3 medicamentos para inchaço que podem ajustar as condições

A flatulência é geralmente muito irritante por causa de seu efeito que faz o estômago se sentir cheio e inchado. Além de poderem ser tratados com métodos caseiros simples, vários tipos de medicamentos nas farmácias podem ajudar a restaurar o estômago inchado.

Quais são as opções de medicamentos para a flatulência?

Além de causar desconforto no estômago, o inchaço também pode limitar a amplitude de seus movimentos. É por isso que você pode ser tão preguiçoso para fazer atividades quando seu estômago está inchado, especialmente se seu estômago também parecer inchado.

Este estômago inchado é frequentemente considerado um sintoma de resfriados e nem sempre é tratado com medicamentos. Na verdade, a verdadeira causa é o acúmulo de gases no sistema digestivo.

Se os remédios naturais e caseiros não funcionarem, você pode precisar de medicação. Aqui estão algumas opções de medicamentos para problemas de flatulência.

1. Simeticona

Simeticona é uma droga que age para se livrar do excesso de gás que causa flatulência. Também pode ajudar a reduzir os arrotos, a pressão no estômago e outros desconfortos.

Simeticone atua quebrando bolhas de gás que se acumulam no sistema digestivo para reduzir o inchaço. Dessa forma, o gás pode fluir com mais facilidade e seguir livremente a estrutura do estômago.

O simeticone pode ser comprado sem receita nas farmácias e com receita médica para doses mais fortes. Antes de tomá-lo, você deve entender as instruções de uso fornecidas pelo farmacêutico, médico, ou ler atentamente as instruções de uso.

Evite tomar simeticone para aliviar a flatulência mais do que o recomendado. Tanto com uma quantidade maior, ou com um período mais longo de bebida.

Você precisa informar o seu médico ou farmacêutico se você tem alguma alergia a medicamentos ou certas condições médicas que afetam o efeito do medicamento. Especialmente se o problema médico estiver relacionado ao estômago e ao sistema digestivo.

A simeticona deve ser tomada após as refeições e ao deitar ou conforme indicado por um médico ou farmacêutico. Preste atenção se o seu médico, farmacêutico, bem como as instruções no rótulo do medicamento recomendam mastigar ou engolir o comprimido diretamente.

Os comprimidos de simeticona são geralmente mastigados para serem completamente absorvidos. Já para a simeticona na forma líquida, você pode beber diretamente ou com a ajuda de outros líquidos para facilitar.

Na verdade, a simeticona raramente causa reações alérgicas. No entanto, informe o seu médico imediatamente se sentir tonturas, falta de ar, coceira, erupção na pele ou inchaço da pele, rosto ou língua.

2. Subsalicilato de bismuto

O subsalicilato de bismuto é uma opção para medicamentos para flatulência que podem ser obtidos sem prescrição em farmácias. Este medicamento pode tratar o acúmulo de gases, flatulência, náuseas, diarreia, refluxo ácido e vários outros distúrbios digestivos.

Exemplos dessas drogas incluem Pepto Bismol, Kaopectate e Maalox. Médicos e farmacêuticos geralmente determinam as regras de consumo de álcool de acordo com as condições e necessidades. e a resposta do seu corpo ao tratamento.

Siga essas regras e evite aumentar a quantidade ou a dose de tomar a medicação mais do que o recomendado. Visto que existem muitos tipos e formas de medicamentos de subsalicilato de bismuto, você deve sempre prestar atenção às regras de consumo de cada produto.

A dosagem e as instruções para tomar cada tipo de medicamento podem ser diferentes. Os comprimidos de subsalicilato de bismuto geralmente precisam ser mastigados antes de engolir. Para remédios líquidos, agite o frasco antes de despejar o remédio líquido.

Informe o seu médico ou farmacêutico sobre sua condição e quaisquer medicamentos que esteja tomando regularmente. O motivo é que este medicamento pode causar efeitos quando tomado com certos tipos de medicamentos ou condições.

3. Antiácidos

Os antiácidos são medicamentos para tratar os sintomas de úlceras, refluxo ácido e dores de estômago. Além disso, os antiácidos também podem ser usados ​​para tratar o excesso de gases que se acumulam no estômago, causando sensação de pressão e inchaço.

Isso ocorre porque um dos ingredientes dos antiácidos é a simeticona. Simeticone atua quebrando as bolhas de gás no estômago, de modo que a sensação de inchaço vai embora gradualmente.

Os antiácidos estão geralmente disponíveis em duas formas, ou seja, comprimidos e líquidos. Os antiácidos em comprimidos devem ser mastigados até ficarem ligeiramente macios antes de engolir, enquanto os antiácidos líquidos podem ser tomados diretamente de acordo com a dose.

Beba algumas horas antes de comer ou uma hora depois de comer. Este medicamento para inchaço é seguro para beber com o estômago vazio ou cheio de comida.

No entanto, certifique-se de seguir as instruções de consumo de seu médico, farmacêutico ou aquelas listadas no rótulo da embalagem do medicamento.

Você deve evitar tomar medicamentos antiácidos além da dose e duração recomendadas. Este medicamento não é recomendado para ser tomado por 2 semanas consecutivas, exceto por recomendação de um médico.

Fale com o seu médico se o seu estado não melhorar após tomar este medicamento ou se ocorrerem alguns efeitos secundários. Os efeitos colaterais que você precisa estar ciente incluem:

  • náusea ou vômito,
  • perda de peso,
  • dor de cabeça,
  • dor óssea e muscular, e
  • corpo se sente fraco.

Observe também os sinais de alergia a medicamentos, como coceira na pele, erupção na pele, inchaço, tontura ou dificuldade para respirar. Se não houver informações claras sobre o uso deste medicamento, consulte imediatamente o seu médico ou farmacêutico.

Quando você deve consultar um médico?

A flatulência geralmente pode ser tratada com remédios caseiros e medicamentos sem receita. No entanto, em certos casos, o inchaço que não desaparece também pode indicar uma condição médica mais séria.

Deve consultar um médico imediatamente se o medicamento que está a tomar não consegue ultrapassar os sintomas de flatulência. Especialmente se você tiver sintomas como:

  • febre,
  • vomitando por mais de 24 horas
  • há sangue nas fezes
  • inchaço anormal do abdômen ou de outras partes do corpo, ou
  • forte dor no estômago.

Seu médico pode sugerir um exame mais aprofundado de seu sistema digestivo. O exame físico pode ajudar a descobrir a causa e o tratamento de acompanhamento adequado para tratar a doença.