Os kits de teste de fertilidade podem ajudá-lo a engravidar rapidamente

Os testes de fertilidade devem ser feitos se a gravidez não for realizada imediatamente dentro de um determinado período de tempo. É por isso que alguns casais fazem um teste de fertilidade antes do casamento, para descobrir as condições de fertilidade um do outro. Quais são as ferramentas e tipos de testes de fertilidade para mulheres e homens? Aqui está a explicação!

Teste de fertilidade para mulheres

Antes de planejar uma gravidez, o que geralmente é feito pelos casais é um teste de fertilidade.

Citado pela American Pregnancy Association, um teste de fertilidade é recomendado quando um casal entra nos critérios de infertilidade.

Um sinal de problemas de fertilidade é se, por um ano, você foi sexualmente ativa regularmente sem contracepção, mas não engravidou.

Antes de se submeter a um teste de fertilidade, os casais são encorajados a adotar um estilo de vida saudável primeiro.

Por exemplo, comer alimentos nutritivos, praticar exercícios regularmente e atingir um peso corporal ideal.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais os testes de fertilidade podem ser feitos por mulheres, como:

1. Verificação de ovulação

A série de testes de fertilidade também inclui exames de ovulação e hormônios. Normalmente, uma maneira de engravidar rapidamente é saber o período fértil ou a ovulação.

Isso ajuda você a determinar quando é o momento certo para fazer sexo.

Os testes de ovulação também são divididos em vários tipos, a saber:

Teste de ovulação

O objetivo deste teste é verificar se a ovulação realmente ocorreu. O procedimento de teste é feito por meio de exames de sangue, ultrassom, kits de previsão de ovulação e gráficos de temperatura corporal.

Teste de função ovariana

Este teste de fertilidade é usado para determinar a função dos hormônios que afetam a ovulação.

A série de testes inclui a verificação da função do FSH (hormônio folículo-estimulante), estradiol (estrogênio) e exames de sangue para determinar a quantidade do hormônio inibina B que inibe a ovulação.

Teste de fase lútea

Sua função é determinar a quantidade de progesterona, porque a progesterona aumenta após a ovulação.

2. Histerossalpingografia (HSG)

A histerossalpingografia (HSG) utiliza tecnologia de raios-X em tempo real para determinar a condição do útero e das trompas de falópio.

Este teste de fertilidade também pode avaliar o risco de aborto espontâneo relacionado a anormalidades no útero. Se houver um bloqueio na trompa de Falópio, o médico também pode abri-lo por meio deste exame.

Este é um teste que as mulheres precisam fazer antes de se submeterem a outros testes.

O motivo é que os resultados obtidos são a base para um exame mais aprofundado. Especialmente quando há distúrbios dos órgãos reprodutivos.

3. Ultrassom transvaginal

A ultrassonografia transvaginal visa determinar a condição do útero, colo do útero, trompas de falópio, ovários e vagina.

Este teste de fertilidade também é recomendado para casos de anormalidades como dor pélvica, cistos, sangramento vaginal e para verificar a posição do dispositivo anticoncepcional no útero.

Ao realizar um teste de ultrassom transvaginal, o médico insere um dispositivo que transmite ondas sonoras de alta frequência na vagina.

As ondas sonoras atingirão os órgãos reprodutivos. Esse reflexo então produz uma imagem na tela.

4. Histeroscopia

Os testes histeroscópicos são úteis para diagnosticar problemas de fertilidade feminina relacionados a doenças uterinas.

Além disso, a histeroscopia também pode ser usada para tratar pólipos, miomas, sangramento anormal e confirmar resultados de HSG.

Um procedimento de histeroscopia é realizado inserindo um tubo de histeroscópio na vagina. Depois de passar pela vagina, o histeroscópio é inserido continuamente no colo do útero antes de finalmente chegar ao útero.

5. Laparoscopia

A laparoscopia é realizada para diagnosticar e tratar doenças relacionadas a distúrbios da região abdominal e pélvica.

Esse procedimento geralmente é realizado em mulheres com problemas de endometriose, tumores fibróides, cistos, dor pélvica e fertilidade.

Durante o teste de fertilidade, o médico anestesiará a paciente e, a seguir, inserirá um cateter para drenar a urina e uma pequena agulha para preencher a cavidade abdominal com gás dióxido de carbono.

