Tosse à noite que não passa, como lidar com isso?

Quando você tem alergias ou está resfriado ou resfriado, também sente coceira na garganta, de modo que a tosse continua à noite. Dormir cedo é a escolha certa para que o sistema imunológico do corpo possa se concentrar mais no combate às infecções virais. Infelizmente, uma tosse persistente realmente dificulta o sono. Então, como lidar com a tosse à noite para dormir melhor?

O que causa uma tosse persistente à noite?

À noite, a temperatura do ar diminui e fica mais seco. Este ar seco inalado pode causar irritação no trato respiratório, desencadeando o batik. Se você tiver uma tosse seca, sua garganta pode ficar mais dolorida por causa do ar noturno.

O efeito da gravidade devido à posição de dormir também pode causar tosse à noite. Quando deitado, o muco ou catarro secretado pelas células do trato respiratório superior descerá e se acumulará na parte posterior da garganta. É por isso que você pode sentir uma tosse frequente à noite.

Descrito no livro Tosse noturna, distúrbios respiratórios, como asma, cujos sintomas são influenciados pela temperatura e umidade, também causam tosse que piora à noite. A condição de tosse contínua à noite é comum em todos os tipos de tosse. De estudos em 16 países, até 30% apresentam sintomas de tosse com catarro e 10% tosse seca.

Como lidar com a tosse à noite

Se você tiver tosse devido a certos distúrbios respiratórios, incluindo infecções leves, como resfriados e gripes, precisa descansar o suficiente para se recuperar mais rapidamente.

No entanto, uma tosse que piora à noite certamente terá impacto na qualidade do seu sono. Você não só não consegue dormir bem, como também tem problemas para dormir.

Várias maneiras podem ser feitas para prevenir ou reduzir a tosse que freqüentemente ocorre à noite. Antes de ir para a cama, você pode fazer um tratamento simples para a tosse à noite da seguinte maneira:

1. Use um umidificador para manter o ambiente úmido

O ar seco dos ventiladores ou condicionadores de ar pode piorar a tosse à noite. Você pode superar a condição do ar nesta sala usando um umidificador ou umidificador de ar.

Este dispositivo ajuda a melhorar a qualidade e a umidade do ar, ao mesmo tempo que repele a poeira e substâncias irritantes que fazem você tossir.

Porém, lembre-se que você deve seguir as instruções de uso e usar água realmente limpa para o umidificador. Se a água usada não for estéril, os germes na água irão se espalhar para o ambiente e piorar sua tosse.

Também é uma boa ideia usar um higrômetro para medir a umidade. De acordo com a Fundação do Sono, o nível de umidade ambiente ideal é de cerca de 30-50 por cento. Se estiver muito úmido, é mais fácil o crescimento de mofo e pode causar alergias.

2. Beba chá de ervas com mel antes de dormir

O consumo de bebidas quentes pode ajudar a liberar o catarro que obstrui as vias respiratórias. Além disso, as bebidas quentes também podem acalmar a garganta, bem como hidratar a garganta seca.

Dessa forma, a frequência da tosse à noite diminuirá e você poderá dormir mais profundamente.

Existem muitos tipos de bebidas quentes que podem ser escolhidos, mas você deve escolher uma que tenha propriedades antiinflamatórias ou previna a inflamação.

Chá de ervas contendo gengibre e camomila pode ser a escolha certa. Além de ser isento de cafeína, seu aroma calmante pode facilitar o adormecimento .

Adicionar mel ao chá quente pode ser usado como um remédio natural para a tosse, que acalma a garganta, reduz a irritação e desfaz o muco do trato respiratório.

3. Use um travesseiro alto

A tosse piora à noite porque o muco se acumula em sua garganta se sua cabeça estiver alinhada com a parte inferior do corpo quando você se deitar. Portanto, tente colocar mais travesseiros para que sua cabeça fique em uma posição mais alta do que o resto do corpo.

Dormir com um travesseiro alto facilita o fluxo de muco e ar para o trato respiratório inferior, evitando a tosse e melhorando a respiração.

Dormir nessa posição não apenas alivia a tosse persistente à noite devido a um resfriado ou gripe, mas também evita a tosse causada pelo ácido estomacal.

Não se esqueça de limpar sua cama regularmente. Troque cobertores, lençóis ou fronhas sujos.

Troque pelo menos duas vezes por semana e lave com água quente. Esta etapa pode evitar que ácaros ou poeira grudem na cama, causando tosse.

4. Consumo de remédio para tosse apropriado

Você pode ter tosse devido a alergias, gripe ou resfriado, asma ou refluxo ácido (DRGE). Certifique-se de tomar remédio para tosse de acordo com a causa da tosse para que ela cure mais rápido.

Remédios para tosse que contêm ingredientes ativos, como descongestionantes, podem ajudar a aliviar a tosse seca.

Drogas supressoras de tosse, como o dextrometorfano, atuam na supressão do reflexo da tosse, de modo que a frequência da tosse à noite é reduzida.

Enquanto isso, os medicamentos expectorantes que contêm guaifenesina podem diluir o catarro que obstrui as vias aéreas, de modo a superar os sintomas de tosse com catarro.

Os anti-histamínicos podem tratar uma tosse persistente à noite causada por alergias. Para tratar outros sintomas de asma à noite, como falta de ar e respiração ofegante, você pode usar medicamentos corticosteroides inalados.

Se a tosse for causada por DRGE, o uso de medicamentos para baixar a acidez estomacal também deve ser acompanhado, evitando-se o consumo de alimentos picantes e ácidos. Você não deve comer cerca de quatro horas antes de dormir para reduzir a tosse.