Fruta milagrosa , ou também conhecido como baga milagrosa , tem a capacidade única de alterar o sabor dos alimentos na língua. Graças à sua função única, esta fruta é considerada um adoçante natural seguro para diabéticos. Não só isso, ainda há uma série de benefícios baga milagrosa para o corpo. Nada?
Conheça as plantas fruta milagrosa
Fruta milagrosa é uma planta nativa da África Ocidental e é comumente usada como adoçante natural para vinho. Esta planta cresce na forma de um arbusto ou de uma pequena árvore com uma altura não superior a 5,5 metros.
Esta planta bastante fácil de cultivar, desde que o ambiente seja sombreado, longe de congelar o ar e tenha muita umidade. No terceiro ou quarto ano após o plantio, essa planta começará a dar frutos.
O fruto resultante é de formato oval com casca vermelha. Depois de dividido, você pode ver a polpa branca semelhante a um rambutan com uma grande semente marrom-escura no meio.
Fruta milagrosa na verdade, não contém muitos nutrientes. No entanto, essa fruta contém vitamina C, vitamina K, vitamina A, vitamina E, além de vários tipos de aminoácidos que são suficientes para ajudar o organismo a funcionar normalmente.
Como as frutas em geral, as frutas têm um nome científico Synsepalum dulcificum Também é baixo em calorias. Você também pode obter compostos antioxidantes que protegem o corpo dos radicais livres ao consumi-los.
Baga milagrosa pode mudar o sabor para doce
Baga milagrosa famosa por sua capacidade de tornar qualquer sabor doce. Esta fruta é basicamente quase sem gosto. O sabor doce na língua vem, na verdade, de uma proteína especial chamada miraculina.
Miraculina é um tipo de glicoproteína. Ou seja, as moléculas de proteína na miraculina se ligam às cadeias de carboidratos. A miraculina não tem sabor doce, mas essa molécula de proteína é capaz de se ligar às papilas gustativas na superfície da língua.
O processo de ligação muda então a forma da proteína nos nódulos da língua que funcionam para provar a doçura. Como resultado, todos os alimentos com sabor amargo ou azedo terão um sabor doce em sua língua.
Beneficiar fruta milagrosa para saúde
Sua capacidade de mudar o sabor para doce torna esta fruta agora é usado como um adoçante natural adicional para diabéticos. No entanto, os benefícios não param por aí.
O conteúdo natural desta fruta também está supostamente fornecendo os seguintes benefícios:
1. Reduz o risco de diabetes
Baga milagrosa não só é benéfico para os diabéticos, mas também tem o potencial de reduzir o risco de diabetes. Estudos em animais mostraram que esta fruta pode prevenir a resistência à insulina em ratos alimentados com uma dieta rica em frutose.
A resistência à insulina é uma condição em que as células do corpo não respondem mais adequadamente ao hormônio insulina. Como resultado, os níveis de açúcar no sangue ficam fora de controle e você corre o risco de desenvolver diabetes. No entanto, mais pesquisas são necessárias sobre este assunto.
2. Superando mudanças de paladar em pacientes de quimioterapia
A quimioterapia tem vários efeitos colaterais, incluindo a diminuição da capacidade de paladar da língua. Esta condição pode reduzir o apetite do paciente de forma que sua ingestão nutricional seja reduzida. Se não for verificado, o paciente corre o risco de desnutrição.
boas notícias, fruta milagrosa poderia ser uma solução para esse efeito colateral. Um estudo em 2012 mostrou que o consumo de fruta milagrosa pode melhorar o paladar e o apetite de pacientes com câncer.
3. Ajuda a perder peso
Um dos segredos para perder peso é reduzir a ingestão de calorias de alimentos açucarados. No entanto, não são poucas as pessoas que têm dificuldade em parar o hábito de comer alimentos doces porque têm um sabor delicioso.
Baga milagrosa ajudam a perder peso reduzindo o hábito de comer alimentos doces. O motivo é que mesmo alimentos com baixo teor de açúcar podem ter um sabor muito doce e delicioso quando você os ingere baga milagrosa de antemão, para não comer doces em excesso.
Fruta milagrosa é uma fruta com muito potencial para a saúde. No entanto, depois de comer essa fruta, certifique-se de não comer demais para evitar efeitos colaterais.
Em caso de dúvida, procure um médico para uma resposta mais definitiva.