A hérnia é uma condição em que um órgão do corpo exerce pressão para fora e para dentro através do tecido muscular fraco ou do tecido circundante. Essa condição não pode curar por si mesma, portanto, medicamentos e tratamentos médicos são necessários para tratar hérnias.
Opções de medicamentos e tratamento de hérnia além da cirurgia
Os sintomas de uma hérnia sob a forma de dor na área protuberante ou dor no peito podem certamente interferir nas atividades diárias. Você não pode silenciar a dor porque esta doença não pode curar por si mesma.
É por isso que os médicos recomendam um procedimento laparoscópico como cirurgia para tratar uma hérnia. No entanto, nem todos os tipos de hérnias podem ser tratados com cirurgia. Existem tipos de hérnias que requerem outro tratamento além da cirurgia.
Abaixo estão algumas opções para o tratamento de hérnias e hérnias além da cirurgia que você pode ajustar com base no tipo.
1. Drogas
As hérnias ou bezerros descendentes consistem em vários tipos que são vistos com base no local onde ocorrem. Um tipo de hérnia que acaba exigindo medicação para aliviar os sintomas apresentados é a hérnia de hiato.
Ao contrário dos outros tipos, a hérnia de hiato não causa protuberância. No entanto, você pode ter sintomas de problemas digestivos, como azia, refluxo ácido e dor no peito.
É por isso que seu médico pode recomendar certos medicamentos para aliviar os sintomas de uma hérnia de hiato, como o refluxo ácido. A seguir está uma lista de medicamentos para tratar o refluxo ácido gástrico devido a uma hérnia de hiato.
Antiácidos
Uma maneira de lidar com o ácido gástrico que sobe para o esôfago devido a uma hérnia de hiato é usar antiácidos. Os antiácidos são medicamentos que neutralizam o ácido gástrico, mas o uso excessivo pode causar efeitos colaterais, como diarreia.
Bloqueadores H2
Além dos antiácidos, outros medicamentos contra o ácido gástrico usados para aliviar os sintomas da hérnia são os bloqueadores H2. Esses medicamentos podem reduzir a produção de ácido. Alguns tipos de bloqueadores H2 frequentemente usados são:
- cimetidina,
- famotidina e
- nizatidina.
Inibidores da bomba de protões ( inibidores da bomba de protões )
A função dos inibidores da bomba de prótons é basicamente semelhante à de Bloqueadores H2. No entanto, essa droga tem um efeito mais forte e dá ao corpo tempo para curar o tecido esofágico danificado.
Alguns inibidores da bomba de prótons de venda livre incluem lansoprazol e omeprazol. Se precisar de uma dose mais forte, consulte o seu médico.
2. Mude sua dieta
Além de medicamentos, existem outras maneiras de aliviar os sintomas da hérnia, além da cirurgia, ou seja, mudando sua dieta alimentar. O motivo é que existem várias características de uma hérnia que podem ser desencadeadas por alimentos, como ácido estomacal e prisão de ventre.
Portanto, seguir uma dieta saudável pode pelo menos aliviar os sintomas experimentados, embora não possa curar completamente a hérnia. Algumas coisas a serem consideradas ao preparar uma dieta durante uma hérnia incluem:
- atender às necessidades de fibra e água para superar a constipação,
- comer mais iogurte, leite vegetal e alimentos com grãos inteiros,
- divida a refeição em 5-6 vezes com pequenas porções,
- não vá dormir ou se curve depois de comer, e
- limitar o consumo de alimentos que desencadeiam o ácido do estômago, como alimentos gordurosos.
3. Pratique exercícios regularmente
Algumas pessoas podem sentir dor na área do órgão protuberante, especialmente quando precisam se exercitar. Na verdade, o exercício regular pode realmente aliviar a dor sentida por algumas pessoas que sofrem de hérnia.
Mesmo assim, é claro que nem todos os tipos de exercícios podem ser feitos. A seguir estão alguns exercícios que são recomendados para pacientes com hérnia, se forem permitidos pelo médico.
Exercícios de respiração diafragmática
Um tipo de exercício que pode ser um medicamento para aliviar os sintomas da hérnia são os exercícios respiratórios diafragmáticos. Este tipo de exercício respiratório é bastante recomendado para pacientes com hérnia de hiato.
A respiração diafragmática é uma técnica respiratória que visa auxiliar o fluxo de oxigênio. Quando feito regularmente, como tratar uma hérnia pode ajudar a fortalecer o músculo diafragma com as etapas abaixo.
- Deite-se ou sente-se em uma posição confortável.
- Coloque uma das mãos na barriga e a outra no peito.
- Inspire profundamente até sentir o estômago pressionando contra a mão.
- Prenda a respiração e expire.
- Sinta seu estômago se afastar de suas mãos.
- Repita o movimento por algumas respirações por dia.
Ioga
Além de exercícios respiratórios, outros remédios naturais que podem ser usados para tratar hérnias são ioga. Como poderia ser?
De acordo com pesquisa de International Journal of Yoga A ioga pode ser outra alternativa para aliviar os sintomas de uma hérnia inguinal. Isso pode ser porque se acredita que a ioga ajuda a fortalecer a área abdominal sem forçá-la.
No entanto, nem todas as posturas de ioga podem ser feitas por pacientes com hérnia. É por isso que você precisa contar ao seu instrutor de ioga sobre sua doença, para que ele possa ajudá-lo a mudar de postura.
Além disso, tenha em mente que a ioga só pode ajudar a aliviar os sintomas de uma hérnia nos estágios iniciais, ou seja, a protuberância ainda é pequena e pode ser reduzida. Se o tamanho for muito grande, a ioga não será mais capaz de ajudar.
4. Não levante pesos pesados
Se você tiver sintomas de hérnia, evite levantar objetos pesados. Se for inevitável, aprenda a maneira correta de levantar pesos pesados para reduzir a dor que resultará da hérnia.
5. Estilo de vida saudável
Como lidar com hérnias, especialmente outras que não a cirurgia, certamente não estará separado de um estilo de vida saudável. O estilo de vida saudável recomendado para pacientes com hérnia inclui:
- manter um peso corporal ideal e saudável,
- tomando remédios prescritos por um médico,
- elevar a cabeça enquanto dorme cerca de 15 centímetros,
- reconhecer os sintomas de uma hérnia encarcerada (uma hérnia retida) e
- parar de fumar.
Lembre-se de que alguns dos medicamentos e opções de tratamento já mencionados não podem curar completamente uma hérnia.
O tratamento da hérnia mencionada visa aliviar os sintomas experimentados. Se o seu médico recomendar cirurgia, você deve seguir o conselho do médico. Discuta com o médico para entender a solução exata.