Várias opções de medicamentos fitoterápicos com alto teor de colesterol •

O colesterol alto pode levar a complicações mais sérias. Existem várias opções de tratamento de colesterol que você pode tentar. Começando com suplementos para baixar o colesterol, drogas químicas, até medicamentos fitoterápicos para o colesterol. Quais são algumas opções naturais para baixar o colesterol ou para baixar o colesterol que você pode tentar? Confira a seguinte explicação.

Uma ampla seleção de medicamentos fitoterápicos para o colesterol

Aqui estão alguns remédios à base de ervas usados ​​para reduzir o colesterol no sangue.

1. Alho

Acredita-se que o alho seja um tipo de erva que pode ser usado para reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Com base em um estudo publicado na revista Pesquisa e prática nutricionalO alho demonstrou reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue.

No estudo, o alho em pó consumido não apenas reduziu os níveis de LDL, mas também reduziu os níveis de colesterol total no sangue como um todo.

Dessa forma, acredita-se que consumir alho e o uso de suplementos contendo alho melhoram a saúde do coração.

Mesmo assim, são necessárias mais pesquisas sobre a validade das informações sobre o uso do alho como um remédio fitoterápico para o colesterol.

A razão é que existem vários estudos que afirmam que, embora o alho proporcione benefícios para a saúde do coração, seu impacto sobre os níveis de colesterol não é muito grande.

Você também pode consultar um médico sobre o uso de um dos medicamentos fitoterápicos para o colesterol no médico.

Seu médico o ajudará a determinar quais remédios naturais você pode usar para reduzir o colesterol no sangue.

2. Gengibre

Além do uso do alho como um remédio à base de ervas para o colesterol, acredita-se que o gengibre também seja usado como um remédio natural para reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Esta planta à base de ervas tem uma variedade de benefícios à saúde, desde a redução dos níveis de colesterol até ajudar no tratamento do câncer.

Um estudo publicado em Saudi Medical Journal conduziu um teste usando três gramas de gengibre em pó para 85 indivíduos por 45 dias para reduzir o colesterol.

Os resultados do estudo afirmaram que o uso de gengibre como um medicamento fitoterápico conseguiu reduzir os níveis gerais de colesterol na maioria dos indivíduos.

Outro estudo usou cinco gramas de gengibre em pó para 60 pacientes que apresentavam níveis elevados de colesterol na faixa etária de 18 a 70 anos.

Depois de consumir 5 gramas de gengibre em pó todos os dias durante três meses, os níveis de colesterol LDL no sangue diminuíram em 17,41% e os níveis de colesterol total em 8,83%.

Além disso, os níveis de triglicerídeos no sangue também diminuem, enquanto os níveis de HDL ou colesterol bom aumentam. Dessa forma, você pode tentar usar o gengibre como um remédio natural se quiser reduzir o colesterol.

Além de tomar gengibre em forma de suplemento, você também pode tomar gengibre em pó ou adicionar gengibre aos vários alimentos que consome.

3. Linhaça

Talvez alguns de vocês ainda não saibam linhaça. Enquanto, linhaça é um grão que tem muitos benefícios para a saúde, um dos quais é um remédio à base de ervas para o colesterol.

Esta planta herbácea é rica em fibras solúveis, um nutriente que pode ajudar a diminuir o colesterol no corpo.

Linhaça pode ser consumido na forma de pó misturado com alimentos, ou na forma sólida que pode ser consumido diretamente.

Usar linhaça como um remédio à base de ervas para o colesterol, acredita-se que ajuda a reduzir o colesterol total e o colesterol ruim no sangue. Mesmo assim, mais pesquisas são necessárias para provar a verdade.

Mesmo assim, na prática, você não pode simplesmente consumir linhaça se você realmente deseja que os níveis de colesterol no sangue caiam imediatamente. S

Além de usar o fitoterápico para o colesterol, você precisa equilibrá-lo adotando um estilo de vida saudável.

Uma delas é ajustar a dieta escolhendo alimentos saudáveis ​​para o colesterol e evitando alimentos com alto teor de colesterol.

Além disso, você também precisa fazer exercícios regularmente para manter os níveis de colesterol normais.

Além de reduzir o colesterol, linhaça Acredita-se também que seja usado como um remédio natural para reduzir a pressão alta, o risco de várias doenças cardíacas e vários problemas digestivos.

