3 maneiras de limpar vidros bons e corretos |

Para continuar a ajudá-lo a ver bem, seus óculos precisam ser limpos regularmente. No entanto, a maneira como você limpa as lentes está correta? A maneira correta de limpar as lentes dos óculos pode prevenir o risco de arranhões nas lentes, bem como estender sua vida útil para que você não precise se preocupar em ir e voltar à ótica para trocar as lentes.

Como limpar lentes de óculos da maneira certa

Se você é uma pessoa que usa óculos todos os dias, sejam eles óculos graduados ou de terapia, certamente sabe que as lentes dos óculos são fáceis de obter poeira, sujeira e até mesmo óleo. Isso certamente é muito perturbador, especialmente se sua visão depende muito dos óculos.

Bem, você sabia que os óculos são uma das coisas mais fáceis de se infectar as bactérias? As bactérias podem se acumular nas partes sensíveis dos óculos, desde as lentes, hastes, até o nariz dos óculos.

Isso foi confirmado em um estudo de 2018 de PloS One . Segundo o estudo, os vidros são um dos objetos mais contaminados por esse tipo de bactéria Estafilococo .

Portanto, é importante saber como limpar e cuidar bem de seus óculos para que a saúde ocular seja sempre mantida. Cuidar bem dos óculos também pode evitar danos aos óculos, portanto, você não precisa trocá-los com muita frequência.

Aqui estão as dicas que você precisa saber sobre a limpeza de vidros:

1. Use um líquido especial para limpar vidros

Limpar os vidros com um líquido especial à venda na óptica é o passo mais adequado. Mesmo assim, o método também deve estar correto para ser verdadeiramente útil.

O procedimento para limpar as lentes dos óculos com um fluido de limpeza especial é o seguinte:

  • Primeiro, lave as lentes dos óculos com água corrente. Se não houver nenhuma fonte de água limpa, borrife uma quantidade maior de limpador de óculos. O objetivo é que o pó que gruda possa ser enxaguado.
  • Agite levemente os óculos para secar a água e verifique a limpeza das lentes.
  • Seque com um pano de algodão ou você também pode usar um pano de microfibra, amplamente vendido em lojas de óculos.
  • Não se esqueça de limpar o pano de microfibra regularmente para que a poeira no pano não risque as lentes dos óculos.

O fluido de limpeza de óculos está disponível em vários tamanhos que podem ser personalizados de acordo com as suas necessidades. Portanto, é uma boa ideia fornecer vários backups para várias ocasiões.

Você pode fornecer grandes quantidades de líquidos em casa. Você também deve dividi-lo em pequenos frascos que você pode manter na bolsa durante a viagem.

Evite usar algodão ou cotonete álcool para limpar as lentes dos seus óculos. O álcool tem o potencial de soltar a cola que prende a lente e deixar resíduos ou resíduos na superfície da lente.

2. Lave com sabão e água corrente

Você pode confiar na maneira de limpar as lentes de óculos com água e sabão quando se esquecer de levar um limpador de óculos especial ou estiver ficando sem ele.

Aqui estão as etapas:

  • Primeiro, lave bem as mãos com sabão para remover poeira e partículas estranhas que também podem arranhar as lentes dos óculos.
  • Lave as lentes dos óculos em água corrente. Deixe um pouco sem esfregar. Esta etapa tem como objetivo enxaguar a poeira fina na superfície da lente.
  • Despeje 1 pequena gota de sabão em pó nas lentes para cada lente.
  • Esfregue suavemente ambos os lados da lente, bem como o nariz e o punho dos óculos.
  • Lave as lentes dos óculos novamente em água corrente. Certifique-se de que nenhum sabão permanece na lente.
  • Agite os óculos suavemente para reduzir a quantidade de água presente e aponte as lentes dos óculos para a luz para garantir a limpeza das lentes. Se ainda houver manchas restantes, repita as etapas acima.
  • Seque as lentes dos óculos usando apenas um pano de algodão limpo.

3. Leve os óculos ao oculista

Você também pode limpar seus óculos levando-os ao oftalmologista mais próximo, especialmente se não puder limpar certas partes dos óculos, como a ponte do nariz.

Seus óculos serão limpos com um limpador ultrassônico para que todas as partes dos óculos fiquem devidamente acessíveis.

Guarde os óculos adequadamente após a limpeza

Após a limpeza, sempre coloque os óculos no estojo dos óculos quando não estiverem em uso. Além de evitar danos aos óculos, também ajuda a evitar que as lentes sejam riscadas facilmente.

Se você não tiver um porta-óculos, certifique-se de sempre manter os óculos em um local seguro e não os coloque com as lentes voltadas para baixo.

Essas são algumas dicas e como limpar e cuidar de seus óculos. Torne o hábito de limpar vidros parte de sua rotina diária. Assim, a função dos óculos para ver pode ser utilizada de forma otimizada, evitando o risco de doenças oculares perigosas.