Coisas que você precisa saber antes de se submeter à hipnoterapia •

Você já ouviu falar em hipnoterapia? Hinoterapia agora é frequentemente usada como terapia para mudar um hábito ou curar traumas. Quando você fala sobre hipnoterapia, você definitivamente a associa à hipnose. Na própria Indonésia, a palavra 'hipnose' é frequentemente associada a atos criminosos. Quando o fato não é assim, você pode se recusar a ser hipnotizado. Então, é eficaz fazer terapia com hipnoterapia?

O que é hipnoterapia?

A hipnoterapia é um tipo de terapia que usa a hipnose, na qual a consciência de uma pessoa muda. Enquanto isso, a hipnose é um estímulo para o submundo quando uma pessoa se torna facilmente dirigida e perde o poder de reagir. Com essa hipnose, a pessoa é capaz de mudar hábitos de longo prazo. Embora existam cientistas que discordem de como a hipnose funciona, o fato é que a hipnose é bem-sucedida.

Quais são os fatores que influenciam o sucesso da hipnoterapia?

Para que uma terapia funcione de maneira ideal, você precisa prestar atenção aos seguintes fatores:

1. Fatores endógenos

Fatores endógenos são fatores que vêm de dentro de uma pessoa, por exemplo, em relação às características que ela possui. Quando for à hipnoterapia, certifique-se de ter um bom motivo para mudar. Por exemplo, você é uma pessoa tímida, então não pode falar em público. Você sabe que aos poucos isso prejudicará seu outro potencial.

Portanto, a razão pela qual você muda é querer crescer mais. Você deve estar disposto a aceitar mudanças, como começar lentamente a construir autoconfiança, começando a conversa primeiro. Portanto, a principal chave para o sucesso da hipnoterapia é o incentivo interno.

2. Fatores exógenos

Fatores exógenos são fatores que vêm de fora ou do ambiente circundante. A hipnoterapia também pode ser bem-sucedida devido a fatores ambientais. Se você é tímido, mas seu trabalho exige que você interaja com muitas pessoas, é provável que a mudança aconteça rapidamente. Você também pode ter ouvido alguém usar a desculpa: “Meu ambiente me forçou a mudar”. Bem, esse fator exógeno também é importante.

Como é o processo de hipnoterapia?

Existem várias etapas que podem ser realizadas ao fazer a hipnoterapia, aqui estão as etapas:

1. Estágio pré-conversa

Nesse estágio, o terapeuta realiza o estágio de coleta de informações. O terapeuta descobrirá o que exatamente o levou a ter o mau hábito, a depressão ou o trauma. Antes de fazer a hipnoterapia, você também pode fazer isso sozinho, então isso o motivará a querer mudar consistentemente.

O mais importante ao extrair essas informações é a honestidade de si mesmo. Talvez, nesta fase, você se sinta envergonhado ou desconfortável em revelar o que aconteceu no passado. Mas se ainda houver resistência em você, a hipnoterapia terá menos probabilidade de ser bem-sucedida.

A coleta de informações deve ser realizada de forma adequada, pois o terapeuta precisa descobrir o que está acontecendo doença e sofrimento de um problema. Doença é uma condição que causa traumas, enquanto sofrimento é uma condição que ocorre após um trauma.

2. Análise SWOT

Forças Fraquezas Oportunidades Ameaças que significa SWOT. Antes de chegar ao estágio da hipnose, você precisa se conhecer. Você pode fazer coisas assim sozinho.

Tente pensar em quais são seus pontos fortes e fracos, esses dois fatores o deixarão mais confiante para mudar. Em seguida, também identifique as oportunidades que você pode obter e, claro, os obstáculos internos. Esses obstáculos podem ser que você desiste facilmente quando falha ou não se concentra em seus objetivos.

3. Estágio de pré-indução

Nesse estágio, sugestões começarão a ser elaboradas e preparadas para influenciar seu subconsciente. Se você quer ter sucesso, você tem que acreditar. Quando você hesita um pouco, o risco de fracasso será ainda maior. Muitas pessoas se perguntam sobre os métodos usados, ou ficam preocupadas durante a terapia, porque mesmo a terapia não funciona.

4. Estágio de indução

Nesta fase de indução, o paciente será trazido da onda alfa (o cérebro está em um estado consciente) vai para a onda theta (as ondas cerebrais estão na frequência de 3hz-8hz, meio adormecido).

Nessa condição, o paciente fica meio sonolento, relaxado, mas ainda consciente. As sugestões serão fáceis de entrar nesta condição. Este estágio de indução também é um determinante do sucesso ou não da hipnoterapia. Quando uma pessoa não entrou em um estado theta, sua mente ainda está pensando, então até mesmo sugestões são difíceis de entrar.

5. Estágio de hipnose

Nesse estágio, a pessoa começa a dar sugestões. Sua condição corporal será leve, em um estado de semi-sonolência, mas não dormirá completamente. Normalmente, o terapeuta insere apenas uma sugestão de cada vez, não muitas, para que as sugestões funcionem bem. O que precisa ser considerado nesta fase é não adormecer, porque as sugestões são difíceis de entrar.

6. Estágio sugestão pós-hipnótica

As sugestões continuarão após a conclusão da hipnose. O objetivo desta fase é que o comportamento do paciente seja realmente formado de acordo com as expectativas. Exemplos de sugestões incluídas podem ser: “A partir de agora, quando você se olhar no espelho, você se sentirá incrivelmente incrível” ou “Quando você olhar para a pintura na parede do seu quarto, você se sentirá animado e feliz”.

7. Estágio terminação

Nesta fase, o processo de hipnoterapia é encerrado. Você será trazido de volta à consciência. Claro, ele não acorda imediatamente. Existem palavras que o trarão de volta.

Que condições podem ser tratadas com hipnoterapia?

A seguir estão algumas condições que podem ser tratadas com hipnoterapia, como:

  • Transtornos de ansiedade
  • Dor crônica
  • É difícil se concentrar
  • Quer parar de fumar
  • Hábito de ranger os dentes
  • Excesso de peso
  • Síndrome de dor de estômago devido ao estresse