Fazer sexo pela primeira vez nem sempre dói, aqui estão 6 dicas

Não importa qual seja sua origem, idade ou status, fazer sexo pela primeira vez é uma experiência muito confusa. Especialmente para as mulheres, uma das coisas que muitas vezes se preocupa no primeiro sexo é a dor. Se o hímen estiver rompido, com certeza sentiremos dor, certo? É verdade que fazer sexo pela primeira vez sempre vai doer? Como prevenir?

Fazer sexo pela primeira vez doerá?

Muitas mulheres pensam que perder a virgindade vai doer. Porém, nem sempre é assim.

Reena Liberman, MS, uma terapeuta sexual, citada em Her Campus, explica que fazer sexo pela primeira vez pode ser um pouco desconfortável ou como um pouco de pressão.

Em algumas mulheres, o primeiro sexo pode rasgar o hímen, causando manchas ou sangramento durante e após o sexo. É natural que isso aconteça. Mesmo assim, nem todo hímen se rasga após a primeira relação sexual.

Sexo - seja a primeira ou segunda vez - não deve causar dor e / ou sangramento excessivo. Se você tiver isso, pode indicar um certo problema.

Então, o que causa dor durante o sexo?

O termo médico para dor durante o sexo é dispareunia, que é definida como dor nos órgãos genitais que ocorre antes, durante e depois da relação sexual. Se você sentir uma dor insuportável durante o sexo, isso pode sinalizar uma variedade de coisas - desde problemas físicos a preocupações psicológicas.

Em muitos casos, você pode sentir dor durante a primeira relação sexual se não estiver "molhada" o suficiente, também conhecido como secura vaginal devido à falta de lubrificação (sejam lubrificantes vaginais naturais devido à falta de estimulação ou não ajudados pelos lubrificantes sexuais do mercado).

Além disso, estresse, ansiedade, depressão, preocupações com a aparência física, medo da relação sexual, conflito nos relacionamentos, ao trauma também podem desempenhar um papel em causar uma diminuição na excitação que por sua vez afeta a produção de fluido vaginal, causando desconforto ou dor durante o sexo.

Além das duas causas comuns acima, a dor durante a relação sexual pela primeira vez pode ser causada por certos problemas de saúde, como vaginismo, infecções vaginais por fungos, doenças venéreas, endometriose, inflamação pélvica (DIP), cistos uterinos ou miomas.

Previna a dor ao fazer sexo pela primeira vez

Fazer sexo na primeira noite pode ser uma experiência agradável e muito gratificante, sem qualquer dor. Aqui estão algumas dicas para fazer sexo pela primeira vez sem dor:

1. Apenas relaxe

A primeira experiência sempre o deixará tenso e nervoso. Acrescente a isso o estresse e a preocupação de imaginar se terei um orgasmo pela primeira vez. Psst… Para as mulheres, a possibilidade de ter um orgasmo na primeira vez que você faz sexo é muito baixa.

Susan Ernst, médica do Serviço de Saúde da Clínica de Saúde da Mulher da Universidade de Michigan, diz que é natural que as mulheres não cheguem ao orgasmo durante o sexo pela primeira vez, porque não estão acostumadas a interagir intimamente com seus próprios corpos e parceiros. antes de. Ernst diz: "Quando as mulheres se sentem mais à vontade com seus próprios corpos e os de seus parceiros, é mais provável que ocorram orgasmos."

Portanto, tente relaxar respirando fundo e depois expirando antes de ir para a cama e jogue fora todas as preocupações que estão em sua mente. Haverá muitas coisas inesperadas que podem acontecer durante o primeiro sexo. De qualquer forma, não tenha muitas esperanças na experiência da primeira noite. Deixe essa primeira experiência sexual correr como está.

2. Diga ao seu parceiro

Se você começar a sentir dor durante o sexo, pare imediatamente e converse com seu parceiro. Isso pode indicar que você está tenso e nervoso.

Sem comunicação, você terá dificuldade em obter prazer durante o sexo. Sempre compartilhe sua opinião com seu parceiro sobre o que o deixa confortável e o que não o deixa. Se sentir dor, não hesite em dizer ao seu parceiro para abrandar ou mudar os movimentos.

3. Mude a posição sexual

A dor durante a relação sexual pela primeira vez pode ser causada por uma posição sexual desconfortável ou velocidade de penetração muito profunda, rápida ou apressada. Você pode tentar mudar o estilo de sexo que seja mais confortável. Por exemplo, você está sentado em um homem ( mulher por cima) a fim de controlar melhor a profundidade de penetração.

4. Crie preliminares mais longo

A dor geralmente ocorre devido à penetração prematura do pênis, quando você não está totalmente excitado. ou não está realmente pronto.

Além disso, dedique mais tempo às sessões de preliminares para que você e seu parceiro possam relaxar e desenvolver a paixão antes do início da ação principal. Momento preliminaresVocê pode pedir ao seu parceiro para tocar as partes sensíveis do seu corpo para ficar excitado facilmente.

5. Use lubrificante

Algumas mulheres podem não produzir fluidos vaginais naturais suficientes, especialmente em mulheres em idade pós-menopausa. Para contornar isso, você pode usar lubrificantes sexuais. Mas não use apenas produtos lubrificantes. Escolha produtos lubrificantes que sejam seguros para a saúde da mulher. Pergunte primeiro ao seu médico qual é o produto certo para você.