Além de ser usado como ingrediente culinário, o alho pode ser usado como um remédio natural para acne. Isso está certo? Vamos lá, veja uma explicação dos benefícios e efeitos colaterais do alho para acne aqui.
É verdade que o alho é eficaz no tratamento da acne?
O alho é um dos ingredientes naturais mais pesquisados porque diz-se que fornece benefícios à saúde, incluindo a saúde da pele. Como não, esta planta do gênero Allium é conhecida por ser rica em antioxidantes que desempenham um papel importante no combate aos radicais livres.
Um dos benefícios do alho que é bastante conhecido é que ele é considerado uma forma de se livrar da acne. Esta declaração pode aparecer porque contém os seguintes compostos.
- Antibacteriano
- Antioxidante
- Antiinflamatório (inflamação)
Essas três propriedades podem teoricamente ajudar a reduzir a acne. Isso é evidenciado por pesquisas publicadas em Jornal Asiático de Pesquisa Farmacêutica e Clínica em 2017.
O estudo, que foi acompanhado por 20 participantes, tentou ver se o uso tópico de alho poderia causar irritação na pele.
Os participantes foram solicitados a aplicar um gel contendo 3,5% ou 7,5% de alho cru nas costas da mão por 60 minutos. Tem como objetivo verificar o nível de sensibilidade cutânea de cada participante.
Como resultado, a maioria dos participantes não relatou sintomas de irritação da pele, embora não tenham relatórios detalhados. Além disso, os pesquisadores também testaram que o gel de alho pode inibir o crescimento de bactérias causadoras de acne.
A pesquisa foi realizada em laboratório, justamente em uma placa de Petri contendo bactérias. C. acne . Este ensaio mostrou que um gel contendo 3% e 7,5% de alho foi eficaz e estável contra bactérias.
Essa descoberta confirma até que o gel de alho tem as mesmas propriedades antibacterianas do antibiótico para acne, ou seja, a clindamicina.
Mesmo assim, novas pesquisas são necessárias para verificar se o efeito será o mesmo quando aplicado na pele de pessoas com acne.
//wp.hellosehat.com/center-health/dermatology/acne/potent-turmeric-for-acne/
Então, o alho pode ser usado para acne?
Embora não haja pesquisas que comprovem que o alho é seguro e eficaz para a acne, esse ingrediente alimentar tem uma miríade de benefícios para a pele.
Quando se trata de combater o crescimento de bactérias acneicas, o alho possui vários compostos importantes que são benéficos para a pele, tais como:
- antibacteriano que pode matar bactérias causadoras de acne,
- antiinflamatório que pode reduzir a inflamação da pele devido à acne, e
- antioxidantes que podem combater os radicais livres que contribuem para a acne.
Antes de usar o alho topicamente, é uma boa ideia testar se sua pele pode aceitá-lo como uma forma de se livrar da acne.
Você pode testá-lo aplicando um líquido ou uma loção de alho na pele sob o braço. Se por 24 a 48 horas a pele não mostrar sintomas de alergia, isso significa que o uso de alho é provavelmente seguro.
Se você ainda estiver em dúvida, deve consultar um médico, especialmente ao se submeter a certos medicamentos para garantir a segurança do alho na pele.
Como se livrar das espinhas com alho
Se você já se sente confiante de que o alho é seguro para uso no tratamento de problemas de acne, considere as dicas a seguir.
Esmague o alho para ser útil para a acne
Em primeiro lugar, é necessário picar ou esmagar o alho para obter os benefícios deste ingrediente alimentar. O cravo-da-índia de alho não tem propriedades se for colocado apenas na pele.
Veja, o alho contém alliin, uma substância inodora que não traz benefícios. Se você esmagar um dente de alho, alliin se transformará em alicina.
A alicina é um composto que exibe propriedades antibacterianas, antiinflamatórias e antioxidantes. Este composto também exala o odor característico de alho.
Depois de esmagado ou picado, o alho deve ser usado imediatamente porque a alicina pode apodrecer rapidamente e reduzir suas propriedades.
Escolha alho cru
Muitas vezes você pode encontrar alho processado que é vendido livremente, como alho seco, óleo de alho e extrato de alho. Lembre-se de que o alho processado não tem as mesmas propriedades do alho cru recém-esmagado.
Por exemplo, o alho em pó contém apenas no máximo 10 mg / g de alliin. Enquanto isso, o alho esmagado propriamente dito tem cerca de 37 mg / g. Ou seja, o alho cru é quatro vezes mais forte.
Vários tratamentos de pele que realmente causam acne
Efeitos colaterais do alho para acne
Embora pareça promissor, você ainda precisa ter cuidado ao tentar essa maneira natural de se livrar da acne.
Aplicar alho diretamente na pele pode causar irritação cutânea e reações alérgicas, especialmente em peles sensíveis. Em alguns casos, o alho tópico também pode causar queimaduras.
Em vez disso, os especialistas recomendam fazer um teste de patch antes de usar ou substituir este ingrediente natural por outro método.
Lembre-se de que o alho para tratar problemas de acne nem sempre é adequado para todas as pessoas. Você precisa discutir com seu médico para ver se livrar-se da acne com alho é adequado para o tipo de pele humana.