Suplementos de testosterona para homens •

Junto com o aumento da idade, muitos homens se queixam de diminuição da libido e da massa corporal devido à redução da testosterona no corpo. Alguns desses homens acabam optando por tomar suplementos que aumentam a testosterona como uma saída. Então, este suplemento de testosterona é capaz de responder aos problemas desses homens?

O que é um suplemento de hormônio testosterona?

Os suplementos de testosterona fazem parte da terapia hormonal que visa ajudar a tratar o hipogonadismo. O hipogonadismo é uma condição em que o corpo está tão deficiente que não consegue mais produzir sua própria testosterona. Infelizmente, muitas pessoas duvidam se este suplemento pode ajudar ou não.

A testosterona é um hormônio sexual que os homens produzem mais do que as mulheres. Esse hormônio faz com que os órgãos sexuais masculinos cresçam e se desenvolvam. Além disso, a testosterona também apóia o crescimento físico dos homens durante a puberdade, incluindo o crescimento dos pelos faciais, ombros mais largos e densidade muscular.

O aumento da libido sexual é principalmente devido a um aumento nos níveis de testosterona que pode ocorrer ao longo do dia dependendo das condições corporais. Este hormônio diminuirá com a idade, então muitos homens com 30 anos ou mais começam a reclamar de menos coisas que são afetadas pela testosterona.

Na verdade, existem muitos métodos que você pode usar para aumentar a produção de testosterona. No entanto, uma maneira que não é muito complicada para muitos homens é tomar suplementos de testosterona.

Este suplemento intensificador do hormônio sexual masculino está disponível em várias variantes. Alguns contêm produtos químicos e alguns são feitos de ingredientes naturais. Todas essas opções de suplementos dependem das necessidades de todos que desejam tomá-los.

Tipos de suplementos de hormônio testosterona para homens

Como explicado anteriormente, existem muitas variantes dos suplementos do hormônio testosterona, como químicos e naturais. A seguir estão alguns tipos de suplementos que aumentam o hormônio sexual masculino que são seguros e foram cientificamente comprovados.

1. ácido D-aspártico

Um tipo de suplemento de testosterona considerado seguro no mercado é o ácido D-aspártico. O ácido D-aspártico é um aminoácido natural que pode aumentar os hormônios para estimular os folículos e luteinizar.

Ambos seriam capazes de produzir células Leydig nos testículos, para que possam produzir mais testosterona. Na verdade, os suplementos contendo ácido D-aspártico também podem ajudar a melhorar a qualidade e a produção do esperma.

Muitos estudos apóiam isso. Um deles é um estudo em Avanços em Medicina Sexual que dura 90 dias administrando ácido D-aspártico a homens com produção de esperma prejudicada. Os resultados deste estudo descobriram que a contagem de espermatozoides aumentou de 8,2 milhões de espermatozoides por ml para 16,5 milhões de espermatozoides por ml.

Portanto, o ácido D-aspártico pode ajudar a aumentar a produção de testosterona, especialmente em homens com função sexual prejudicada. No entanto, os homens com níveis hormonais normais nem sempre precisam desta ingestão de suplemento de testosterona.

2. Vitamina D

Além do ácido D-aspártico, a vitamina D também é uma alternativa aos suplementos de testosterona, que são bastante seguros. Esta vitamina solúvel em gordura e a pele do seu corpo, quando exposta à luz solar, podem realmente funcionar como um hormônio esteróide no corpo.

Ao aumentar a ingestão de vitamina D, você também pode aumentar a produção de testosterona e a qualidade do esperma. Para os homens que acham que não estão recebendo vitamina D suficiente e que ela está afetando sua testosterona, é hora de agir.

Você pode obter mais vitamina D tomando sol em determinados horários por 15 a 20 minutos todos os dias. Além disso, você também pode aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina D. como peixes gordurosos, óleo de peixe, fígado bovino, gemas de ovo e cogumelos.

3. Feno-grego

O feno-grego é conhecido como um suplemento hormonal que aumenta a testosterona e é bastante seguro. Plantas herbais com cheiro e sabor semelhantes a xarope bordo demonstrou reduzir a enzima que converte a testosterona em estrogênio. Graças a esse efeito, como resultado, os hormônios sexuais masculinos também podem aumentar.

Um dos estudos em Pesquisa em fitoterapia testou a administração de suplementos de feno-grego em 60 homens com idades entre 25 e 52 anos. Alguns dos participantes receberam um suplemento na dose de 600 mg por dia, enquanto outros receberam um placebo.

