Cabelo saudável, brilhante e macio é o sonho de quase todos. Para atingir esse objetivo, manter os cabelos saudáveis com tratamentos em salão de beleza é uma opção. Quais são os tipos de tratamento capilar no salão?
Várias opções de tratamento de cabelo no salão
Você já deve estar familiarizado com os tratamentos capilares, como banhos de creme, spas e máscaras capilares oferecidos em salões de beleza. Mesmo assim, existem várias maneiras de tratar o cabelo em outros salões de beleza que você deve tentar para evitar danos ao cabelo.
1. Tratamento de queratina
A queratina é um tipo de proteína que pode ser encontrada no cabelo, nas unhas e na pele. Bem, este tratamento de salão usa um creme que contém formol e é aplicado no cabelo.
Em seguida, o creme será aquecido e espalhado nos cabelos. A combinação de creme de formaldeído, calor e pressão irá reagir com a queratina do cabelo. Como resultado, o cabelo seco e cacheado ficará muito mais macio.
Mesmo assim, o tratamento capilar com queratina neste salão certamente tem os seguintes efeitos colaterais que precisam de atenção. O formaldeído é um gás incolor com um odor pungente que pode causar várias reações quando pulverizado nos olhos ou absorvido pela pele.
- Irritação nos olhos, nariz e garganta
- Tosse e falta de ar
- Alergias à pele, olhos e trato respiratório
Além disso, esses compostos também podem ser liberados em uma taxa mais alta quando aquecidos. Como resultado, cabeleireiros e clientes que se submetem repetidamente a esse tratamento têm maior risco de desenvolver problemas de saúde devido ao formaldeído.
2. Esfoliação do couro cabeludo
Um dos problemas do couro cabeludo que é bastante perturbador para a saúde do cabelo é um couro cabeludo seco e com coceira. Você não precisa se preocupar. Além dos remédios caseiros, você também pode escolher uma esfoliação para o couro cabeludo como tratamento para o cabelo em um salão de beleza.
A esfoliação do couro cabeludo é um tratamento que supostamente ajuda a reduzir a produção de óleo no couro cabeludo. Na verdade, este método também é considerado para aumentar o crescimento do cabelo.
Esse tratamento, denominado adequado para todos os tipos de cabelo, utiliza óleos essenciais ou máscaras feitas de ingredientes naturais. Lembre-se de que, se você usa shampoo com frequência, só precisa esfregar o couro cabeludo uma vez a cada poucas semanas.
É melhor evitar fazer este tratamento mais de 1-2 vezes por semana porque pode irritar o couro cabeludo.
//wp.hellosehat.com/center-health/dermatology/tips-overcoming-scalp-itch/
3. Eixo do cabelo e cuidados com a raiz
Basicamente, os tratamentos da raiz e da haste do cabelo podem ser feitos em casa usando vários ingredientes naturais. No entanto, verifica-se que isso pode ser feito no salão sem o incômodo de preparar os ingredientes.
Existem vários tratamentos para raízes e fios de cabelo que você pode escolher no salão. As três formas bastante populares abaixo podem restaurar a saúde das raízes do cabelo.
- Banho de creme para o cabelo, que consiste em massagear o couro cabeludo com um creme para tratar a raiz do cabelo.
- Spa capilar para nutrir as raízes do cabelo e manter os folículos capilares saudáveis.
- Máscara capilar (máscara capilar) para tratar a queda de cabelo bastante severa.
Acredita-se que esses três tratamentos também ajudem no crescimento do cabelo. A razão é que todos os três têm um processo de massagem do couro cabeludo que pode melhorar a circulação sanguínea na cabeça e fornecer um efeito relaxante calmante.
4. Tratamento óleo quente (óleo quente)
Para donos de cabelos secos e crespos, tratamento de óleo quente ou o tratamento do cabelo com óleo quente é uma opção bastante atraente.
Os tratamentos capilares que podem ser feitos no salão ou em casa utilizam óleos de ingredientes naturais, como azeite de oliva e óleo de coco. O objetivo desse tratamento é proteger e hidratar os cabelos secos.
Você também pode obter outros benefícios, a saber:
- aumenta a força do cabelo,
- ajuda a reduzir a caspa e o crespo,
- reduzir o risco de pontas duplas e
- ajuda a melhorar a saúde do cabelo, aumentando o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo.
Este tratamento, que dura cerca de 30 minutos a 1 hora, é bastante útil no tratamento de cabelos secos. Embora seja bastante eficaz, primeiro verifique se tratamento de óleo quente adequado para o seu tipo de cabelo e quaisquer efeitos colaterais.
5. Endireitar o cabelo
Algumas pessoas que têm cabelo encaracolado e encaracolado podem, às vezes, querer alisá-lo. Além disso, o cabelo encaracolado é mais fácil de emaranhar do que o cabelo liso.
É por isso que quase todos os salões oferecem um tratamento relaxante para o cabelo que mantém cada fio sedoso e macio por meses a fio. Tratamento de alisamento de cabelo denominado alisamento Isso geralmente é feito em cabelos texturizados, como cabelos ondulados e cacheados.
Ao contrário de um alisador de cabelo, este tratamento de alisamento precisa ser feito por meses e deve ser feito repetidamente. Se você alisar o cabelo com muita frequência, ele ficará mais seco e mais sujeito a quebrar.
Em caso de dúvida, pergunte ao seu cabeleireiro ou dermatologista sobre este tratamento de alisamento.
//wp.hellohealth.com/healthy-living/beauty/natural-how-to-lengthen-hair/
6. Tratamento de desintoxicação capilar
A desintoxicação não é feita apenas para manter um corpo saudável, mas também para tratar o cabelo. Como poderia ser?
Os tratamentos de desintoxicação capilar em salões de beleza visam remover o acúmulo de produtos químicos na haste do cabelo, como o cloro. Ao limpar a haste capilar, este tratamento trata o cabelo e o couro cabeludo.
Por isso, esse método é o preferido por quem costuma usar produtos químicos nos cabelos, como tingir os cabelos. A desintoxicação também ajuda o cabelo a crescer e remove a sujeira para um cabelo mais brilhante.
Em comparação com antes, agora existem muitos tratamentos capilares que podem ser feitos no salão, desde tratamentos básicos, como banhos de creme, até tratamentos de enxerto capilar.
Se você tiver certas condições de saúde relacionadas a problemas no cabelo e no couro cabeludo, consulte seu médico antes de fazer o tratamento.