Em seguida, o médico faz uma pequena incisão para inserir o tubo do laparoscópio que enviará as imagens para a tela.

Teste de fertilidade para homens

Deve-se notar que nem todos os casos de infertilidade são causados ​​por mulheres. Isso ocorre porque problemas de fertilidade ou infertilidade também podem ocorrer em homens.

Normalmente, neste teste de fertilidade masculina, o médico verificará sua saúde física e o histórico geral de saúde.

O médico irá descobrir quaisquer condições que possam interferir na sua fertilidade.

Isso pode ser um defeito no sistema reprodutivo, hormônios baixos, doença ou um acidente que você experimentou

Aqui estão alguns tipos de testes de fertilidade que os homens podem fazer, como:

1. Análise de esperma

A análise do esperma é feita para descobrir se há um problema com o esperma que torna difícil ter filhos.

Na verdade, em todos os testes realizados para determinar a fertilidade masculina, a análise do esperma é um dos procedimentos que devem ser realizados.

Se for descoberto que esse teste apresenta apenas uma anormalidade no esperma (forma, número e velocidade de movimento), os homens correm mais risco de ter dificuldade para ter filhos ou mesmo de ser inférteis.

2. Teste hormonal

Embora seja relativamente raro, uma possibilidade de infertilidade em homens pode ser causada por um problema com um dos hormônios do corpo.

As hormonas produzidas na glândula pituitária são hormonas que desempenham um papel importante na estimulação da produção de esperma, nomeadamente a hormona estimulante do folículo (FSH) e a hormona luteinizante (LH).

Esses dois hormônios estão inter-relacionados no sistema reprodutivo. Portanto, se um hormônio for reduzido, os outros hormônios também experimentarão a mesma coisa.

3. Teste genético

Além dos testes de fertilidade masculina mencionados anteriormente, outros testes que podem ser feitos são os testes genéticos.

Este teste pode ser feito por homens quando experimentam as seguintes condições:

  • O número de espermatozoides produzidos é muito pequeno, pode nem ser encontrado esperma no sêmen.
  • Condições físicas que podem ser causadas por fatores genéticos, como testículos pequenos.

A seguir estão alguns tipos de testes genéticos que você pode escolher para determinar a fertilidade masculina.

Cariótipo

O teste de cariótipo verifica o número e o tipo de cromossomos em seu corpo.

Além disso, esse teste pode detectar se uma pessoa está faltando ou tem um número excessivo de cromossomos.

Teste de microdeleção do cromossomo Y

O teste de microdeleção é usado para verificar se há informações genéticas ausentes no cromossomo Y, necessárias para a produção de esperma.

Teste genético para fibrose cística

A fibrose cística é uma condição que geralmente ocorre devido a fatores genéticos. Essa condição realmente ataca os pulmões, mas também pode causar infertilidade nos homens.

Este teste é feito para procurar mutações genéticas defeituosas que podem causar infertilidade em homens.

Como usar um kit de teste de fertilidade?

Para as mulheres, a coisa mais fácil a fazer para determinar a fertilidade é usar um kit de teste de fertilidade.

O uso desta ferramenta usando urina é o mesmo que pacote de teste usado para verificar se há gravidez.

A diferença é que essa ferramenta é usada para detectar a ovulação. Este kit de teste de fertilidade funciona detectando o hormônio luteinizante (LH).

Este é um hormônio reprodutivo que faz com que as mulheres ovulem e liberem óvulos. Quando uma mulher entra na ovulação,

Como usar um kit de teste de fertilidade:

1. Coloque a urina em um pequeno recipiente especial para urina.

2. Além disso, você também pode segurar esta ferramenta e posicioná-la sob a vagina, de forma que ela possa ser exposta diretamente à urina ao urinar.

3. Se for bem sucedido, uma linha colorida aparecerá no dispositivo indicando a presença ou ausência de um aumento no hormônio luteinizante (LH).

4. Se você usar um kit de teste de fertilidade disponível na versão digital, o período fértil será marcado pelo aparecimento de um símbolo de pessoa sorridente.

5. Os resultados desta nova ferramenta aparecerão após 10 minutos. Se obtiver um resultado positivo, o resultado não será perdido.

6. Se você obtiver um resultado negativo, a cor do stick mudará.