Transtorno bipolar ou transtorno bipolar freqüentemente mal interpretado como uma forma dos defeitos de caráter de uma pessoa. Isso ocorre por causa das características transtorno bipolar geralmente caracterizado por turbulência emocional excessiva. No entanto, essa não é a única característica das pessoas com transtorno bipolar. Você precisa conhecer essas características para poder determinar quando um parente, parceiro ou você mesmo precisa de atendimento médico. A razão é que, se não tratados adequadamente, os sintomas podem piorar e causar complicações perigosas.
Características características transtorno bipolar típica
Bipolar é um transtorno mental causado por fatores biológicos que estão além do controle do paciente, como genética (hereditariedade) e anormalidades na função cerebral. Infelizmente, os sinais de transtorno bipolar são freqüentemente ignorados ou vistos apenas como sinais de estresse. Na verdade, o bipolar não é tão simples quanto o estresse ou a depressão.
Esse transtorno é chamado de bipolar (que significa dois pólos) porque o sofredor exibe dois pólos muito diferentes de emoções ou humores. O primeiro pólo é a mania, que é uma fase ou episódio de felicidade extrema e explosiva. Enquanto o segundo pólo é a depressão, onde o sofredor se sentirá muito triste, triste, não excitado e muito letárgico.
Em pessoas com transtorno bipolar, as alterações de humor da mania à depressão e vice-versa são as características mais características. No entanto, o que separa o transtorno bipolar das oscilações gerais de humor é sua intensidade. Pessoas com transtorno bipolar podem apresentar fases de mania e depressão tão graves que podem perder o controle de suas próprias emoções.
Em cada uma dessas fases, tanto a mania quanto a depressão, os sintomas, a gravidade e a duração dos sintomas podem variar. Uma pessoa pode sentir os sintomas por várias semanas ou meses. Mudar humor também pode aparecer várias vezes por ano.
10 recursos transtorno bipolar fase de mania
Na fase de mania, as pessoas com transtorno bipolar geralmente exibem um comportamento extremo e incontrolável. Nessa fase explosiva de felicidade, ela também é conhecida como hipomania.
Relatórios da Clínica Mayo, mania e hipomania são dois tipos diferentes de episódios, mas apresentam os mesmos sintomas. A hipomania geralmente mostra as seguintes características: transtorno bipolar mais leve que mania. Durante a mania, os sintomas podem ser mais graves até que o sofredor não consiga realizar as atividades diárias, como escola e trabalho, e deve ser internado no hospital.
Para mais detalhes, aqui estão os sintomas ou características do paciente: diosder bipolar que comumente aparecem nas fases de mania e hipomania:
- Sentimentos de alegria e autoconfiança excessiva (euforia).
- Energético e excitado a ponto de não conseguir ficar parado (deve continuar se movendo ou andando para frente e para trás).
- Fale rapidamente sobre vários tópicos diferentes que não são incomuns.
- Não sinta vontade de dormir ou sinta que não precisa de um longo sono.
- Sentindo que sua mente está correndo ou fora de controle.
- Sentimentos facilmente ofendidos ou muito sensíveis.
- Fácil de mudar.
- Capaz de fazer muitas atividades ao mesmo tempo.
- Não querer comer ou diminuir o apetite.
- Tomar decisões ruins ou agir de forma imprudente, como fazer compras como um louco, fazer sexo imprudente, dirigir imprudentemente ou beber.
Especialmente na fase de mania, as pessoas com transtorno bipolar podem experimentar psicose, que é não ser capaz de distinguir o que é real e o que está apenas em sua mente. Nesta condição, delírios e alucinações são característicos transtorno bipolar o mais típico.
10 recursos transtorno bipolar fase de depressão
Uma fase ou episódio depressivo inclui sintomas graves o suficiente para tornar difícil para o paciente realizar as atividades diárias. Em casos mais graves, essa fase da depressão costuma ser tão debilitante que o sofredor pode não conseguir se levantar da cama.
Em geral, as pessoas com transtorno bipolar nesta fase apresentam tristeza anormal ou desesperança. A seguir estão as características do bipolar em um episódio depressivo:
- Um humor deprimido, como sentimentos de tristeza, preocupação, vazio ou desesperança.
- Perda de interesse ou interesse em todas ou quase todas as atividades, incluindo aquelas que você costumava desfrutar.
- Perda de força e energia drasticamente.
- Sentir-se sem valor, culpa excessiva ou inadequada (inferior).
- É difícil se concentrar.
- Fala muito devagar ou esquece muito.
- Mudanças drásticas nos padrões alimentares, independentemente de haver perda ou aumento do apetite.
- Afaste-se do meio ambiente e das pessoas próximas a você.
- Incapaz de fazer coisas simples.
- Obsessão pela morte, ideação suicida ou tentativa de suicídio.
Como a fase de mania, a fase depressiva grave também pode produzir sintomas psicóticos, como alucinações ou delírios. Nessa condição, o transtorno bipolar e a esquizofrenia costumam ser difíceis de distinguir. Os pacientes bipolares com características psicóticas costumam ser mal diagnosticados como esquizofrenia.
Mudança de padrão na depressão e mania
Alguem que tem transtorno bipolar pode ter mania com mais frequência do que depressão ou vice-versa. Isso depende do tipo de transtorno bipolar que você tem.
Além disso, o padrão de mudança da fase de mania para a depressão e vice-versa também pode variar. Este ciclo ou padrão de mudança entre as fases pode ser muito rápido. No entanto, às vezes, as mudanças ocorrem lentamente, de modo que as pessoas com transtorno bipolar ainda podem sentir um humor normal entre as duas fases.
Às vezes, uma pessoa passa por uma fase de mania e depressão ao mesmo tempo. Episódios desse tipo são chamados de recursos mistos. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, uma pessoa que passa por esse episódio confuso pode se sentir muito triste, vazia ou sem esperança, mas ao mesmo tempo com energia.
Sinais de transtorno bipolar a serem observados
O transtorno bipolar é uma condição muito extrema. Uma pessoa com esse transtorno pode não perceber que está em uma fase de mania ou depressão.
Após a fase ou episódio de sintomas estar completo, o sofredor pode ficar ciente ou até mesmo se surpreender com o comportamento inadequado que foi realizado. Às vezes, as pessoas com transtorno bipolar nem percebem que as alterações de humor instáveis podem interferir em suas vidas e nas de seus entes queridos.
Portanto, se você, seus amigos e seu parceiro apresentarem um ou mais dos sintomas de depressão ou mania acima, você deve consultar imediatamente um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Com ajuda profissional, você e seus parentes podem obter o diagnóstico e o tratamento corretos.
Além disso, você também precisa estar ciente de certos sintomas que podem colocar em risco sua condição ou a de seus amigos e parceiros. Se você, um amigo ou seu parceiro tiver pensamentos ou comportamentos que prejudiquem a si mesmo e a outras pessoas, incluindo pensamentos suicidas, você deve ir imediatamente ao pronto-socorro do hospital mais próximo.