Vagina fresca e perfumada natural com essas 4 maneiras naturais

Toda mulher deseja manter sua área íntima fresca e natural. No entanto, você não deve usar descuidadamente produtos ou métodos que não foram testados clinicamente. A razão é que algumas maneiras de manter a vagina perfumada e fresca são realmente perigosas. Então, como você mantém sua vagina com um cheiro bom e fresco? Confira a resposta abaixo!

Qual é a aparência de um odor vaginal normal?

Com frequência, você verá anúncios de produtos para cuidados vaginais que prometem que seus órgãos sexuais cheirarão melhor a flores frescas. Na realidade, a vagina humana não cheira bem porque não precisa.

Uma vagina natural tem um aroma distinto e é diferente para cada mulher. Mesmo em um ciclo menstrual, sua vagina tem um cheiro diferente. Isso ocorre porque o cheiro da vagina é influenciado por várias coisas. Por exemplo, níveis de bactérias, acidez vaginal, suor e limpeza em sua área íntima.

No entanto, basicamente uma vagina normal cheira um pouco azeda. Isso ocorre porque o nível de pH (acidez) na região vaginal é bastante alto. Um ambiente ácido é necessário para matar várias bactérias e organismos nocivos que podem causar infecções vaginais.

Causas do odor vaginal

Embora a vagina deva ter um odor característico, isso não significa que um odor forte e desagradável seja normal. A vagina não deve cheirar mal, nem cheirar a peixe. Se você sentir um cheiro como este, há algo errado com sua vagina. Aqui estão algumas das possibilidades.

  • Infecção bacteriana vaginal
  • Não trocar absorventes ou pensinhos diários há muito tempo
  • Doenças sexualmente transmissíveis
  • Não limpe ao lavar a vagina

Como fazer a vagina cheirar naturalmente?

Para que sua vagina cheire bem e fresca, há algumas coisas nas quais você precisa prestar atenção.

1. Mantenha a vagina seca

Um ambiente muito úmido se tornará um terreno fértil para vários tipos de bactérias causadoras de doenças. Além disso, tenha cuidado ao lavar a vagina após urinar. Lave com água da frente para trás, e não o contrário. Essa direção é capaz de evitar que bactérias ruins entrem na vagina e causem mau cheiro.

Certifique-se de trocar as almofadas regularmente ou pantyliners, pelo menos a cada quatro horas.

2. Mantenha uma dieta saudável e balanceada

Coma mais frutas, vegetais verdes e produtos probióticos, como iogurte. Esses alimentos são capazes de prevenir o crescimento de bactérias nocivas e podem tornar a vagina perfumada e fresca naturalmente. Por outro lado, alimentos com odores fortes, como alho, podem fazer sua vagina cheirar mal.

3. Lave a vagina da maneira certa

Para lavar a vagina corretamente. Você só precisa de água morna (morna). Você também pode usar um sabonete feminino que contenha iodopovidona. Limpe apenas a parte externa da vagina. Depois disso, seque batendo suavemente na área vaginal, não esfregue.

Não se esqueça de usar roupa íntima bem legal e que absorva o suor. Mude imediatamente se a roupa íntima estiver muito úmida devido ao suor ou secreção vaginal excessiva.

4. Evite as seguintes coisas que podem realmente fazer a vagina cheirar a peixe

Lembre-se de que uma vagina normal tem um cheiro característico, que é um pouco azedo. Você não precisa usar vários produtos para que a vagina cheire a flores ou frutas. O motivo é que sua vagina é uma área sensível que não suporta produtos químicos estranhos.

Os métodos a seguir não são recomendados e podem causar infecções bacterianas, fúngicas ou fúngicas que podem tornar o cheiro vaginal desagradável ou rançoso.

  • Lavar o interior da vagina (ducha vaginal, cem ou gura vaginal)
  • Pulverizar perfume na virilha ou área vaginal
  • Polvilhar pó ao redor da vagina