4. Levante

Angkak ou pode ser referido como arroz de fermento vermelho é outra planta à base de plantas considerada para ser usada como medicamento para baixar o colesterol.

O angkak é um alimento e medicamento tradicional originário da China e é utilizado há séculos.

Acredita-se que o Angkak pode reduzir o colesterol, melhorar a circulação sanguínea e melhorar a função digestiva. O angkak é feito por fermentação com a adição de fermento Monascus purpureus no arroz integral.

Em seu uso como um remédio à base de ervas para o colesterol, o Angkak parece ter compostos químicos semelhantes aos encontrados nas estatinas. Este composto químico é conhecido como monacolin K.

Existem vários estudos que comprovam que o Angkak ou arroz de fermento vermelho tem benefícios na redução dos níveis de colesterol no sangue.

Um estudo mostrou que consumir Angkak pode reduzir os níveis de colesterol ruim tanto quanto o colesterol total.

Mesmo assim, mais pesquisas ainda são necessárias sobre a segurança e eficácia do Angkak a longo prazo.

A razão é que os pesquisadores não têm certeza se os compostos químicos encontrados no Angkak podem reduzir o colesterol ruim no sangue.

Os efeitos colaterais do uso de Angkak

O Angkak também tem vários efeitos colaterais aos quais você deve prestar atenção. Os efeitos colaterais do arroz com fermento vermelho são geralmente leves, como dores de cabeça, azia, e dor de estômago.

No entanto, os efeitos a longo prazo do Angkak não são conhecidos. Além disso, os compostos químicos encontrados no Angkak são semelhantes aos encontrados nas estatinas (compostos de monacolina K).

Esses compostos podem causar efeitos colaterais graves se usados ​​em excesso.

Além disso, ao tomar Angkak como um medicamento à base de plantas para o colesterol, é necessário prestar atenção à sua interação com outros medicamentos.

Não deve tomar Angkak enquanto estiver a tomar medicamentos com estatina para baixar o colesterol.

Além disso, quando você está tomando medicamentos que suprimem o sistema imunológico, medicamentos antifúngicos, certos antibióticos ou medicamentos para o HIV (inibidores da protease).

É melhor consultar o seu médico antes de decidir usar o Angkak como um remédio à base de ervas para o colesterol.

Se você tem doença renal ou hepática, está grávida ou amamentando, não deve beber Angkak.

A importância de atentar para as regras de uso de fitoterápicos para colesterol

Você certamente pode usar medicamentos fitoterápicos como alternativa se não tiver certeza sobre o uso de outros tipos de medicamentos para o colesterol, incluindo suplementos dietéticos que também podem ser usados ​​para reduzir o colesterol.

Mesmo assim, o uso de fitoterápicos ainda requer supervisão médica. Portanto, antes de usar medicamentos fitoterápicos para reduzir o colesterol, seria melhor consultar um médico.

Seu médico certamente o ajudará a determinar se sua condição pode ser tratada com remédios à base de ervas. É possível que sua condição seja mais fácil de controlar se você usar medicamentos para o colesterol ou outros suplementos.

Além disso, o tratamento com colesterol fornecerá benefícios máximos se for acompanhado por hábitos ou estilos de vida saudáveis ​​para prevenir o aumento do colesterol.

Alguns hábitos saudáveis ​​que acompanham o uso de remédios à base de ervas para o colesterol incluem os seguintes.

  • Parar de fumar.
  • Perca peso se for obeso e mantenha o peso corporal ideal.
  • Faça exercícios regularmente.
  • Mantenha uma dieta comendo alimentos saudáveis ​​para manter o colesterol seguro.
  • Limite o consumo de alimentos ricos em gordura saturada e ricos em colesterol.
  • Reduza o consumo de gorduras trans, se necessário, para não consumi-las de forma alguma.
  • Reduza o consumo de álcool.
  • Gerenciar bem o estresse.

Ao adotar uma variedade de comportamentos ou um estilo de vida mais saudável, conforme mencionado acima, o uso de remédios à base de ervas para o colesterol pode ter um impacto melhor nos níveis de colesterol no sangue.

Além disso, habituar-se a implementar um estilo de vida saudável pode melhorar a saúde geral e a qualidade de vida.