De acordo com a British Dietetic Association no Reino Unido, 70 por cento do corpo humano é água. Não surpreendentemente, a água também é uma ingestão importante para mulheres grávidas. Você pode obter sua própria ingestão de líquidos de várias fontes, uma das quais é suco de frutas ou vegetais. Consumir o suco certo para mulheres grávidas não apenas atende às suas necessidades de ingestão de líquidos, mas também pode fornecer ingestão adicional de vitaminas e minerais.
Quais são as regras para beber suco para mulheres grávidas?
Os sucos que são seguros para mulheres grávidas são feitos de frutas ou vegetais.
Em vez disso, evite sucos com adoçantes artificiais que sejam excessivos. O açúcar pode realmente contribuir para o ganho excessivo de peso.
A Food and Drug Administration dos Estados Unidos (equivalente à Agência POM na Indonésia) diz que mulheres grávidas devem evitar sucos não pasteurizados.
A pasteurização é um processo de aquecimento de alimentos com o objetivo de matar organismos prejudiciais. Esse processo também retarda o crescimento de bactérias em alimentos e bebidas.
As mulheres grávidas são muito suscetíveis a doenças causadas por infecções bacterianas em alimentos e bebidas.
Se você escolher suco de fruta embalado, verifique novamente quais são os ingredientes antes de comprá-lo. Certifique-se também de que o suco seja pasteurizado.
Se você quiser fazer seu próprio suco, certifique-se de que a fruta esteja limpa e fresca. Isso é para reduzir o número de bactérias e beba assim que você fizer.
Quais são os sucos para gestantes que são ricos em nutrientes?
Aqui estão alguns tipos de frutas e vegetais que podem ser usados como suco por mulheres grávidas. Você pode misturar várias frutas ou consumir apenas um tipo de suco.
1. Suco de laranja
Um dos sucos ricos em nutrientes para as gestantes é o suco de laranja. A laranja é uma fruta rica em vitaminas, minerais e água. A laranja é uma das frutas que contém uma fonte de ácido fólico.
O ácido fólico é um tipo de vitamina B que ajuda a prevenir defeitos no feto, como defeitos no cérebro e na coluna.
Além de serem ricas em ácido fólico, as laranjas são uma excelente fonte de vitamina C e antioxidantes. A vitamina C e os antioxidantes são uma boa combinação para afastar os radicais livres e prevenir danos às células.
Além disso, a vitamina C ajudará o corpo a absorver o ferro, especialmente de alimentos vegetais, de forma mais otimizada.
Além disso, o sabor levemente ácido da laranja pode aliviar as pessoas que estão sentindo náuseas. No primeiro trimestre, a náusea costuma ser mais comum. Laranjas podem ser uma das escolhas certas para superá-los.
2. Suco de manga
A manga é rica em vitaminas A, C e B6, que são boas para as necessidades das mulheres grávidas. Calorias de uma manga podem fornecer energia adicional para mulheres grávidas, tanto quanto mais de 50 calorias.
A vitamina C e a vitamina A são necessárias na formação do sistema de defesa do corpo, bem como no corpo da mãe e do feto. A vitamina B6 é essencial para o funcionamento do cérebro e do sistema nervoso de um feto em crescimento e desenvolvimento.
Além disso, a doçura natural da manga contribui para o desfrute dessa fruta sem a necessidade de adição de açúcar quando transformada em suco.
3. Suco de banana
Além de ser consumida diretamente, a banana também pode ser consumida na forma de suco. As bananas são uma fonte rica em potássio. As bananas também contêm vitamina B6, vitamina C e fibras.
A maioria das mulheres durante a gravidez experimenta prisão de ventre causada pela pressão do útero sobre os intestinos, condições psicológicas que são muito preocupantes ou ansiosas durante a gravidez. Ao comer bananas, isso pode ajudar a reduzir a prisão de ventre experimentada por mulheres grávidas. Náuseas e vômitos serão sufocados por esta banana, que é rica em vitamina B6.
As bananas também são ótimas quando espremidas e misturadas com várias outras frutas, como morangos, maçãs e limões.
4. Suco de cenoura
As cenouras são ricas em vitamina A, ferro, magnésio, vitaminas B, potássio e magnésio. Os vegetais ricos em vitamina A são muito importantes para o desenvolvimento dos ossos, dentes e olhos do feto.
O conteúdo da cenoura também pode ajudar a reparar a pele. Normalmente, algumas mulheres grávidas apresentam alterações nas condições da pele devido aos efeitos colaterais da gravidez.
O conteúdo das cenouras pode ajudar a reduzir o tecido cicatricial que aparece na pele. O consumo deste suco de cenoura em quantidade razoável, pelo menos em um dia o consumo de um copo de suco de cenoura é suficiente quando combinado com suas outras refeições. Porque muita vitamina A no corpo pode ser tóxica para o corpo.
5. Suco de abacate
O abacate é uma fruta rica em ácido fólico e também em:
- Vitamina C
- Vitaminas B
- Vitamina K
- Fibra
- Colina
- Magnésio
- Potássio
- Ferro
Esses ingredientes ajudam a superar os sintomas de náusea e a reduzir as cãibras nas pernas, comuns em mulheres grávidas. A colina do abacate também é muito importante para o neurodesenvolvimento do bebê. A deficiência de colina pode causar defeitos do tubo neural e perda de memória.
Além disso, o abacate também é uma fruta que contém gorduras insaturadas. Metade de um abacate medindo cerca de 60 gramas pode fornecer 50 calorias de energia e contém 5 gramas de gordura insaturada necessária ao corpo de mulheres grávidas.
Não é à toa que fazer suco de abacate pode ser a escolha certa para atender às necessidades de energia e, ao mesmo tempo, ajudar a reduzir os sintomas comuns da gravidez.
6. Suco de maçã
Outro suco benéfico para a saúde das gestantes é o suco de maçã. Maçãs são frutas ricas em vitamina C, potássio, vitamina A e fibras. Um estudo mostra que mulheres grávidas que comem maçãs regularmente têm menor risco de dar à luz crianças com asma e alergias.
O conteúdo nutricional das maçãs também é muito bom para ajudar a fortalecer o sistema imunológico do corpo.