Bronzeamento, qual o efeito na saúde da pele? •

Bronzeamento pode ser feito ao ar livre ou dentro de casa. Freqüentemente feito para embelezar a aparência da pele, qual é exatamente o efeito que será dado a este tratamento de pele? Então o que bronzeamento realmente seguro para a pele?

O que é isso bronzeamento?

Bronzeamento é um procedimento realizado para tornar a pele mais escura.

A maioria das pessoas faz bronzeamento com o objetivo de beleza, mas também há quem queira deixar a pele mais resistente a queimadura de sol. Este procedimento utiliza radiação de luz ultravioleta.

Bronzeamento o mais fácil e gratuito é o suficiente para fazer isso tomando sol. No entanto, muitas pessoas estão preocupadas com os efeitos posteriores, mesmo depois de usar protetor solar.

Isso ocorre porque o sol emite raios UVB que podem engrossar o tecido epidérmico da pele, fazendo com que a estrutura da pele humana queime. UVB também pode aumentar o risco de melanoma, um tipo perigoso de câncer de pele.

Portanto, muitas pessoas se voltam para bronzeamento artificial oferecidos por salões ou clínicas de estética. Bronzeamento na sala usando uma ferramenta chamada cama de bronzeamento na forma de uma cama e equipada com uma coberta.

Cama de bronzeamento artificial Ele funciona liberando radiação ultravioleta. Ao contrário da luz solar, os raios ultravioleta que são irradiados neste dispositivo são raios UVA. Os raios UVA não queimam a pele como os raios UVB, por isso são mais seguros de usar.

é bronzeamento artificial realmente seguro?

Mesmo que o risco seja exposto queimadura de sol menor, mas os raios UVA revelaram ter seus próprios perigos. Isso ocorre porque os raios UVA podem penetrar mais profundamente no tecido da pele do que os raios UVB.

Na verdade, os raios UVA não parecem ter efeitos colaterais, mas os raios UVA podem danificar os tecidos e os vasos sanguíneos da pele se usados ​​com muita frequência.

O que é mais efeito bronzeamento especialmente aqueles na sala não serão imediatamente visíveis após a aplicação do tratamento. Como resultado, você deve fazer este tratamento repetidamente.

A força dos raios UVA usados ​​em cama de bronzeamento pode ser 12 vezes mais poderoso do que os raios UVA produzidos a partir do sol.

Pessoas que fazem muito bronzeamento artificial teve um risco 2,5 vezes maior de desenvolver câncer de células escamosas mais tarde na vida e um risco 1,5 vezes maior de desenvolver câncer de células basais.

Os sintomas de danos à pele não são visíveis em um futuro próximo, mas só podem aparecer anos depois.

Além disso, independentemente do tipo, a exposição excessiva aos raios ultravioleta também fará com que a pele experimente sintomas como:

  • manchas marrons aparecem,
  • rugas finas e outros sinais de envelhecimento aparecem mais rápido do que deveriam devido aos raios UVA que danificam o tecido da pele por dentro,
  • furúnculos, espinhas ou erupções cutâneas ásperas aparecem, e
  • queimando a pele ou queimadura de sol, que é causada pela alta exposição aos raios UVB.

Efeito bronzeamento para a saúde do corpo

Não apenas danificam a pele, os efeitos dos raios UVA também podem afetar o sistema imunológico. Isso ocorre porque a radiação ultravioleta é absorvida pela pele até o nível molecular e desencadeia mudanças nas moléculas e células que desempenham um papel no sistema imunológico.

Problemas de saúde cutâneos mais graves podem ocorrer após sofrer bronzeamento ao longo dos anos, incluindo:

  • Câncer de pele não melanoma: Este câncer pode ocorrer no escamoso, células que formam a camada intermediária à mais externa da pele, bem como na base, células que funcionam para produzir novas células da pele. Dos dois, o câncer basocelular é o mais comum, mas é fácil de tratar porque geralmente não se espalha para outras partes do corpo e cresce muito lentamente. Embora o câncer que ocorre no escamoso um pouco mais perigoso porque pode se espalhar para outras partes do corpo, mas tende a crescer lentamente e pode ser removido cirurgicamente.
  • Melanoma: Este tipo de câncer é raro, mas é o tipo mais perigoso de câncer de pele. O câncer de melanoma pode ter a forma de uma toupeira ou sardas inicialmente. No entanto, o melanoma tem uma forma irregular e a cor também é irregular, às vezes ocorre melanoma com coceira. O tratamento imediato aumenta as chances de cura porque o câncer de melanoma se desenvolve rapidamente e pode se espalhar para outras partes do corpo.

Como bronzear sua pele com segurança?

No entanto, se você quiser um tom de pele mais bronzeado, a luz solar natural é muito melhor do que cama de bronzeamento no salão. Evite tomar sol sem usar protetor solar ou protetor solar.

Não se esqueça que esses produtos devem ser reaplicados na pele a cada 1-2 horas (dependendo do FPS) e após cada natação. Limite também o tempo de banho de sol para que não seja muito longo.

Para reduzir o efeito bronzeamento o que é prejudicial à saúde, você pode tentar bronzeamento artificial, que não envolve os raios UVA ou UVB.

Bronzeamento artificial Geralmente são produtos que podem escurecer o tom da pele. O formulário é na forma de loções, cremes e sprays que são aplicados na pele para criar um efeito posterior bronzeamento.

Os ingredientes básicos são corante e diidroxiacetona (DHA). Quando aplicado na pele, o DHA reage com as células mortas da pele que estão na superfície da pele e escurece temporariamente o tom da pele. Bronzeamento artificial isso geralmente dura alguns dias.

Qualquer que seja o método escolhido posteriormente, você deve primeiro consultar um dermatologista para obter a melhor solução.

Boa bronzeamento dentro ou fora de casa pode representar um risco de câncer de pele, então você ainda deve ter cuidado e considerar todos os efeitos colaterais.