Como resultado, houve um aumento nos níveis de testosterona livre e total no grupo do feno-grego. Enquanto isso, o grupo de participantes que recebeu um placebo experimentou uma ligeira diminuição nos hormônios. O grupo do feno-grego também experimentou um aumento na gordura corporal e na força. Portanto, o feno-grego é um dos suplementos de testosterona mais seguros para os homens.

4. DHEA

DHEA ou desidroepiandrosterona é um hormônio do corpo humano produzido principalmente pelas glândulas supra-renais. Esse hormônio tem uma função no gerenciamento dos níveis de testosterona. Muitas pessoas tomam suplementos de DHEA, que são esteróides anabolizantes para aumentar os níveis de testosterona no corpo.

Tomar suplementos de DHEA pode aumentar os níveis de testosterona à medida que os homens envelhecem. Um estudo em European Journal of Applied Physiology testaram a suplementação de DHEA em um grupo de homens de meia-idade com idade média de 49 anos e um grupo de homens jovens com idade média de 21 anos.

Cada participante recebeu um suplemento de 50 mg de DHEA e foi solicitado a realizar exercícios HIIT que baixam os níveis de testosterona em cinco sessões de 2 minutos. Os resultados deste estudo indicam que a suplementação de DHEA pode aumentar os níveis de testosterona livre em homens de meia-idade e evitar que diminua após o treinamento HIIT.

Enquanto isso, o mesmo não foi encontrado no grupo de jovens. Isso torna este suplemento de testosterona bastante eficaz em homens idosos com andropausa, uma condição em que os níveis hormonais diminuem com o processo de envelhecimento.

5. Zinco

Zinco ou zinco é um dos minerais importantes para o seu corpo. Em geral, esse conteúdo mineral pode melhorar a função imunológica, o metabolismo celular e quebrar proteínas. Além disso, o zinco também traz benefícios para a fertilidade masculina, um dos quais é o aumento dos níveis de testosterona no corpo.

Em uma postagem no Jornal de reprodução e infertilidade observaram uma associação entre o zinco e a saúde sexual masculina. Nesse caso, um homem com baixos níveis de zinco no corpo tem o potencial de causar um impacto negativo de modo que pode desencadear problemas de infertilidade nos homens.

Os especialistas sugerem que os homens com baixos níveis de testosterona ou com infertilidade podem tomar 220 mg de suplementos de sulfato de zinco duas vezes ao dia durante 1 a 4 meses. Mesmo assim, para o consumo desse suplemento é necessário consultar um médico com antecedência.

É eficaz tomar suplementos de testosterona?

O efeito do uso de suplementos de testosterona será diferente para cada pessoa. Algumas pessoas podem admitir um aumento em seus hormônios, enquanto muitas relatam nenhuma alteração após tomar o suplemento.

Isso também foi comprovado por meio de pesquisas em The World Journal of Men's Health . A pesquisa mostra que menos de 25 por cento dos fabricantes de suplementos têm dados para apoiar suas afirmações. Muitos suplementos contêm altas doses de vitaminas e minerais, às vezes até ultrapassando o limite de tolerância.

A forma como os suplementos funcionam não é a mesma que os medicamentos que funcionam para tratar, prevenir e curar doenças. Uma maneira bastante segura de aumentar a produção de testosterona é consultar um médico ou procurar alternativas naturais.

Quais são os efeitos colaterais dos suplementos a serem observados?

Assim como a maioria das drogas e suplementos, os suplementos que aumentam a testosterona também têm efeitos colaterais para os usuários. Especialmente se você toma suplementos de testosterona em doses excessivas ou sob certas condições médicas.

Os suplementos de testosterona podem ter um impacto negativo na saúde do coração e da próstata, o que pode levar a uma série de complicações, incluindo:

  • apnéia do sono ,
  • aparência de acne,
  • inchaço nas pernas,
  • coagulação sanguínea,
  • seios aumentados e
  • o tamanho dos testículos diminui.

Em alguns casos, tomar suplementos de testosterona também pode causar problemas cardíacos. De acordo com pesquisa de O novo jornal inglês de medicina mostrou que alguns homens experimentaram um aumento de problemas cardíacos após usar o gel de testosterona.

Os suplementos de testosterona podem não ser tão eficazes em algumas pessoas. Se ainda quiser continuar a tentar, deve consultar primeiro o seu médico para se aconselhar e fazer um exame antes de receber o tratamento adequado.