Tosse em bebês, conheça o tipo e como superá-la •

A tosse é uma doença freqüentemente vivida por bebês. Essa condição muitas vezes o deixa desconfortável e os pais ficam confusos porque a criança não consegue dizer o que está sentindo. Dar remédio para tosse ao seu filho também não pode usar remédio comum para tosse. Aqui está uma explicação sobre tosse em bebês, variando do tipo ao remédio certo para tosse.

Que tipo de tosse costuma atacar os bebês?

A tosse em bebês é comum. Como uma resposta natural do corpo, tosse ocasional é normal. Bebês com menos de quatro meses geralmente não apresentam tosse persistente. Portanto, se a tosse de um bebê persistir, isso pode indicar um certo problema de saúde.

Como pai, é importante conhecer os tipos comuns de tosse dos bebês. A razão é que cada tipo de tosse tem diferentes fatores causais, de modo que o método de manuseio e o tipo de remédio para tosse são diferentes. Além disso, a tosse em bebês também pode ser um sintoma de certas doenças que podem colocar em risco a saúde do bebê.

A seguir está uma explicação dos tipos de tosse em bebês, juntamente com seus sintomas e causas.

1. Tosse com sintomas de resfriado ou gripe em bebês

Coriza e dor de garganta podem indicar que o seu filho vai apanhar uma constipação ou gripe. Além disso, o bebê pode ter tosse. Dois tipos comuns de tosse experimentados por bebês quando estão com gripe incluem:

Tosse com catarro

A tosse com catarro é um tipo de tosse em crianças acompanhada por secreção de catarro. Em bebês, a causa da tosse com catarro geralmente é uma infecção viral e bacteriana que ocorre no trato respiratório.

A infecção faz com que o trato respiratório produza excesso de muco, evitando assim que o ar flua para o trato respiratório. O excesso de catarro também estimula a tosse. Quando os bebês estão resfriados ou gripados, eles correm mais risco de expelir catarro.

Tosse seca

Ao contrário da tosse com catarro, a tosse seca não é acompanhada de catarro. Esse tipo de tosse em bebês geralmente é desencadeado por alergias e um resfriado ou vírus da gripe.

Essas condições causam eventos gotejamento pós-nasal o que faz com que o nariz produza um excesso de muco, que cai para o fundo da garganta e estimula a tosse.

2. Tosse garupa no bebê

Tosse garupa é uma infecção respiratória que ocorre quando a laringe ou as cordas vocais, a traqueia (traquéia) e os brônquios, as vias aéreas para os pulmões, ficam irritadas e incham.

O inchaço em várias dessas vias respiratórias pode causar estreitamento do trato respiratório, dificultando a respiração do bebê e tossindo como se estivesse latindo.

Os sintomas de tosse neste bebê são febre, febre, muco no nariz. Em certas condições, quando a tosse em bebês piora, pode fazer com que seu filho tenha falta de ar, de modo que com o tempo sua pele fica pálida ou azulada devido à falta de oxigênio.

Além de ser causada por influenza ou infecção de gripe em crianças, RSV parainfluenza, sarampo e adenovírus, a tosse em bebês também pode ser causada por alergias e aumento do ácido estomacal. Essa tosse pode afetar bebês com 3 meses de idade, mas também pode afetar, em média, crianças de 5 a 15 anos.

3. Tosse convulsa em bebês

Os bebês são a faixa etária mais suscetível à tosse convulsa (coqueluche) ou mais popularmente conhecida como tosse dos cem dias. Além da tosse prolongada, a tosse convulsa também é caracterizada por uma respiração que emite um som agudo.grito”Ou respiração ofegante (grito sonoro). A tosse em bebês é causada pela bactéria Bordetella pertussis, que infecta o trato respiratório.

Os sintomas que aparecem podem incluir febre, febre, muco no nariz. Essa bactéria geralmente infecta bebês de seis meses a três anos. No momento da tosse, o bebê também pode ter complicações que causam problemas de saúde graves, como pneumonia, epilepsia e sangramento no cérebro.

Por ser causada por bactérias, a tosse convulsa pode ser tratada com antibióticos para a tosse convulsa, a saber: eritromicina, claro, através de uma receita especial do médico.

Medidas de prevenção precoce, como a vacina DTap, também podem ser tomadas para reduzir o risco de transmissão da tosse convulsa aos bebês.

4. Sintomas de tosse de bronquiolite

Muitas coisas podem desencadear o estreitamento do trato respiratório, incluindo poluição e substâncias irritantes do meio ambiente. Essa condição pode levar a uma infecção respiratória chamada bronquiolite, que geralmente afeta bebês com cerca de um ano de idade.

Se a infecção piorar, a bronquiolite pode ser fatal para o seu filho.

Além disso, a tosse em bebês também pode ser causada pelo clima frio. Isso acontece porque as pequenas vias aéreas para os pulmões ficam infectadas e com muco. O bebê tem dificuldade para respirar.

Sintomas que aparecem na forma de muco no nariz, tosse seca, perda de apetite. Com o tempo, vai causar resfriados, infecções de ouvido, tosses garupa, e pneumonia.

