Opções Como aumentar a excitação sexual em mulheres com medicamentos |

Você sabia que aumentar a excitação sexual de uma mulher pode ser feito de várias maneiras médicas? Sim, além de praticar uma variedade de estilos de sexo com um parceiro, alguns medicamentos e terapia médica também podem ajudá-lo. Para obter mais detalhes, consulte a seguinte explicação.

Como aumentar a excitação sexual de uma mulher?

Libido ou baixa excitação sexual em mulheres é comum. Além da baixa libido, as mulheres também têm mais dificuldade para atingir o orgasmo.

Cerca de 40% das mulheres experimentarão uma diminuição da libido ao longo da vida. No entanto, não se preocupe, porque o problema da baixa libido pode ser superado.

O primeiro passo para superar isso é consultar um médico ou conselheiro. O profissional de saúde fornecerá a solução certa para você.

A seguir estão as maneiras que os médicos podem recomendar para aumentar a excitação sexual da mulher.

Drogas

O médico pode revisar os medicamentos que você está tomando até o momento. Isso foi feito para ver se alguma dessas drogas tinha efeitos colaterais sexuais.

Alguns medicamentos que podem afetar a excitação sexual em mulheres são antidepressivos, como a paroxetina (Paxil) e a fluoxetina (Prozac, Sarafem).

Neste caso, o seu médico pode substituir o seu medicamento por outro tipo de antidepressivo, como a bupropiona.

Eles também podem aumentar o desejo sexual e às vezes são prescritos para mulheres com libido prejudicada.

Além disso, o médico também pode prescrever outros medicamentos como forma de aumentar a excitação sexual da mulher. Esses medicamentos são descritos na revisão abaixo.

Flibanserin (Addyi)

O site da Cleveland Clinic afirma que este medicamento prescrito está disponível para aumentar o desejo sexual em mulheres desde 2015.

Flibanserin você pode beber uma vez por dia antes de dormir. Tomar essas drogas pode aumentar a excitação sexual da mulher após dois meses de uso.

Os efeitos colaterais que podem ser causados ​​pelo uso deste medicamento incluem:

  • pressão sanguínea baixa,
  • tonto,
  • náusea e
  • jogar fora.

Evite tomar esses medicamentos junto com o álcool e um medicamento comumente usado para tratar infecções vaginais por fungos (fluconazol).

A razão é que ambas as coisas podem piorar os efeitos colaterais mencionados acima.

Bremelanotida

Este medicamento tem o objetivo de aumentar a excitação sexual feminina desde 2019.

O bremelanotido é administrado a mulheres por injeção sob a pele, pelo menos 45 minutos antes da relação sexual.

Tal como acontece com outros medicamentos, o bremelanotido também pode causar efeitos colaterais.

Algumas mulheres podem sentir náuseas na primeira injeção e isso vai melhorar com a segunda injeção.

Outros efeitos colaterais da droga bremelanotida podem incluir:

  • jogar fora,
  • avermelhado,
  • dor de cabeça e
  • reação cutânea no local da injeção.

Para evitar esses efeitos colaterais desagradáveis, é aconselhável tomar medicamentos antes de ir para a cama e adiar todas as atividades pela manhã.

Os efeitos deste medicamento podem durar até 16 horas, pelo que pode adormecer com uma sensação de desconforto e poderá desfrutar dos seus benefícios ao acordar.

Lembre-se de que os medicamentos acima só devem ser consumidos por mulheres que nunca tiveram a menopausa.

Terapia hormonal

Um dos sinais da síndrome geniturinária da menopausa ou síndrome geniturinária da menopausa (GSM) A secura ou encolhimento vaginal podem tornar o sexo desconfortável.

Eventualmente, seu desejo sexual diminuirá.

Certos medicamentos hormonais têm como objetivo aliviar os sintomas do GSM e ajudar a tornar o sexo mais confortável.

Sexo confortável pode ser uma forma de aumentar a excitação sexual nas mulheres.

Citado na Mayo Clinic, os seguintes são vários tipos de terapia hormonal que seu médico pode sugerir.

1. Estrogênio

O estrogênio está disponível em muitas formas, incluindo pílulas, adesivos, sprays e géis. Doses menores estão disponíveis para o estrogênio na forma de um gel.

Durante a sessão de consulta, o médico irá ajudá-lo a compreender os riscos e benefícios de cada forma de estrogênio.

No entanto, a terapia com hormônio estrogênio não melhora a função sexual associada ao distúrbio do desejo sexual hipoativo, uma condição na qual as mulheres têm muito pouco ou nenhum desejo sexual.

2. Testosterona

Esse hormônio masculino desempenha um papel importante na função sexual feminina, embora a quantidade possa ser muito menor nas mulheres.

Esta terapia hormonal ainda não foi aprovada para o tratamento da disfunção sexual em mulheres, mas às vezes é prescrita como uma forma de aumentar a excitação sexual da mulher ou da esposa.

O uso de testosterona em mulheres ainda é controverso. O consumo desse hormônio pode causar efeitos colaterais como:

  • espinha,
  • excesso de pelos do corpo e
  • mudanças de humor ou personalidade.

3. Prasterone

Durante este processo terapêutico, hormônio desidroepiandrosterona (DHEA) inserido diretamente na vagina para ajudar a aliviar a dor durante o sexo.

Você pode usar este remédio todas as noites para aliviar os sintomas moderados a graves de secura vaginal associada ao GSM.

4. Ospemifeno

Se tomado regularmente, este medicamento em forma de pílula pode ajudar a tratar os sintomas de dor durante a relação sexual em mulheres com GSM.

Essa pode ser uma forma de aumentar o impulso sexual da mulher, pois um relacionamento sexual confortável pode superar automaticamente a falta de libido.

No entanto, este medicamento não é recomendado para mulheres com câncer de mama ou com alto risco de desenvolver câncer de mama.

A baixa excitação sexual pode interferir com você e com a vida sexual de seu parceiro.

Portanto, procure imediatamente a ajuda de um médico ou profissional de saúde para obter conselhos e soluções adequadas à sua condição.