É seguro usar seu próprio Dermaroller em casa?

Dermaroller é um dos produtos para a pele mais populares nos últimos anos. Este tratamento é muito procurado porque acredita-se que seja eficaz em tornar a pele do rosto mais jovem. Mesmo em comparação com outros tratamentos faciais, Dermaroller consideradas tendem a ser mais seguras porque são menos arriscadas. Então, o que é Dermaroller e como funciona? Descubra a resposta aqui.

Qual é a função Dermaroller?

Dermaroller é uma ferramenta especial usada para ajudar a tratar vários problemas de pele, estimulando a produção de colágeno. Esta ferramenta é rolo roda alternativa cuja superfície é coberta por centenas de agulhas muito pequenas.

No mundo médico, esta ferramenta é usada por dermatologistas para procedimentos microagulhamento. Os comprimentos das agulhas nessas ferramentas podem variar, entretanto, geralmente variam de 0,25 mm a 1,5 mm.

Geralmente, Dermaroller usado por dermatologistas para ajudar:

  • Aumenta a produção de colágeno para rejuvenescer a pele
  • Disfarce cicatrizes de acne, estrias, linhas finas e rugas no rosto
  • Superando manchas marrons no rosto
  • Reduza poros grandes
  • Aperte a pele flácida
  • Reduz a produção de excesso de óleo (sebo) no rosto

Como trabalhar Dermaroller?

Médico usa Dermaroller para provocar pequenos cortes em seu rosto. Embora pareça assustador, esta técnica não causa dor. O motivo é que o médico aplicará um anestésico local na região facial antes da realização do procedimento.

Depois de administrar o anestésico, o médico começou a rolar Dermaroller nas áreas problemáticas da pele. Pois bem, as agulhas contidas nesta ferramenta irão posteriormente ferir a pele, estimulando assim o seu corpo a reparar a área lesada. Nesse processo de reparo, ocorrerá a produção de colágeno e uma nova regeneração da pele. Como resultado, áreas da pele que foram previamente danificadas por cicatrizes ou acne também serão reparadas.

Os médicos geralmente administram um soro facial após a conclusão do procedimento. A existência de pequenas feridas com o uso dessa ferramenta facilita a absorção do soro e das vitaminas fornecidas pelo médico, para que o processo de rejuvenescimento da pele ocorra mais rapidamente.

Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer após este procedimento são irritação da pele. Sua pele também pode ficar vermelha, inchada e dolorida por alguns dias. Não se preocupe porque esses efeitos colaterais são normais. Normalmente, o médico prescreve um creme especial para aliviar os efeitos colaterais após o uso dermaroller.

É seguro usar Dermaroller em casa?

Fonte: Reader's Digest

Se antes essa ferramenta só podia ser encontrada em clínicas de beleza, agora Dermaroller foram vendidos livremente no mercado com preços variáveis. No entanto, é seguro usar essa ferramenta sozinho em casa?

Você mesmo pode usar essa ferramenta em casa. No entanto, seu uso não deve ser arbitrário. Além de ser insegura para todos, o uso desta ferramenta também requer um alto nível de precisão. Se você não tiver cuidado ao usar esta ferramenta, então não é impossível que sua pele se torne mais problemática ou danificada.

Portanto, para evitar coisas que não são desejáveis, é uma boa ideia fazer esse tratamento em uma clínica que ofereça atendimento profissionalmente treinado e sob a supervisão de um médico.