Algumas mulheres desejam um tamanho de nádegas estreitas, especialmente para aquelas que querem perder peso. Praticamente, você pode fazer isso por meio de um procedimento cirúrgico, gastando muito dinheiro. Mas, na verdade, existem várias maneiras de encolher as nádegas naturalmente, que são mais baratas e mais seguras. Confira a explicação completa abaixo.
O que faz com que as mulheres tenham bundas grandes?
Além da gordura nas nádegas, as mulheres geralmente também se queixam de acúmulo de gordura nas coxas, o que aumenta o tamanho das coxas. Diferente dos homens que tendem a acumular gordura no estômago, as mulheres, principalmente com o corpo em formato de "pêra", acumulam mais gordura nas coxas e nádegas.
Um dos principais fatores que afetam o tamanho das nádegas é o hormônio estrogênio. As mulheres têm mais estrogênio do que os homens, fazendo com que a gordura tenda a se acumular mais nas coxas, quadris e nádegas. Este depósito de gordura é útil para ajudar as mulheres em condições como o parto e a amamentação.
A diretora do Centro de Pesquisa em Obesidade e Nutrição da Universidade de Boston, Susan Fried, PhD, conforme citado no WebMD, explica que uma pilha de gordura nas nádegas nem sempre é ruim, desde que não seja excessiva. Mulheres com formato de corpo em forma de pêra e nádegas grandes têm um risco menor de desenvolver várias doenças crônicas, como diabetes.
Tipos de exercícios e movimentos para reduzir as nádegas
Reduzir o tamanho das nádegas significa livrar-se do excesso de gordura nas nádegas. O excesso de gordura fará com que os músculos ao redor das nádegas, como o glúteo máximo, o glúteo mínimo e o glúteo médio, relaxem. Para que os músculos das nádegas voltem a ficar tonificados e pareçam mais magros, é necessário eliminar os depósitos de gordura.
Em vez de realizar um procedimento de lipoaspiração ( lipoaspiração ), como encolher as nádegas com métodos naturais requer muito trabalho e muito tempo, um dos quais é praticar exercícios regularmente. Portanto, você deve fortalecer seu coração se quiser obter os melhores resultados.
Bem, alguns tipos de exercícios e movimentos que podem ajudá-lo a se livrar da gordura da bunda incluem o seguinte.
1. Cadeira pose
Cadeira pose Esta é uma das posturas básicas de ioga que qualquer pessoa pode fazer. Você pode fazer esse movimento de ioga para alongar os músculos depois de ficar sentado o dia todo.
Execute este movimento demonstrando uma posição sentada sem o auxílio de nenhum suporte. Posicione o corpo reto e, em seguida, afaste os pés na largura dos ombros. Dobre os joelhos lentamente e levante os braços. Em seguida, incline o corpo e as mãos para a frente, com as costas, a cabeça e os braços em linha reta.
2. Agachamento
Agachamento à primeira vista tem movimentos que são quase semelhantes a cadeira pose . O objetivo deste exercício é o mesmo, a saber, fortalecer e tonificar os músculos ao redor das nádegas, pernas e abdômen ao mesmo tempo.
Comece este movimento ficando em linha reta e afastando os pés na largura dos ombros. Em seguida, levante os braços esticados à sua frente e abaixe as nádegas lentamente. Se retratada, esta posição é como se você estivesse sentado, mas com o corpo reto e os braços esticados à sua frente.
Para sentir os benefícios agachamentos em encolher as nádegas ao máximo, você pode aumentar o desafio adicionando halteres ou agachamentos com uma perna.
3. Lunges
Embora o movimento pareça fácil, investidas tem uma variedade de benefícios para tonificar os músculos da parte inferior do corpo, como nádegas, coxas e panturrilhas. Este exercício também pode aumentar a amplitude de movimento das articulações do quadril, tornozelo e joelho.
Levante-se e coloque as mãos na cintura, depois dê um passo para trás com a perna direita. Dobre o joelho da perna esquerda a 90 graus e abaixe o joelho da perna direita em direção ao chão. Mantenha a posição por alguns segundos e volte a todas as posições, fazendo isso com diferentes posições das pernas.
Você pode fazer esse movimento por várias repetições. Para aumentar a intensidade, você também pode adicionar halteres em cada mão.
4. Suba e desça escadas
Exercitar-se para subir e descer escadas é uma maneira fácil de encolher as nádegas, bem como um treino cardiovascular simples para manter o coração e os pulmões saudáveis. Subir e descer escadas também é eficaz para ajudar a perder peso, especialmente para aqueles que estão acima do peso e raramente fazem exercícios antes.
Um estudo de 2017 descobriu que subir e descer escadas pode trazer benefícios à saúde e ao condicionamento físico para um grupo de mulheres idosas obesas. O exercício de subir e descer escadas também é benéfico para estabilizar a pressão arterial e aumentar a densidade óssea.
Mas se você precisar de mais desafios, existem vários outros esportes alternativos para treinar os músculos das pernas, como máquina de stepper na academia, caminhada (caminhada) ou escalada em paredes.
5. HIIT cardio
Treinamento intervalado de alta intensidade ou popularmente conhecido como HIIT, cardio é uma série de movimentos de exercícios cardiovasculares de alta intensidade em um curto espaço de tempo. Apesar de sua curta duração, de acordo com um estudo de 2015, o HIIT cardio é mais eficaz do que outros tipos de cardio na queima de mais calorias.
Para ajudá-lo a encolher as nádegas, você deve escolher movimentos que se concentrem nesta área, como polichinelos , trituração , flexões , prancha , corrida no lugar e assim por diante.
Faça cada movimento por 30 segundos, depois descanse 10 segundos antes de passar para o próximo. Faça cardio HIIT por até 10-30 minutos.
Dicas saudáveis para reduzir as nádegas sem cirurgia
Além de se exercitar, você também precisa fazer algumas mudanças no estilo de vida que ajudam a reduzir as nádegas naturalmente, como as seguintes.
- Regular sua dieta, controlando porções de alimentos e aumentando a queima de calorias, para que a gordura não seja armazenada como energia de reserva do corpo.
- Escolha alimentos ricos em fibras e ricos em energia, como proteínas, frutas e vegetais. Evite comer alimentos processados, com gás, ricos em gordura e açúcar.
- Beba mais água para facilitar o sistema digestivo e ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo.
- Certifique-se de sempre descansar o suficiente, pois a falta de sono pode atrapalhar o metabolismo do corpo e tornar mais fácil o estresse.
- Evite o estresse com exercícios respiratórios, essa condição impede o corpo de liberar o hormônio cortisol que pode estimular a vontade de comer em excesso.
Você deve fazer um cronograma para que possa se exercitar regularmente a fim de obter o máximo de resultados. Conforme recomendado, tente se exercitar por 150 minutos em intensidade moderada ou 75 minutos em intensidade alta a cada semana.
Se você for disciplinado para aplicar todas essas coisas, os resultados da forma ideal das nádegas podem ser obtidos naturalmente. Mas se você achar difícil, consulte um médico para obter uma solução para o seu problema.