Seu filho costuma ter soluços? É realmente normal que seu bebê tenha soluços? Soluços ou soluços é freqüentemente experimentado por recém-nascidos, mesmo desde o útero. Então, quais são as causas e como superá-las? Vejamos a explicação completa da condição dos bebês que costumam soluçar abaixo.
Causas de bebês tendo soluços
Como nos adultos, os soluços ocorrem devido à contração do diafragma em bebês que ainda estão em fase de desenvolvimento.
Citado da Associação Pediátrica da Indonésia, soluços (soluços) ou em linguagem médica, singultus é uma contração súbita e involuntária do diafragma.
Essa condição causa uma entrada repentina de ar nos pulmões através do espaço entre as cordas vocais. Isso é o que causa o som distinto de "hic-hic".
A causa exata do soluço em bebês não é conhecida. No entanto, é comum que as crianças tenham soluços com menos de 12 meses de idade.
Embora não seja uma condição muito preocupante, você precisa saber algumas das razões pelas quais os bebês costumam soluçar, a saber:
1. Beber muito leite
Em recém-nascidos, os soluços costumam ser causados quando a criança bebe muito leite e engole muito rápido, de modo que uma grande quantidade de ar entra no corpo.
Isso pode causar distensão gástrica. A presença de distensão gástrica pode empurrar o diafragma, fazendo com que ele se contraia e ocorram soluços.
Esta condição de crianças que costumam soluçar pode ocorrer após ou durante a amamentação.
2. Refluxo gastroesofágico
Além disso, as crianças que apresentam soluços também podem ser causadas por refluxo gastroesofágico ou comumente chamadas de DRGE.
O refluxo gastroesofágico em bebês é uma condição causada pelo mau funcionamento da válvula entre o estômago e o esôfago.
Essa válvula funciona para evitar que o alimento que entrou no estômago volte para o esôfago.
Em crianças, especialmente em bebês prematuros, a válvula não está funcionando corretamente, de modo que o alimento pode retornar ao esôfago e causar refluxo gastroesofágico.
Além de ter soluços, as crianças com refluxo gastroesofágico tornam-se mais propensas a chorar e cuspir (Cuspindo) mais frequentemente.
3. Alergias
Em algumas condições, as alergias também podem ser a causa dos soluços do bebê. Isso ocorre porque seu filho não pode aceitar certos alimentos ou bebidas para que ocorra uma reação.
Por exemplo, quando seu filho não atinge o teor de proteína do leite, é difícil para o corpo digerir. Portanto, essa alergia em bebês o faz ter soluços.
4. Engula muito ar
Os níveis de ar muito inseridos no corpo também podem ser a causa dos soluços frequentes do bebê.
Essa condição ocorre quando o bebê usa mamadeira, então corre o risco de engolir muito ar.
Das várias causas acima, também existem outros fatores que fazem com que seu filho tenha soluços, como:
- Comendo muito rápido
- Beber água muito fria em bebês com mais de 6 meses
- Rindo ou tossindo muito
- Comer comida muito quente
- Irritação do diafragma
Quanto tempo dura soluços normais em bebês?
Aparentemente, as crianças podem ter soluços várias vezes ao dia. Em um bebê em desenvolvimento, os soluços podem durar de 5 a mais de 10 minutos.
Se seu bebê parece calmo e bem, você não precisa se preocupar. Tente esperar um pouco até que os soluços desapareçam por conta própria.
No entanto, se a criança que está com soluços não parar por mais de uma hora, você deve levá-la imediatamente ao hospital.
Como lidar com bebês que têm soluços
Os soluços em crianças geralmente param por conta própria. No entanto, se você acha que essa condição deixa seu filho desconfortável, nunca é demais tentar várias maneiras de lidar com o soluço em bebês.
Aqui estão as soluções que você pode experimentar em casa, como:
1. Dê leite materno e deixe o bebê arrotar
A amamentação pode ser uma maneira de lidar com os soluços em bebês. Os movimentos de amamentar podem ajudar o diafragma do seu filho a relaxar e interromper os soluços.
Outra coisa a lembrar é que ao dar leite materno ou leite, certifique-se de que o bebê esteja calmo.
Se ele está com fome e chorando, o ar que entra junto com a comida pode causar soluços na criança.
Após a alimentação, você pode permitir que seu bebê arrote para abrir espaço para o ar preso.
2. Ajuste a posição do bebê
Depois de mamar e arrotar, é hora de posicionar o bebê. Segure e posicione o bebê em uma posição vertical por 20 minutos, pode ser enquanto segura.
Você também pode dar tapinhas nas costas do bebê. O objetivo é ajudar a aumentar o gás no estômago, para que não seja contido e faça o bebê soluçar.
3. Dê algo para chupar
Dê ao seu filho algo para chupar, como chupeta, chupeta ou mamilo da mãe. Este método pode ser usado para tratar soluços em bebês.
Esse movimento da boca ajudará a relaxar o diafragma de modo que possa estimular o arroto e interromper os soluços.
Além disso, você também pode dar-lhe água quando ele começar a se sentir desconfortável. Este método pode acalmar a garganta e o estômago.
4. Leve o bebê para um lugar quente
Para lidar com soluços, leve e coloque a criança em local quente e úmido. Evite quartos com ar condicionado ou temperaturas ligeiramente baixas.
Considerar que os soluços em bebês podem ser causados pela queda da temperatura.
Soluços do bebê no útero
Foi descrito acima que as crianças que apresentam soluços são normais. Especialmente na idade de 1 mês a 11 meses de desenvolvimento do bebê.
No entanto, é possível se essa condição ocorrer quando o bebê ainda está no útero. Geralmente, bebês que soluçam são confundidos com chutes no estômago da mãe.
A razão é que essas duas atividades são marcadas por uma agitação que vem de dentro do estômago.
Se você estiver sentado quieto e sentir uma vibração pulsante vindo de uma área de seu abdômen, seu bebê pode estar soluçando.
Normalmente, você pode começar a sentir a ocorrência de soluços no feto no útero no segundo e terceiro trimestres.
O que acontece quando uma criança soluça no útero?
A causa do soluço em crianças no útero não é conhecida ao certo. No entanto, em American Pregnancy diz que na 27ª semana de gravidez, você pode sentir seu bebê se mexendo mais.
Esse movimento pode ser causado por soluços. Crianças que soluçam no útero também são um sinal de que os pulmões se desenvolveram.
Este soluço também ajuda o bebê no útero a fortalecer os músculos dos órgãos respiratórios
No entanto, tome cuidado se com 32 semanas de gravidez você ainda sentir soluços ao redor do estômago por até 15 minutos.
Embora relativamente raro, isso pode indicar um problema com o cordão umbilical.
Tonto depois de se tornar pai?
Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!