O abacaxi é uma das frutas que causa vários mitos na comunidade, por exemplo, comer abacaxi durante a gravidez pode causar aborto espontâneo. No entanto, este mito está errado. Além disso, a maioria das mulheres também reluta em comer abacaxi porque dizem que não é bom comê-lo quando estão menstruadas. Então, comer abacaxi durante a menstruação também é um mito ou é um fato? Aqui está a explicação.
Conheça o conteúdo e os benefícios do abacaxi
O abacaxi é uma fruta tropical rica em vitaminas, enzimas e antioxidantes. Embora tenha um gosto doce, este abacaxi é realmente baixo em calorias. Assim como outras frutas, o abacaxi também é benéfico para a saúde do corpo. O conteúdo de ingredientes naturais pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico, manter a resistência dos ossos e superar distúrbios digestivos.
Segundo Laura Flores, nutricionista de San Diego, o maior conteúdo nutricional do abacaxi está na vitamina C e no manganês. A vitamina C é o principal tipo de antioxidante solúvel em água que atua no combate aos danos às células do corpo, minimizando o risco de doenças cardíacas e dores nas articulações. Além disso, o abacaxi também contém a enzima bromelaína e vitaminas B, que são boas para a produção de energia no corpo.
Comer abacaxi durante a menstruação pode realmente reduzir a dor menstrual
Algumas mulheres costumam sentir dores menstruais ou sintomas de TPM, como flatulência, fadiga, cólicas estomacais, dores de cabeça, problemas digestivos e alterações de humor instáveis. Bem, uma das melhores maneiras de prevenir e tratar isso é comer alimentos saudáveis.
Muitas mulheres têm medo de comer abacaxi porque suspeita que pode causar corrimento vaginal. No entanto, isso acabou sendo apenas um mito. O corrimento vaginal é um fluido vaginal produzido naturalmente pelos hormônios do corpo para manter a vagina limpa, não porque você coma abacaxi.
O abacaxi é realmente útil para reduzir a dor menstrual por causa de seu conteúdo de manganês. As mulheres que frequentemente se queixam de TPM apresentam níveis significativamente mais baixos de manganês no corpo do que aquelas que não o fazem. É por isso, dr. Phyllis Johnson dos EUA O Centro de Nutrição Humana do Departamento de Agricultura em Dakota do Norte aconselha as mulheres que sentem dores menstruais a aumentar ligeiramente a ingestão de fontes de manganês. Um deles é o abacaxi.
O conteúdo antioxidante do abacaxi também é útil para reduzir a inflamação aguda, que pode causar cólicas estomacais durante a menstruação. Os benefícios do abacaxi são sustentados pelo conteúdo de bromelaína, que ajuda a relaxar os músculos ao redor do estômago, minimizando assim os sintomas de cólicas durante a menstruação.
Não coma muito também
Comer abacaxi durante a menstruação não é uma ameaça à vida, embora possa causar sangramento mais intenso do que o normal. Relatório do Dr.. Johnson também observa que as mulheres jovens que comem quantidades moderadas de alimentos de origem experimentam um aumento no fluxo sanguíneo menstrual em até 50 por cento. O sangramento menstrual intenso geralmente é inofensivo, mas pode causar algum desconforto durante as atividades.
Além do mais, tome cuidado se você tiver um estômago sensível. O ácido da vitamina C no abacaxi pode causar azia ou refluxo ácido. Se você comer abacaxi que não está maduro o suficiente, a bromelaína contida neles também pode ter um efeito laxante grave, causando diarreia ou vômito.
A bromelaína também pode interagir com alguns medicamentos, como antibióticos, anticoagulantes, anticoagulantes, anticonvulsivantes, medicamentos para insônia e antidepressivos. Portanto, as pessoas que estão tomando esses medicamentos não devem comer muito abacaxi.
No entanto, para atingir todos os efeitos negativos potenciais do conteúdo puro de bromelaína e manganês nos abacaxis, você deve comer pelo menos 7 a 10 abacaxis frescos inteiros de cada vez. Impossível certo?
Em essência, não há proibição de comer abacaxi durante a menstruação. Desde que não seja muito, sim.