais seguro usar preservativos duplos? •

Usar duas camadas de preservativos ao mesmo tempo é um mito perigoso. Você não pode fazer um preservativo duas vezes mais forte, durar mais ou dobrar sua segurança se usar vários preservativos de uma vez.

Você pode ficar tentado a usar preservativos duplos, alegando que os preservativos de látex são muito finos e não podem garantir a durabilidade do produto durante o uso.

Na verdade, o que acontece é o contrário, o risco de rasgar aumenta se você usar um preservativo duplo. Da mesma forma, usar preservativo masculino e feminino ao mesmo tempo.

Na verdade, você não precisa usar duas camadas de preservativos de uma vez para proteção extra. Agora, existem muitas variantes de preservativos no mercado com vários recursos de proteção extra e funções que você pode usar.

Causas do vazamento de preservativos

Quando dois preservativos são usados ​​ao mesmo tempo, as camadas esfregam uma na outra durante a penetração, criando atrito. Como resultado, o material do preservativo se desgasta e é fácil de rasgar ou até mesmo se soltar do pênis.

A maioria dos relatos de vazamentos de preservativos ou gravidez que ocorrem apesar do uso do preservativo são resultado do uso impróprio ou ineficaz, e não em termos de qualidade do produto.

Os preservativos também têm maior probabilidade de serem danificados ou rasgados quando expostos ao calor excessivo ou usados ​​quando estão perto do vencimento.

Se usados ​​corretamente, os preservativos podem ser muito eficazes na prevenção da transmissão do HIV por meio de sexo penetrante, oral ou anal.

Os preservativos também são eficazes na prevenção de gravidez indesejada até 98%, bem como algumas infecções sexualmente transmissíveis, incluindo infecções bacterianas como clamídia, gonorreia, tricomoníase e sífilis.

Usar preservativo durante a relação sexual diminui o risco de uma mulher desenvolver câncer cervical, uma doença associada ao HPV.

O uso consistente de preservativos também pode ajudar as pessoas envolvidas a evitar a infecção por HPV e / ou reduzir significativamente o risco de infecções recorrentes.

Dicas para escolher um bom preservativo

Certifique-se de comprar um preservativo de boa qualidade e usar apenas um preservativo de cada vez. Não se preocupe com o material do preservativo que parece fino.

Os preservativos que são vendidos gratuitamente no mercado passaram por vários testes médicos rigorosos e testes relativos à força e eficácia do produto antes de serem comercializados.

Para provar isso, você pode tentar soprar a camisinha como um balão e, em seguida, enchê-la com água. A menos que o preservativo seja deformado, previamente perfurado ou comprimido, ele não se romperá.

Se você realmente deseja proteção dupla, combine o uso de preservativo com outros tipos de contracepção. Os preservativos podem ser usados ​​junto com pílulas anticoncepcionais, DIUs ou adesivos hormonais.