Quando um homem atinge o orgasmo, o corpo deve expelir sêmen contendo esperma através do pênis. No entanto, verifica-se que existem algumas pessoas que têm problemas de ejaculação que fazem com que os espermatozoides não saiam. Na verdade, o corpo mostrou outros sinais de orgasmo, como contrações musculares. Nossa, perigoso ou não, hein? A seguir está uma explicação de algumas condições que podem impedir que os espermatozoides saiam.
1. Ejaculação retardada (ejaculação retardada)
Ejaculação retardada ou a ejaculação retardada é uma condição em que os homens precisam de estimulação sexual mais longa do que o normal (mais de 30 minutos) para atingir o clímax e liberar sêmen contendo células de esperma. Na verdade, algumas pessoas que apresentam ejaculação retardada são incapazes de ejacular. Isso significa que você não pode liberar esperma durante a relação sexual com um parceiro.
Essa condição geralmente é causada por certos problemas de saúde, consumo de drogas, a transtornos mentais. A ejaculação retardada pode ser um problema de saúde de longo prazo que dura a vida inteira ou dura um certo período de tempo e é temporário.
2. Ejaculação retrógrada
A ejaculação retrógrada ou reversa ocorre quando o sêmen que deveria ser expelido pelo pênis durante o orgasmo realmente entra na bexiga. Durante o orgasmo, os músculos do colo da bexiga não podem contrair e fechar corretamente. Como resultado, quando você está prestes a ejacular, o esperma que seria expelido pelo pênis flui para a bexiga.
Embora inofensiva, a ejaculação retrógrada pode tornar os homens inférteis e difíceis de ter filhos. Além de os espermatozoides não saírem, essa condição é caracterizada pela urina de cor mais clara e um tanto espessa porque contém sêmen que deve ser expelido durante o orgasmo.
3. Cirurgia de próstata a laser
A cirurgia de próstata com tecnologia a laser geralmente é feita por causa de uma próstata aumentada, também conhecida como hiperplasia prostática benigna (BPH). O laser ajuda a reduzir ou remover o excesso de tecido na próstata.
Com um procedimento cirúrgico, os sintomas relacionados a problemas de bexiga devido ao aumento da próstata podem ser resolvidos. Por exemplo, infecções do trato urinário, micção frequente, taxa de urina lenta e uma série de outros sintomas.
Infelizmente, um efeito colateral comum que geralmente é sentido com esse procedimento é o orgasmo seco. O orgasmo seco é uma condição em que o corpo é incapaz de liberar esperma quando atinge o pico do prazer sexual.
4. Hipogonadismo
O hipogonadismo é uma condição em que o corpo não produz testosterona suficiente. Nos homens, o hormônio testosterona é a chave para o crescimento e a maturidade sexual. Uma das funções da testosterona é produzir esperma. Se um homem tem hipogonadismo, existe a possibilidade de que sua puberdade seja retardada ou de que seus órgãos sexuais não estejam totalmente desenvolvidos. Um deles é o crescimento prejudicado do pênis e testículos ou testículos.
Se o crescimento do pênis e testículos for perturbado, não é impossível que a produção de esperma seja interrompida. O motivo é que o esperma é produzido nos testículos e o corpo precisa de testosterona suficiente para ser capaz de produzi-lo normalmente.
Portanto, se você passar por essa condição, você corre o risco de sofrer de impotência, que é quando o pênis não consegue ter uma ereção e o esperma não sai como na ejaculação em geral.
5. Bloqueio dos dutos de esperma
A presença de bloqueios no epidídimo e nos canais deferentes pode interferir no processo de transporte do esperma e, em seguida, sua expulsão através do pênis. O epidídimo é um local para armazenar e amadurecer os espermatozoides. Enquanto o ducto deferente é um canal em forma de tubo que canaliza os espermatozóides para poderem sair quando ocorre a ejaculação.
O bloqueio nessas duas partes pode fazer com que o homem não consiga expelir o esperma durante a ejaculação. Infecções, vasectomia (planejamento familiar estéril masculino) e problemas com a próstata podem causar bloqueio dos dutos de esperma.
Em alguns casos, essa condição não apresenta sintomas definidos. No entanto, se o bloqueio for causado por uma infecção, geralmente há uma secreção esbranquiçada que sai do pênis acidentalmente, dor ao urinar e inflamação.