Como tratar os olhos cilíndricos e mantê-los saudáveis

Não apenas miopia ou hipermetropia, os olhos também podem apresentar visão embaçada devido a olhos cilíndricos ou astigmatismo. Nem todo mundo percebe que seus olhos têm cilindros. Pessoas com olhos cilíndricos têm arcadas oculares imperfeitas e isso geralmente é uma condição congênita desde o nascimento. Mesmo assim, várias maneiras de tratar olhos cilíndricos podem ser feitas para que a visão volte ao ideal.

Como tratar o olho do cilindro?

O olho cilíndrico é uma condição em que a forma da córnea ou do cristalino do olho não tem uma curvatura perfeita. A causa dos olhos em cilindro pode estar relacionada a fatores genéticos, hereditariedade ou aos efeitos de certas doenças oculares.

Como explica a Harvard Medical School, a córnea e o cristalino normais do olho têm um formato perfeitamente esférico. Essa condição permite que toda a luz seja captada e refratada adequadamente pelo olho.

No entanto, a córnea em um olho cilíndrico tem forma oval, de modo que o olho não consegue focar totalmente toda a luz na retina. Como resultado, a visão de certos objetos a distâncias curtas e distantes torna-se turva.

Bem, a condição do cilindro do olho ainda pode ser melhorada. Basicamente, existem 3 maneiras de tratar olhos cilíndricos, a saber, usando óculos, lentes de contato e cirurgia refrativa.

1. Óculos e lentes de contato

A primeira maneira de tratar o olho do cilindro é a mais comumente usada é usar lentes corretivas, também conhecidas como óculos cilíndricos ou lentes de contato.

Lentes de contato especiais para olhos cilíndricos, chamadas tórico. Com esta lente, a luz pode ser direcionada corretamente para o olho. Quanto mais resistente for o cilindro, melhor se você usar lentes de contato feitas de um material mais rígido.

Mesmo assim, lentes de contato e óculos cilíndricos não curam seu olho cilíndrico como olhos normais. Óculos e lentes apenas ajudam a melhorar sua visão quando você os usa.

Ou seja, se você não o usar, ainda poderá sentir distúrbios visuais. O tamanho do seu cilindro não será reduzido pelo uso de óculos o tempo todo.

2. Cirurgia refrativa

Reduzir os cilindros oculares não é suficiente apenas com o uso de óculos ou lentes de contato. A forma mais eficaz de tratar olhos cilíndricos é a cirurgia refrativa. No entanto, esse método é mais comumente usado em pacientes com olhos cilíndricos em condições graves.

A cirurgia refrativa para olhos cilíndricos usará um laser para corrigir o formato da córnea e torná-la mais arredondada e plana. Este método pode reduzir o cilindro no olho permanentemente.

Alguns dos métodos de cirurgia refrativa comumente usados ​​como forma de tratar o atstigmatismo são:

  • Ceratomileuse in situ assistida por laser (LASIK)
  • Ceratomileuse subepitelial assistida por laser (LASEK)

Em alguns procedimentos, o cirurgião também pode ser capaz de anexar uma lente de implante do tipo tórico para corrigir distúrbios do olho do cilindro.

Para descobrir qual procedimento de cirurgia refrativa é mais adequado para sua condição ocular, discuta-o diretamente com seu oftalmologista.

Em casos muito leves de olho de cilindro geralmente não requer nenhuma terapia. Os sintomas oculares cilíndricos experimentados não são incômodos o suficiente e geralmente os olhos ainda podem se ajustar sem ter que trabalhar muito.

Terapia para evitar que os olhos do cilindro piorem

O olho cilíndrico só pode ser curado permanentemente por meio de cirurgia. Se você tem astigmatismo leve e não quer cirurgia, é necessário evitar que ele piore.

O estresse ocular, caracterizado por cansaço visual, é uma das condições que podem piorar o astigmatismo que você experimenta. As coisas que o deixam tenso e cansado incluem:

  • Usando um computador, TV ou tela aparelhos a longo prazo
  • Leitura com pouca iluminação
  • Não beber água suficiente, um corpo menos hidratado também reduzirá a hidratação dos olhos
  • Olhos não recebem nutrição

//wp.hellohealth.com/healthy-living/eye-health/food-for-eyes-besides-carrots/

Algumas das seguintes terapias podem ajudar a evitar que seus olhos cilíndricos piorem, a saber:

  • Descanse seus olhos fazendo exercícios para olhos cansados, especialmente quando estiver trabalhando olhando para uma tela.
  • Não se esqueça de piscar. Piscar não reduz o estresse nos olhos, mas pode ser uma forma de evitar que os olhos secos piorem os cilindros oculares.
  • Garanta uma iluminação adequada. A iluminação insuficiente faz com que seus olhos trabalhem mais e dificultam o foco. Use luzes LED brilhantes durante as atividades.

O olho cilíndrico não é um distúrbio de refração ocular perigoso e ainda pode ser superado com o uso de recursos visuais ou cirurgia.

No entanto, o astigmatismo pode ser difícil de detectar, especialmente se for vivenciado por crianças. Portanto, certifique-se de fazer um exame oftalmológico completo regularmente para que possa ser tratado precocemente para evitar maiores danos.