Lavar a vagina com frequência com sabonete de bétele acaba por ser prejudicial à saúde!

O sabonete de bétele pode eliminar odores desagradáveis ​​e refrescar a vagina. Esta afirmação é certamente tentadora, a ponto de muitas mulheres se interessarem em experimentá-la. No entanto, é verdade que o sabonete de limpeza que contém bétele é bom para a vagina?

Folha de betel em resumo

Betel que tem outro nome Piper Betle é uma planta verde com folhas em forma de coração. Na Índia, o betel é usado há séculos para tratar várias doenças.

Relatado de Revista Internacional de Revisão e Pesquisa de Ciências Farmacêuticas, Existem muitos benefícios da folha de betel, incluindo:

  • Remédio para digestão
  • antifúngico
  • Antibacteriano
  • Muco diluído
  • Superando bronquite
  • Superando a constipação
  • Manter a saúde bucal

Com vários benefícios, a folha de betel também é amplamente processada em vários sabonetes femininos.

É seguro limpar a vagina com sabonete de bétele?

Muitas mulheres acham que limpar com sabão de bétele torna a vagina mais áspera e cheira bem. Então, é seguro?

Para fazer sabão, a folha de betel foi processada de forma que apenas o extrato seja retirado. A folha de bétele contém agentes antifúngicos e antibacterianos que são úteis para prevenir infecções.

No entanto, também deve ser notado que o que está contido no sabão não é apenas extrato de folha de bétele. Os fabricantes também adicionam vários outros produtos químicos durante o processo de fabricação do sabão.

O objetivo é estender a vida útil do produto, bem como preservar os ingredientes naturais para que não estraguem. A inclusão de corantes e fragrâncias costuma ser adicionada para aumentar o valor de venda.

Na verdade, esses ingredientes adicionais não são bons para a vagina.

Usar sabonete de bétele com muita frequência aumenta o risco de infecções vaginais

Esses produtos químicos podem perturbar o equilíbrio das bactérias benéficas que vivem naturalmente na vagina.

Quando as bactérias boas são eliminadas pela lavagem com sabão, isso abre oportunidades para os germes ruins se multiplicarem mais facilmente. O motivo, a vagina não tem mais um protetor forte.

Quando há mais bactérias nocivas na vagina, você fica mais suscetível à infecção. Seja infecções bacterianas, fúngicas ou sexualmente transmissíveis.

Além disso, a pele externa da vagina é um tecido fino e sensível. A exposição a esses produtos químicos pode irritar a pele vaginal e torná-la inflamada. Especialmente se você o usar com muita frequência.

Na verdade, os especialistas nunca recomendam o uso de sabonete feminino de qualquer tipo para lavar a vagina. sim. Incluindo sabonete de bétele. Isso ocorre porque a vagina é capaz de se limpar e se proteger.

O resultado da limpeza frequente da vagina com sabonete de bétele

Limpar a vagina com sabonete de bétele com muita frequência pode aumentar vários riscos à saúde, como:

Buceta seca

O uso de sabonete de bétele com muita frequência e muito pode tornar a região vaginal seca. Embora não pareça incômodo, a secura vaginal pode tornar o sexo doloroso.

Além disso, uma vagina muito seca também causa coceira. Quando você coça até causar um arranhão, a porta para infecções está escancarada.

Infecção de gatilho na vagina

A infecção pode ocorrer devido ao sabão que remove a colônia de bactérias boas que protege a vagina. Seja porque os ingredientes são muito duros ou porque eles usam com muita freqüência.

As bactérias boas realmente funcionam para proteger a vagina contra infecções. Se a colônia de bactérias boas na vagina for perdida, o equilíbrio do pH da vagina pode ser perturbado. Isso desencadeia infecções bacterianas, fúngicas ou até venéreas.

As infecções podem causar coceira na vagina, liberar fluidos anormais ou dificultar a gravidez. Para evitar esses vários perigos, limpe a vagina apenas da maneira certa.

Desencadear doença inflamatória pélvica

A doença inflamatória pélvica é uma infecção que ataca o útero, as trompas de falópio e os ovários. O sabonete feminino, incluindo o sabonete de bétele, pode aumentar o risco de desenvolver esta doença.

O princípio é o mesmo que o aparecimento de uma infecção na vagina. Se a infecção não for tratada, a bactéria pode se espalhar para outros órgãos próximos à vagina e causar complicações.

A inflamação pélvica é uma doença que pode dificultar a gravidez de uma pessoa.

Quando infectada, a doença inflamatória pélvica geralmente causa uma variedade de sintomas, como:

  • Corrimento vaginal anormal
  • Dor na parte inferior do abdômen ou pelve
  • Dor durante o sexo
  • Dor ao urinar
  • Corrimento sanguíneo após o sexo ou entre os ciclos menstruais

Aumenta o risco de complicações na gravidez

Quando você limpa sua vagina com muita frequência com sabonete de bétele, corre o risco de complicações durante a gravidez.

Uma das complicações frequentemente encontradas é a gravidez ectópica ou gravidez com uvas. A gravidez do vinho é uma condição em que o embrião se fixa fora do útero.

Maneira segura de limpar a vagina

Quando quiser limpar a vagina, use água corrente. Será muito melhor se limpar com água morna. Em seguida, limpe a vagina da frente para trás. Não faça o contrário, pois isso fará com que os germes do ânus cheguem à vagina.

Você pode limpar a parte externa da vagina com sabão. Use sabonete feito de sabão neutro (sem perfume e colorido) e seguro, você também precisa observar o estado da pele fora da vagina. Certifique-se de que não haja cortes, lágrimas ou irritação ao redor da vagina.

Lembre-se de nunca usar sabonete para limpar o interior da vagina. Limpar o interior da vagina mata as bactérias benéficas e pode desencadear infecções.

Use sabão apenas para limpar a área externa da pele e ao redor da vagina e nádegas.

Depois de limpar, seque a vagina dando tapinhas delicados. Não esfregue. Certifique-se de que esteja completamente seco e não deixe a vagina continuar úmida.

Use roupas íntimas de algodão para absorver bem o suor.

Que tal durante a menstruação? Na verdade, o método é igual ao anterior. Quando estiver menstruando, você pode ocasionalmente lavar a área externa da pele da vagina com sabonete de bétele.

Depois disso seque bem. Não se esqueça de trocar seus eletrodos regularmente pelo menos a cada 4 horas, ou troque-os sempre que sentir que seus eletrodos estão cheios.

Na verdade, você não precisa limpar sua vagina "muito limpa e áspera" durante o período. Não faça isso porque durante a menstruação sua vagina cheira rançosa, você a lava imediatamente com sabonete de bétele toda vez que troca os absorventes.

O sangue continuará a fluir e normalmente causará um odor desagradável.

Contanto que o cheiro ainda esteja dentro dos limites normais, você não precisa se preocupar. Porém, se após o término da menstruação ainda persistir um odor desagradável e acompanhado de corrimento vaginal, deve-se consultar um médico.