Os dentes de Ginsul podem ser únicos. Muitas pessoas pensam que o gingsul torna o sorriso do proprietário mais doce.
Mas o dilema para o dono dessa condição dentária pode ocorrer. O dilema que ocorre é quando os dentes tortos realmente causam um efeito adverso na estrutura dentária e causam dor na boca e na região da mandíbula.
Vamos lá, veja mais sobre a condição dos dentes do gengival que você precisa saber abaixo.
O que é um dente torto?
Gingsul nos dentes são caninos que envelhecem. Os caninos têm um tempo vulnerável necessário para crescer, que é de cerca de 10 meses (a partir da distância da perda dos caninos dos dentes de leite aos caninos permanentes). Diferente de outras distâncias de perda dentária que não demoram muito para mudar.
Quando esses caninos crescem tarde, porque a fase de renovação é longa, o espaço para os novos caninos é então ocupado por outros dentes circundantes.
No final, quando os caninos começam a emergir, seu espaço para crescimento se esgota. Como os caninos devem crescer e se projetar para a superfície, sua posição não é paralela aos outros dentes e torna-se gingsul.
Causas de dentes de gengibre
O Gingsul cresce porque os dentes do bebê caem prematuramente, pode ser devido ao contato com objetos duros ou devido a acidentes.
Essa perda prematura dos dentes de leite não fornece espaço suficiente para os dentes permanentes que crescerão mais tarde, resultando em apinhamento.
Fatores hereditários também podem ser a causa do crescimento do gingsul, bem como da desnutrição.
Em termos dentários, essa posição é chamada de ectópica ou protuberante. Na verdade, todos os dentes têm potencial para serem ectópicos ou tortos, mas os caninos são os dentes mais comumente afetados por causa da última sequência de crescimento.
Esta condição gingsul tem impacto na saúde?
Ginsul tem um sério impacto negativo se não for tratado imediatamente. Esta condição causará impactos como dentes impactados. A impactação é um dente que não se desenvolve adequadamente, por isso pode ser muito dolorido. A causa da impactação é uma condição dentária que empurra e até mesmo se acumula em vários outros arranjos dentais.
Além da impactação, você também terá dificuldade em limpar o dente, pois o gingsul fica em uma posição estreita e cobre o dente que apareceu primeiro. A sujeira difícil de limpar se acumula e torna os dentes ocos ou causa uma erosão difícil de limpar.
Como melhorar a condição dos dentes do gengibre?
Existem duas etapas que devem ser seguidas para reparar o gingsul, a saber, fazer o atendimento odontológico (uma delas é o aparelho ortodôntico). O tratamento consiste em proporcionar um novo espaço na gengiva após a realização da cirurgia de retirada do gengival.
O processo de remoção dos dentes do gingsul está, na verdade, incluído nas categorias de pequenas cirurgias na boca. Mesmo assim, essa cirurgia odontológica ainda apresenta alguns riscos, como o risco de infecção. Especialmente se você já teve alguns problemas de saúde antes.
Portanto, é melhor consultar seu dentista primeiro sobre o dente que deseja extrair. O médico pode dar antibióticos antes e depois da extração para evitar infecção.
Algumas condições que podem aumentar o risco de desenvolver uma infecção após a cirurgia incluem doença hepática, sistema imunológico comprometido, doença articular e defeitos cardíacos congênitos.
Antes de seu dente ser extraído, o médico injetará um anestésico local na área da gengiva ao redor do dente a ser extraído. Você não precisa se preocupar muito porque o processo de anestesia não será doloroso.
Após a extração do dente, você pode ir imediatamente para casa e a instalação do aparelho é feita quando a área do dente extraído estiver recuperada para equilibrar a distância entre os espaços dentais que antes eram cobertos pelo gingsul.
Os dentes tortos precisam ser extraídos?
Na verdade, o gingsul não precisa ser removido, desde que não interfira, especialmente se a posição dos dentes não for muito avançada e muito diferente da disposição reta dos dentes.
No entanto, a extração do dente pode ser necessária se o dente apresentar problemas Superlotação onde os dentes crescem em superlotação que os faz se sobrepor.
Para aqueles que estão mais confiantes com a aparência de dentes bem cuidados, existem várias maneiras de lidar com dentes bagunçados, exceto por meio de uma cirurgia de extração dentária. Aqui estão alguns deles:
1. Chaves
Este método tem sido amplamente utilizado para aqueles que desejam deixar seus dentes mais bonitos. O aparelho pode ser usado por pessoas de todas as idades, mas seu uso dará melhores resultados em crianças porque o tecido ósseo e gengival são mais flexíveis e flexíveis.
Os suspensórios também consistem em várias opções, como suspensórios de metal, cerâmica e suspensórios feitos de plástico transparente.
O tipo mais comum de cintas usadas são cintas de metal com a adição de borracha colorida. Este tipo de aparelho é adequado para pessoas que apresentam uma disposição dentária mais confusa.
2. Ortodôntica acelerada
Semelhante ao aparelho ortodôntico, este método é usado para endireitar a disposição dos dentes. A diferença é que esse método conta com o auxílio de um aparelho que vai encurtar o processo de alinhamento dos dentes.
Um deles é usar uma ferramenta chamada Acceledent . Posteriormente, esta ferramenta funcionará empurrando automaticamente os dentes tortos suavemente em direção à posição dos aparelhos.
No entanto, a correção da posição dos dentes gengivais não pode ser arbitrária e deve ser ajustada à condição da disposição dos dentes que você possui.
Pode ser necessário passar por um processo de raio-X dentário para determinar a posição dos dentes e ver se algum dente cresce antes de iniciar o tratamento. Portanto, consulte primeiro seu dentista para descobrir o tratamento certo para seus dentes.