Lista de tabus que os pacientes com doença renal devem evitar

Uma das coisas que as pessoas com doença renal precisam fazer é mudar seu estilo de vida e dieta para serem mais saudáveis. Isso ocorre para que os rins não trabalhem muito e a condição do corpo não piore. Então, quais são os tabus que as pessoas com doença renal precisam evitar?

Abstinência quando doença renal

Em relatório da NYU Langone Health, os médicos não apenas administram medicamentos para tratar dores renais, mas também recomendam mudanças no estilo de vida. Um estilo de vida mais saudável é feito para superar os sintomas da doença renal e prevenir o risco de complicações.

Portanto, reconhecer quais tabus precisam ser evitados quando a doença renal passa a ser necessária para uma melhor qualidade de vida. A seguir estão itens que você deve reduzir ou não fazer para que a saúde dos rins não piore.

1. Uso excessivo de analgésicos

Um dos tabus que devem ser evitados pelos pacientes com doenças renais é o uso excessivo de analgésicos. Tipos de analgésicos (analgésicos), como AINEs (antiinflamatórios), podem de fato reduzir a dor. No entanto, este medicamento pode piorar o estado dos seus rins.

O consumo excessivo de analgésicos, como o ibuprofeno, pode reduzir a função renal e reduzir o fluxo sanguíneo para os rins. Se continuado por muito tempo, o risco de insuficiência renal crônica também aumenta. Geralmente, há uma etiqueta de advertência de que analgésicos de venda livre não devem ser usados ​​por mais de 10 dias.

Se você não consegue se livrar dos analgésicos, é melhor consultar um médico. Assim, o médico pode sugerir os medicamentos que precisam ser consumidos para que o quadro renal não piore.

2. Consumo de muito sal

Os rins funcionam para remover o excesso de fluido e resíduos por meio da urina, a fim de filtrar o sangue de maneira adequada. O trabalho aparentemente requer um equilíbrio de sódio e potássio para puxar a água através das paredes da corrente sanguínea para os dutos coletores dos rins.

Se as pessoas com doença renal consumirem muito sal, esse equilíbrio pode ser prejudicado e a função renal diminuirá. Isso torna uma dieta rica em sal um dos tabus que as pessoas com doença renal devem evitar.

Além disso, a ingestão excessiva de sal também corre o risco de formar pedras nos rins e fazer os rins trabalharem mais. Em vez de melhorar a condição do corpo, uma dieta rica em sal apenas piora a função renal, o que pode aumentar o risco de complicações.

3. Coma alimentos processados

Os entusiastas de alimentos processados ​​que sofrem de doença renal podem precisar exercer contenção. Isso ocorre porque o consumo de alimentos processados ​​também é tabu para pessoas com doenças renais, pois eles contêm fósforo e sódio elevados.

Os rins trabalham para ajudar o corpo a regular os níveis de fósforo no sangue, removendo os níveis de fósforo em excesso. Em rins danificados, existe um excesso de fósforo no sangue. Isso pode enfraquecer os ossos e enrijecer os vasos sanguíneos devido ao acúmulo de fósforo.

Aqui estão alguns tipos de alimentos que contêm fósforo e sódio que as pessoas com doença renal devem evitar.

  • Leite e laticínios, como leite, iogurte, queijo, sorvete, pudins que contenham leite.
  • Leite de soja.
  • Grãos integrais, como pães integrais, cereais, massas.
  • Carnes processadas, como salsichas, bacon Patty.
  • Nuts.
  • Chocolate, incluindo bebidas de chocolate.
  • Drinque suave.

4. Dieta rica em proteínas

A proteína é um dos principais nutrientes que compõem os alimentos e é comumente encontrada em carnes, legumes e laticínios. O corpo precisa de proteínas para construir músculos, células vermelhas do sangue e hormônios. Porém, para pessoas com doença renal, é necessário reduzir o consumo de proteínas para que não seja excessivo.

Essa abstinência de doenças renais pode, na verdade, piorar essa já problemática condição renal. Como resultado, o desperdício de proteína não pode ser filtrado de forma ideal e sobrecarrega os rins.

Isso é o que faz com que as pessoas com doenças renais precisem limitar o consumo de proteínas ou alterar as fontes de proteína dos alimentos que costumam ser ingeridas.

Não se esqueça de discutir o assunto com seu médico ou nutricionista para saber a quantidade e quais fontes de proteína devem ser consumidas.

5. Falta de sono

Você sabia que a falta de sono pode reduzir a função renal? Na verdade, a pesquisa publicada em World Journal of Nephrology mostraram que os distúrbios do sono tiveram um impacto na função renal geral.

Basicamente, o trabalho dos rins é regulado pelo ciclo de sono e vigília do proprietário. Isso ajuda a controlar a carga de trabalho dos rins que ocorre por mais de 24 horas. Se uma pessoa não dorme o suficiente, o declínio da função renal ocorre mais rapidamente, especialmente em pessoas com doença renal.

Quanto mais tempo você fica acordado, menos tempo seus rins terão para descansar. Como resultado, os rins trabalham muito e pioram o estado anterior. Portanto, a falta de sono é um tabu para pessoas com doença renal, pois tem um efeito importante na redução da função renal.

6. Fumar

Não é mais segredo que fumar é prejudicial à saúde do corpo, incluindo a função renal. Existem vários fatores que tornam o tabagismo um tabu quando se tem uma doença renal.

  • Influenciar os medicamentos usados ​​para tratar a hipertensão
  • Retarda o fluxo sanguíneo para órgãos importantes, especialmente os rins

Nunca é tarde demais para parar de fumar para a sua sobrevivência e a daqueles ao seu redor.

7. Beber muito álcool

Em certos dias, rins saudáveis ​​trabalham mais do que o normal, mas ainda dentro dos limites normais. No entanto, não para alcoólatras que sofrem de doenças renais. Pessoas categorizadas como bebedoras pesadas são aquelas que bebem álcool mais de sete a 14 vezes por semana.

Se esse hábito for mantido, a condição dos rins já problemáticos certamente pode piorar. A razão é que o corpo que contém altos níveis de álcool pode fazer com que os rins percam a função. Os rins também precisam não apenas filtrar o sangue, mas também manter o equilíbrio dos níveis de água no corpo.

Enquanto isso, o álcool afetou a capacidade da função renal e o efeito secante sobre a função das células e órgãos renais. Na verdade, consumir muito álcool também pode aumentar a pressão arterial e afetar adversamente as pessoas que também usam drogas para controlar a pressão arterial.

8. Não beba muito

Atender às necessidades diárias de líquidos é bom, mas para pessoas com doenças renais, beber muito pode ser um tabu que prejudica seus rins. Por que é que?

Os rins danificados não conseguem mais filtrar o excesso de fluido do corpo. Se houver muito líquido no corpo, isso pode causar pressão alta, inchaço e insuficiência cardíaca. O excesso de líquido no corpo também pode envolver os pulmões e dificultar a respiração.

Portanto, você precisa perguntar ao médico quanto líquido precisa ser administrado a cada dia. A quantidade de fluidos de que seu corpo necessita depende da gravidade de sua doença renal.