Além da pele e das unhas, as infecções fúngicas também são comuns em órgãos íntimos, como o pênis e a vagina. Qualquer pessoa que sentir isso, é claro, reclamará de vários sintomas e desconforto nos órgãos íntimos. É por isso que muitas pessoas com infecções vaginais ou penianas por fungos se perguntam quanto tempo levará para a infecção por fungos cicatrizar completamente.
Quanto tempo leva para uma infecção por fungos cicatrizar completamente?
As infecções fúngicas ocorrem quando o crescimento do número de fungos e bactérias que vivem nos órgãos íntimos é perturbado. Como resultado, o fungo Candida albicans cresce e se reproduz rapidamente em áreas vitais do corpo.
O aparecimento de coceira, uma sensação de queimação no pênis a uma secreção protuberante da vagina são alguns dos sintomas mais comuns causados.
Mesmo assim, uma infecção por fungos nos órgãos íntimos, seja no pênis ou na vagina, leva um tempo diferente até que possa finalmente cicatrizar completamente.
O fator determinante para a cura de uma infecção fúngica é dividido em dois, dependendo do processo de tratamento e da gravidade da infecção.
A gravidade de uma infecção por fungos pode ser determinada por quantos fungos Candida vivem nos órgãos íntimos.
Alguns ainda são classificados como leves, moderados e até graves. Em casos moderados e graves, o processo de cicatrização de infecções fúngicas leva cerca de 1-2 semanas.
Enquanto isso, se for classificada como leve, em apenas cerca de 3 dias a infecção fúngica pode cicatrizar completamente. Às vezes, pode até mesmo cicatrizar por conta própria, sem a necessidade de tratamento especial.
Mesmo assim, as infecções fúngicas dos órgãos íntimos que não são tratados completamente têm o potencial de reaparecer mais tarde.
Tratamento para acelerar a cura de infecções fúngicas
Não visa apenas erradicar o crescimento de fungos, o tratamento de infecções fúngicas também pode ajudar a acalmar a área alvo, aliviar a coceira e restaurar o equilíbrio do número de bactérias e fungos nos órgãos íntimos.
Existem 2 opções para acelerar as infecções fúngicas para cicatrizar completamente, a saber:
1. Use medicamentos de venda livre (OTC)
Você pode usar medicamentos de venda livre ou de venda livre (sem receita), por exemplo, aqueles disponíveis em forma de creme, comprimido ou pomada.
Tomemos, por exemplo, clotrimazol (Gyne-Lotrimin), miconazol (Monistat) e tioconazol (Vagistat).
Embora nem sempre, alguns tipos de medicamentos sem receita às vezes causam irritação quando usados pela primeira vez.
Mas não se preocupe, esses medicamentos podem funcionar bem para eliminar os sintomas de uma infecção por fungos após serem usados por alguns dias.
2. Use medicamentos controlados
Os casos de infecções fúngicas que ainda são relativamente leves podem ser curados em breve apenas com o uso ou consumo de medicamentos sem receita.
Por outro lado, se a infecção por fungos for moderada ou grave, a prescrição de medicamentos pode acelerar a cura.
Os medicamentos prescritos para o tratamento de infecções por fungos incluem butoconazol (Gynazole), terconazol (Terazol) e fluconazol (Diflucan). Assim como os medicamentos prescritos, alguns desses medicamentos podem vir na forma de cremes, pomadas ou comprimidos orais.
Após o uso regular de medicamentos prescritos e de venda livre, as infecções por fungos geralmente desaparecem alguns dias depois.
No entanto, tente manter a dose recomendada inteira até que ela termine, mesmo que a infecção do fermento pareça ter desaparecido.
O objetivo é garantir que a infecção tenha desaparecido completamente, além de restaurar o equilíbrio dos microrganismos nos órgãos íntimos.
As infecções fúngicas correm o risco de voltar novamente se não forem tratadas completamente.