O fato de o filho mais novo ser mais conhecido é sua natureza mimada. Porém, não é só isso, acontece que o filho mais novo tem muitos privilégios, sabe, mãe. Vamos ver o caráter do filho mais novo na íntegra por meio da revisão a seguir.
Fatos sobre o filho mais novo que você precisa saber
Kevin Leman e Frank Sulloway são dois psicólogos que desenvolveram a teoria de Adler de que a ordem de nascimento afeta a personalidade de uma pessoa.
Em vários livros que escreveram, eles revelaram que o filho mais novo geralmente tem as seguintes características.
1. Amoroso
Como o membro mais novo da família, o mais jovem geralmente recebe muito amor, tanto de seus pais quanto de seus irmãos mais velhos. Aparentemente, isso o torna uma pessoa que também é compassiva para com os outros.
2. Relaxe e maleável
O último filho geralmente tem uma personalidade relaxada e maleável . Isso ocorre porque o filho mais novo geralmente não recebe responsabilidades especiais na família.
3. Espírito livre e aventureiro
Como não recebem certas responsabilidades, os filhos mais novos costumam ser livres e aventureiros. Ele é bastante livre para fazer hobbies e atividades de que gosta.
4. Criativo
Outro fato peculiar sobre a criança mais nova é a criatividade. Seu espírito livre o torna bom em inovar e criar de acordo com seus hobbies.
5. Não seguir as tradições familiares
Por causa dessa liberdade, o filho mais novo geralmente não segue as tradições familiares. Ele tende a escolher atividades e profissões diferentes dos hábitos familiares.
6. Bem humorado
O fato de que geralmente pertence ao próximo filho mais novo é um senso de humor e humor. Isso se forma porque sua vida é tranquila e não enfrenta muitas demandas de sua família.
7. Bom em fazer amigos
Sua natureza humorística e maleável tornar o mais novo bom em socializar e fazer amizade com outras pessoas. Ele se tornou uma pessoa divertida e apreciada por muitas pessoas.
8. Tende a ser mimado
Natureza mimada é o personagem mais comum possuído pelos filhos mais novos. Pode ser porque ele é o membro mais novo da família.
Isso o torna mimado pela abundante atenção e carinho de seus pais e irmãos.
9. Tendem a ser travessos
Mimado e travesso geralmente se tornam dois personagens inter-relacionados. Este personagem geralmente é propriedade do último filho. Especialmente se ele raramente recebe as consequências de seu mau comportamento.
10. Manipulativo
Comportamentos manipulativos, como mentir e fingir, geralmente são praticados pelos mais jovens. Este método tornou-se um truque poderoso que ele geralmente fazia para evitar o castigo.
11. Difícil de planejar
Outro fato do filho mais novo é que ele tem dificuldade em planejar. Na verdade, esse personagem pode ser transportado para a idade adulta.
Isso ocorre porque os filhos mais novos estão acostumados a receber instruções dos mais velhos. Como resultado, ele acha difícil planejar as coisas sozinho.
O estilo parental certo para lidar com os fatos do filho mais novo
Muitos filhos mais novos lutam para provar seu valor e abandonar a noção de que são crianças mimadas.
Nesse caso, o papel dos pais é necessário para aplicar o padrão parental correto para que o pequeno não viva sob o estigma negativo do filho mais novo.
Ao educar o filho mais novo, os pais devem fazer o seguinte.
1. Dê a ele responsabilidade
As mães não devem deixar o mais novo viver sem assumir responsabilidades.
Não importa o quão simples seja, acostume seu filho à tarefa. Por exemplo, arrumar a louça depois de comer ou realizar outras tarefas adequadas à sua idade.
2. Treine-o para tomar decisões
Outro fato inegável é que o filho mais novo costuma viver vivendo as decisões que foram tomadas pelos membros mais velhos da família.
Isso tornará gradualmente difícil tomar decisões por conta própria. Para evitar isso, ocasionalmente deixe o mais novo tomar uma decisão que seja compartilhada por todos os membros da família.
3. Apreciação de suas realizações
Normalmente, os pais não ficam mais entusiasmados com as conquistas do último filho. Isso porque o que ele geralmente realizava já havia acontecido com seus irmãos mais velhos.
Na verdade, isso pode levar à decepção do seu filho, porque ele se sente menos apreciado. Mesmo se tiver permissão para continuar, isso pode torná-lo preguiçoso para tentar.
Para evitar isso, a mãe deve sempre valorizar as conquistas dos mais novos.
Veja, por exemplo, a primeira vez que ele consegue escrever seu nome, dê uma reação como sua mãe fez com seus irmãos mais velhos.
4. Oriente-o a ajudar seu irmão
Normalmente, o filho mais novo é aquele que mais recebe ajuda. Isso é o que pode torná-lo um filho mimado e dependente.
Para evitar isso, ocasionalmente oriente-o a ajudar seu irmão. Você pode trabalhar com o irmão mais velho para fingir problemas.
Em seguida, incentive o mais novo a ajudar a resolvê-lo.
5. Ensine-lhe habilidades
Outro fato do filho mais novo é que geralmente ele tende a ser desajeitado. Isso ocorre porque ele tende a ser mimado e ajudado. Como resultado, ele não tem habilidade para fazer nada.
Para evitar isso, ensine-lhe habilidades e deixe-o fazer as atividades sozinho. Ele também pode treinar seu desenvolvimento motor para ser ágil e não descuidado.
6. Trate-o de acordo com sua idade
O fato de que o filho mais novo frequentemente acontece é que ele sempre é tratado como uma criança indefesa.
Se não for controlado, pode inibir o crescimento, o desenvolvimento e a maturidade. Portanto, trate o mais novo de acordo com sua idade.
Perceba que ele também cresceu como qualquer outra criança.
Não se preocupe com o estereótipo do filho mais novo
A teoria da ordem de nascimento de Adler é freqüentemente considerada no mundo da educação e no mundo do trabalho. Mesmo assim, as mães não devem se preocupar com isso.
A razão é que um estudo publicado pelos Proceedings of the National Academy of Sciences dos Estados Unidos da América refuta essa teoria.
O estudo, realizado com 20.000 pessoas na América, Inglaterra e Alemanha, concluiu que não havia uma relação forte entre a ordem de nascimento e a personalidade das crianças em geral, especialmente na sociedade.
Eles argumentam que, mesmo que haja influência, a ordem de nascimento afetará apenas o ambiente familiar. Quanto à comunidade e quando as crianças crescem, essa teoria não se aplica mais.
Tonto depois de se tornar pai?
Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!