5. Sintoma de tosse de pneumonia

A pneumonia é uma inflamação dos pulmões que geralmente é causada por uma infecção bacteriana, mas também pode ser causada por um vírus. Essa condição faz com que os pulmões produzam catarro em excesso, resultando em um acúmulo de catarro na área pulmonar. Portanto, a pneumonia também é conhecida como pulmão úmido.

Esta doença pode desencadear sintomas de tosse em bebês. Além disso, os bebês que tossem por pneumonia também costumam ser acompanhados de catarro bastante espesso e de cor verde amarelada.

Em condições graves, a tosse em bebês também pode ser acompanhada de sangue, de modo que requer atenção médica o mais rápido possível. O tratamento desta doença depende da causa. A pneumonia causada por uma infecção bacteriana pode ser curada com antibióticos.

6. Tosse devido à asma em bebês

Esta tosse é geralmente experimentada por crianças com asma. A asma ocorre quando há um estreitamento das vias aéreas devido à inflamação. Os fatores desencadeantes da tosse com asma podem ser causados ​​por fatores que também causam a recorrência da asma.

Os sintomas que aparecem geralmente são o bebê parece difícil de respirar com retrações ou puxões no peito, e é seguido por sintomas que costumam ocorrer durante a gripe, ou seja, nariz entupido e coceira, esta queixa pode ser acompanhada de olhos lacrimejantes.

A tosse em bebês pode durar durante o dia, mas geralmente piora à noite ou quando a temperatura ambiente diminui.

Como lidar com a tosse em bebês?

Superar a tosse em bebês não pode ser feito de forma descuidada. Administração de Drogas em cima do balcão (OTC) ou medicamentos de farmácia também não são recomendados porque têm efeitos colaterais prejudiciais para os bebês. Você não deve entrar em pânico quando seu bebê tiver tosse, sempre preste atenção aos sintomas e tente as seguintes maneiras:

1. Aumentar os fluidos corporais

A adição de líquidos pode facilitar a tosse e reduzir o muco no nariz, de modo que ele também pode respirar com mais facilidade. Você pode dar a ele água, leite, suco. Você também pode dar canja de galinha quente ou chocolate quente, o que pode aliviar sua dor de garganta.

Certifique-se de dar morno, não quente. No entanto, isso só pode ser feito para bebês com mais de seis meses. Recomendamos que, para bebês com menos de seis meses, a amamentação extra é altamente recomendada, porque acredita-se que o leite materno aumenta a imunidade do bebê. Além disso, você também pode dar a ele leite em pó.

2. Dê-me um pouco de mel

O mel contém antioxidantes, antibacterianos que são bons para a saúde. Além disso, o mel também contém vitamina C, que é boa para o sistema imunológico do corpo. Dar um pouco de mel pode aliviar a tosse em bebês. Dê ao seu bebê uma colher de chá de mel antes que ele durma.

Porém, esse tratamento com mel só pode ser feito em bebês com mais de um ano, não dá pra dar na idade abaixo porque vai adoecer.

3. Levante a cabeça do bebê

Quando tiver dificuldade para respirar ou nariz entupido, tente dormir com a cabeça ligeiramente elevada. Também pode experimentar no seu bebé, coloque uma almofada não muito grossa ou uma toalha dobrada no tapete onde será colocada a cabeça do seu bebé. Isso o ajudará a respirar mais facilmente.

4. Escolha alimentos que aliviem a tosse

Para bebês de seis meses ou menos, é melhor focar na amamentação e no leite artificial. Se seu bebê está se aproximando de um ano ou mais, você pode escolher alimentos macios para seu bebê, como pudim, iogurtee polpa de maçã. Se eles gostam de comida quente, você pode dar caldo de galinha ou pudim que acabou de ser criado.

5. Tempo de descanso adequado

Certifique-se de que seu bebê descanse o suficiente. A tosse o faz perder o apetite, pode causar inquietação e dificuldade para descansar. Tente colocá-lo na cama na hora de descansar, se ele adormecer facilmente em seus braços, você não deve deitá-lo até que ele adormeça. Se ele dorme facilmente em sua cama, você pode colocá-lo em sua cama.

6. Dê remédio para reduzir a febre

Você também pode dar paracetamol ao bebê, se ele tiver 37 semanas e pesar mais de 4 kg. Você também pode dar ibuprofeno ao seu bebê, se ele tiver mais de três meses e pesar pelo menos 5 kg.

7. Fornece vapor quente

O vapor quente pode aliviar o nariz entupido e a tosse. Você pode ferver água quente e colocá-la em um pequeno balde ou bacia, perto do bebê, mas certifique-se de que ele não seja exposto à água quente.

Você também pode sentar na banheira com seu bebê e deixar o chuveiro quente correr. O vapor quente abrirá as vias respiratórias para a respiração.

Devo levá-lo ao médico?

Você deve consultar um médico se seu bebê tiver menos de três meses de idade, independentemente da dor. Além disso, você também deve visitar um médico, se o bebê apresentar as seguintes condições ao tossir:

  • A tosse não passa depois de cinco dias
  • A tosse do seu bebê está piorando, você pode dizer pelo som
  • Se seu bebê tem menos de três meses, sua temperatura chega a 38 graus C. Se ele tem menos de seis meses, sua temperatura chega a 39 graus C. Nessa época, você deve levá-lo ao médico
  • Parece tenso com retração do tórax
  • O catarro que sai é verde, marrom e amarelo
Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