Tipos de alimentos para fraturas que são importantes para consumir

Fraturas ou fraturas podem ser causadas por uma variedade de coisas, como lesões ou ossos quebradiços. Se você tiver uma fratura, poderá ser solicitado a submeter-se a um procedimento de tratamento de fratura, como a inserção de uma caneta de osso, uso de gesso ou cirurgia de fratura. Além disso, você também precisa comer certos tipos de alimentos durante a recuperação da fratura.

Tipos de alimentos que podem ajudar na recuperação de fraturas

Basicamente, todos os alimentos saudáveis ​​e nutritivos podem ajudar a recuperar de fraturas ou distúrbios da estrutura óssea que você experimenta. No entanto, existem alguns alimentos com certos nutrientes que são necessários em maiores quantidades para que o estado dos seus ossos melhore rapidamente.

Aqui estão alguns alimentos que são bons para quem sofre de fraturas para acelerar a cura:

1. Carne e ovos como fonte de proteína

Carnes, como carne bovina, e produtos avícolas, como frango e ovos, são alimentos importantes para pessoas com fraturas. A razão é, o tipo de alimento que é fonte de alto teor de proteínas, que desempenha um papel importante na formação óssea.

Relatórios do Orthogate, tanto quanto 55 por cento do volume total do osso humano é proteína. Portanto, esse nutriente é muito importante para a construção de um novo tecido ósseo, necessário para quem sofre de fraturas durante o período de cicatrização.

Também é mencionado que a adição de alimentos que contenham proteínas após a cirurgia ortopédica pode reduzir a perda óssea e a possibilidade de infecção, além de aumentar a massa óssea. Por outro lado, a deficiência de proteína pode, na verdade, causar uma diminuição nos hormônios de construção óssea, o que, por sua vez, retarda a recuperação.

Para apoiar o processo de cicatrização, é recomendável consumir 1-1,2 gramas de proteína por kg de peso corporal todos os dias. Para aqueles que são vegetarianos, você pode atender a essas necessidades nutricionais de fontes de proteína vegetal, como soja, e produtos derivados da soja, como tofu e tempeh.

2. Leite e produtos lácteos com alto teor de cálcio

Outros alimentos para quem sofre de fraturas que precisam ser consumidos são leite e laticínios, como queijo e iogurte. O leite e seus derivados contêm alto teor de cálcio, uma substância necessária para a formação dos ossos. Assim, o consumo de leite e seus derivados pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização das fraturas, para que distúrbios do seu sistema de movimento se recuperem rapidamente.

Leite e produtos lácteos que são bons para a cicatrização de fraturas têm baixo teor de gordura ou são desnatados. Se você não gosta ou é alérgico ao leite de vaca, o leite de soja também pode ser uma boa escolha para a cicatrização de fraturas, porque o teor de cálcio na soja é bastante alto.

Aconselha-se a consumir leite ou outros alimentos que contenham cálcio, tanto quanto 600-1.000 mg por dia. Não só para as pessoas com fraturas, o consumo desses alimentos e bebidas também é bom para qualquer pessoa, na prevenção da osteoporose, que é uma das causas das fraturas.

3. Peixes marinhos, como salmão e atum, como fonte de vitamina D

Alguns peixes marinhos, como salmão e atum, são outros alimentos para quem sofre de fraturas e precisam ser consumidos para ajudar no processo de cicatrização. Ambos os tipos de peixe contêm alto teor de vitamina D. A vitamina D ajuda o corpo a absorver e utilizar o cálcio, que desempenha um papel importante no processo de formação óssea.

Além da vitamina D, peixes marinhos como salmão, atum e sardinha também são conhecidos por serem ricos em cálcio e proteínas, portanto, esses alimentos são altamente recomendados para quem sofre de fraturas durante o processo de cicatrização. No entanto, a vitamina D não pode ser obtida apenas a partir dos alimentos. Você também pode obter uma boa nutrição de vitamina D do sol.

4. Vegetais verdes, como espinafre e brócolis como fonte de ferro

Os vegetais são um bom alimento para qualquer pessoa, principalmente para pessoas com ossos quebrados. Além de serem ricos em fibras, certos vegetais, como espinafre, brócolis e algumas outras folhas verdes, contêm cálcio e ferro de que as pessoas que sofrem de fraturas precisam.

Relatório da American Bone Health, o ferro é um cofator para enzimas envolvidas na síntese de colágeno, que é necessário para a formação óssea. Por outro lado, baixos níveis de ferro podem realmente reduzir a resistência óssea.

5. Laranjas, morangos, kiwis e limões são ricos em vitamina C

Frutas, como laranja, morango, kiwi e limão, contêm altos níveis de vitamina C e são boas para pessoas com fraturas. A vitamina C é conhecida por ter propriedades antioxidantes que desempenham um papel no reforço do sistema imunológico, de que as pessoas que sofrem de fraturas precisam durante o período de cicatrização.

Além disso, a vitamina C também ajuda na síntese de colágeno, que é necessário para curar feridas pós-operatórias, reparar tendões e ligamentos e desempenhar um papel na formação de novo tecido ósseo para quem sofre de fraturas.

Tabus alimentares que pessoas com fraturas devem evitar

Além de comer os alimentos recomendados, as pessoas que sofrem de fraturas também precisam evitar restrições alimentares durante o processo de cicatrização. Comer esses alimentos pode, na verdade, retardar o processo de cicatrização da fratura. Aqui estão alguns alimentos para quem sofre de fraturas que devem ser evitados durante o processo de cicatrização:

1. Álcool

O consumo excessivo e contínuo de álcool pode inibir o trabalho das células osteoblásticas na formação de um novo osso necessário para quem sofre de fraturas. Portanto, o álcool é um dos tabus para quem sofre de fraturas porque pode retardar o processo de cicatrização.

2. Café

Não apenas álcool, bebidas ou alimentos que contenham cafeína, como café, também são tabu para pessoas com fraturas. O motivo é que a cafeína pode reduzir a absorção de cálcio, por isso não é bom para a saúde óssea.

No entanto, alguns estudos dizem que isso geralmente ocorre em alguém que consome mais de quatro xícaras de café por dia. No entanto, esse efeito pode ser superado se você adicionar uma colher ou duas de leite à bebida.

3. Sal

Comer alimentos que contenham muito sal (sódio) também deve ser evitado para quem sofre de fraturas durante a cura. O motivo é que o excesso de sal ou sódio pode fazer com que o corpo perca cálcio, que é realmente necessário para a formação de novos ossos.

Para evitar isso, você deve reduzir o uso de sal na culinária e limitar o consumo de alimentos processados ​​e enlatados que são sabidamente ricos em sódio. Tente consumir no máximo 2.300 mg de sódio por dia.