A virilha, também conhecida como a extremidade superior da coxa, geralmente fica dolorida e dolorida se você fizer muitas atividades no corpo. Essa condição é comumente conhecida como dor na virilha e geralmente afeta atletas que se concentram em exercícios nas pernas. Então, quais são as principais causas da dor na virilha? Existe uma maneira de prevenir e tratar isso?
Conhecer dor na virilha ou dor na virilha
dor na virilha ou a condição de dor na virilha, ocorre quando a parte interna da coxa (virilha) recebe forte pressão. O resultado não é incomum, pode fazer os músculos ao redor da coxa ficarem tensos ou até rompidos.
Esta ferida na virilha causa dor e afeta sua capacidade de andar. Além disso, em alguns casos, existe também o risco de músculos hiperativos, de bater na coxa com um objeto duro ou de ser muito ativo em atividades que também podem desencadear dores na parte superior da coxa.
O processo de tratamento dessa ferida na coxa, inicialmente, deve passar por um diagnóstico por um médico, que será seguido por um exame de raios-X para verificar o estado dos ossos. Depois disso, o médico pode sugerir cirurgia ou fisioterapia, dependendo do estado da dor que você está sentindo.
Causas de dor na virilha
Outra causa comum de dor na virilha é uma hérnia inguinal. Uma hérnia inguinal ocorre quando o tecido interno se move através de um ponto fraco no músculo da virilha. Isso pode criar um caroço na área da virilha que causa dor. Embora a condição de pedras nos rins ou fraturas também pode causar dor na virilha. Existem alguns fatores de risco comuns que podem causar dor na virilha:
- Músculos, tendões ou ligamentos que puxar durante o exercício
- Você tem histórico de hérnia ou fraqueza nos músculos da parede abdominal
- Ter uma lesão ou doença na articulação do quadril
Se você não tem os fatores de risco acima, não significa que não terá sintomas dor na virilha. Os fatores acima são fatores comuns que geralmente causam dor ou dor na parte superior da coxa. Você ainda precisa discutir com seu médico para diagnosticar problemas com a virilha. No entanto, várias outras condições podem ocorrer, considerando que a dor na virilha pode ser causada pelos órgãos circundantes. Essa condição pode ocorrer por vários motivos, incluindo:
- Infecção do trato urinário
- Inflamação dos testículos ou epidídimo
- Pedras nos rins
Como prevenir e tratar uma ferida na virilha (dor na virilha)
1. Aquecer antes do exercício
Aqueça-se alongando os músculos da virilha antes do exercício. O alongamento pode aumentar sua amplitude de movimento e reduzir os efeitos da dor nos músculos.
2. Não seja forçado
Aumente gradualmente a intensidade e o movimento do exercício. Se o seu corpo está acostumado e se sente em forma, você pode praticar esportes com a maior frequência possível e pode se machucar. Evite levantar objetos pesados demais para você. Não se esforce demais.
3. Não se exercite apenas de vez em quando
Tente fazer exercícios regularmente e não apenas nos finais de semana. Não se esqueça de usar a técnica adequada e equipamentos de exercício. Aqui, como exemplo:
- Ao se exercitar, use calçados de acordo com o esporte que pratica. Usar calçados esportivos errados pode causar lesões nas pernas e coxas.
- Beba bastante água todos os dias para evitar cãibras musculares e rigidez.