Cebolinha, a família da cebola que tem muitos benefícios para a saúde

Cebolinhas são ervas que pertencem à família da cebola ( allium ) Os indonésios conhecem esta planta como folhas de cebolinha ou cebolinha. A cebolinha traz muitos benefícios à saúde, um dos quais é ajudar a combater as células cancerosas. Mesmo? Aqui estão o conteúdo nutricional, os benefícios e a eficácia das folhas de cebolinha para a saúde.

Teor de nutrientes nas folhas de cebolinha

Folhas de cebolinha têm um nome latino Allium tuberosum . Normalmente, as pessoas usam cebolinhas como um complemento ( guarnição, enfeite, adorno ) no mingau de frango ou na mistura de recheio de rolinho primavera.

Além de deliciosa e refrescante, a cebolinha também traz muitos benefícios e benefícios para a saúde, graças ao seu conteúdo nutricional.

Com base nas informações dos dados de composição de alimentos da Indonésia, 100 gramas de folhas de cebolinha contêm os seguintes nutrientes:

  • Água: 86,3 ml
  • Energia: 45 calorias
  • Proteína: 2,2 gramas
  • Gordura: 0,3 grama
  • Carboidratos: 10,3 gramas
  • Fibra: 4,8 gramas
  • Cálcio: 52 miligramas
  • Fósforo: 50 miligramas
  • Ferro: 1,1 miligramas
  • Sódio: 21 miligramas
  • Potássio: 439,5 miligramas
  • Zinco: 0,5 miligramas
  • Beta caroteno: 2.685 mcg
  • Niacina: 1,8 miligramas
  • Vitamina C: 17 miligramas

Cebolinhas são alimentos ricos em nutrientes. Isso significa que essas folhas incluem alimentos com poucas calorias, mas ricos em nutrientes benéficos, como vitaminas, minerais e antioxidantes.

Os benefícios da cebolinha para a saúde

Cebolinhas são ricas em vitamina K, vitamina A, vitamina C, folato, magnésio, fósforo, potássio e colina. Se você processá-la corretamente, a cebolinha oferece muitos benefícios para o corpo.

Em geral, aqui estão alguns dos benefícios da cebolinha que você precisa saber:

1. Previna o câncer

Vários estudos descobriram que vegetais pertencentes à família allium (incluindo cebolinhas) são conhecidos por terem propriedades anticâncer.

A Phytotherapy Research publicou um estudo sobre os benefícios e a eficácia da cebolinha na prevenção do câncer.

Os pesquisadores descobriram que a cebolinha tem benefícios na prevenção do câncer. Isso ocorre porque a cebolinha contém quercetina, flavonóides e ajoene, que são anticâncer.

A Pesquisa de Prevenção do Câncer também relata que a cebolinha tem benefícios para reduzir o risco de câncer do trato gastrointestinal ou digestivo.

O conteúdo de enxofre e o efeito antimicrobiano podem afetar o processo digestivo de uma pessoa ao consumir cebolinhas.

Além disso, as propriedades anticâncer da cebolinha podem ajudar a protegê-lo do risco de câncer de esôfago e estômago.

No entanto, os pesquisadores ainda precisam de mais pesquisas com um escopo mais amplo para garantir os benefícios das folhas de cebolinha na prevenção do câncer.

2. Manter a saúde do cérebro

O conteúdo de colina na cebolinha, na verdade, oferece muitos benefícios para o corpo.

A razão é que a colina é um dos nutrientes importantes que podem ajudar a manter a saúde do cérebro, incluindo aguçar a memória e regular o humor.

Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition em 2011 corrobora essa afirmação.

A pesquisa relata que a alta ingestão de alimentos com colina ajuda a melhorar a função cognitiva do cérebro, bem como o armazenamento da memória verbal e visual.

3. Melhore a visão

Nutrients publicou pesquisas de que a cebolinha tem benefícios e propriedades para a visão. Isso ocorre porque a cebolinha contém os carotenos luteína e zeaxantina.

Acredita-se que ambos os compostos ajudem a reduzir o estresse oxidativo no olho e a retardar o desenvolvimento de cataratas.

Comer essas folhas e vários outros alimentos que também são ricos em nutrientes pode ajudar a melhorar sua visão.

4. Ajuda a aliviar o estresse

A cebolinha é um dos alimentos que contêm ácido fólico e ajuda a aliviar a depressão, evitando a formação excessiva de homocisteína no corpo.

Os níveis excessivos de homocisteína no corpo estão associados a ataques cardíacos, derrames e coágulos sanguíneos.

Além disso, os níveis excessivos de homocisteína também podem interferir na produção dos hormônios serotonina, dopamina e norepinefrina.

Esses três hormônios não apenas regulam o humor, mas também o desejo de dormir e o apetite.

A cebolinha também contém colina, que é útil para manter a estrutura das membranas celulares, melhorando o humor, a memória e outros sistemas nervosos.

De acordo com o Office of Dietary Supplements (ODS), a ingestão de colina para homens é de 550 mg por dia e para mulheres 425 mg por dia.

Cada 1 colher de sopa de cebolinha contém 0,16 mg de colina. Você pode consumir cebolinhas regularmente para atender às necessidades de colina por dia.

5. Reduz o colesterol

Pesquisas da Phytotherapy Research descobriram os benefícios da cebolinha como uma redução do colesterol ruim (LDL) no corpo.

Os pesquisadores descobriram que a cebolinha contém alicina, um organossulfureto que pode ajudar a reduzir o colesterol e a pressão arterial.

A alicina nesta erva é responsável pela liberação de óxido nítrico, ajudando assim a reduzir a rigidez dos vasos sanguíneos e diminuindo a pressão arterial.

A cebolinha também contém quercetina, um composto que pode reduzir o risco de formação de placas nas artérias.

Estudos da Phytotherapy Research mostram que as pessoas que seguem uma dieta rica em flavonóides, como a quercetina, têm níveis mais baixos de colesterol e pressão arterial.

Coisas que você deve prestar atenção antes de comer cebolinha

Para algumas pessoas, a cebolinha é muito benéfica para a saúde do corpo e não causa problemas. No entanto, a história é diferente se você tiver um histórico de alergia a essa folha.

Você deve evitar consumir esta folha se você já é alérgico a algum tipo de cebola.

Incluindo alho, cebola, cebola e outros tipos de cebola. Isso você precisa fazer para evitar a ocorrência de reações alérgicas que são prejudiciais ao corpo.

Para algumas pessoas, uma reação alérgica pode causar:

  • Manchas vermelhas na pele
  • Comichão na pele
  • Nariz entupido ou escorrendo
  • Inchaço dos lábios, rosto, língua, garganta

Consumir muito desta folha também pode fazer com que certos compostos orgânicos fiquem muito altos. Como resultado, você pode sentir dor de estômago ou outros distúrbios digestivos.

A diferença entre cebolinhas e alho-poró

Muitas pessoas acham difícil distinguir entre cebolinhas e alho-poró porque são compridos e verdes.

Na verdade, você pode dizer a diferença entre cebolinha e cebolinha a olho nu.

Aqui estão as diferenças entre cebolinhas e alho-poró que você precisa saber:

  • A cebolinha tem folhas menores do que a cebolinha.
  • Cebolinhas tendem a ser mais finas do que alho-poró.
  • O alho-poró geralmente tem cavidades maiores.
  • Toda a superfície da cebolinha de ponta a ponta é verde escuro
  • Do fundo do alho-poró até as raízes ficarem brancas.

Cebolinhas que você pode usar como coberturas vários alimentos, como mingau de frango e até salteados.