Lista de medicamentos Panu que são facilmente obtidos no mercado

As infecções cutâneas causadas por fungos são a causa da tinea versicolor. Esta doença de pele causa manchas na parte superior das costas e nos ombros. Felizmente, existem vários medicamentos que você pode usar para tratar a tinha versicolor. Quais são as curas?

Medicamento para tratar tinha versicolor

O tratamento para esta doença de pele é obviamente ajustado à sua gravidade. Preferencialmente, os pacientes usam medicamentos prescritos por um médico. Aqui estão várias opções para tinha versicolor.

Remédio tópico

Os medicamentos tópicos ou de uso externo (oles) são frequentemente a primeira escolha para tratar a tinea versicolor que aparece. Como a doença é causada por um fungo, é claro que o medicamento administrado é um medicamento que contém componentes antifúngicos. Aqui está a lista.

Clotrimazol

Incluído no grupo de medicamentos antifúngicos chamados imidazóis, o clotrimazol atua interrompendo o crescimento do fungo que causa a tinea versicolor. Além de ser usado para tratar tinha versicolor, esse medicamento também é usado com frequência para tratar micose.

O clotrimazol pode ser encontrado na forma de creme ou líquido. Normalmente o medicamento é usado duas vezes ao dia, todas as manhãs e todas as noites. Como usar, basta aplicar uma fina camada do medicamento sobre a área da pele que foi limpa.

Os medicamentos podem ser usados ​​sem receita médica ou com receita médica.

Miconazol

Semelhante ao clotrimazol, o miconazol atua inibindo o crescimento descontrolado de fungos. Este medicamento está disponível nas formas de creme, pó e spray. Uma das opções de drogas é a lotrimin.

O uso deste medicamento deve estar de acordo com as instruções. Frequentemente usado duas vezes pela manhã e à noite, mas seu uso pode variar dependendo da sua condição.

Se você usar com receita médica, não aplique mais ou menos do que o recomendado.

Econazol

Este medicamento para tinha versicolor pode ser usado sem receita, mas às vezes também exige receita. Freqüentemente, o uso desse medicamento é feito por três dias ou até duas semanas, dependendo da gravidade da tinha versicolor.

Ciclopirox

O Ciclopirox ajudará a interromper o crescimento do fungo. Além de tratar tinha versicolor, este medicamento também é usado para tratar micose e pulgas d'água nos dedos dos pés.

O medicamento pode ser usado uma vez ao dia na hora de dormir ou duas vezes ao dia. Como usar o mesmo que outros medicamentos tópicos. Certifique-se de que sua pele está seca e limpa antes de aplicar o medicamento.

Ao tratar tinha versicolor, é aconselhável usar um xampu especial e sabonete por um tempo, desde que a tinha versicolor não tenha desaparecido. Escolha um sabonete ou shampoo que contenha:

  • Sulfeto de selênio 1%,
  • Cetoconazol 1% (Nizoral), e
  • Piritiona de zinco.

Ao usar este shampoo, após aplicá-lo na cabeça, deixe descansar por cinco a dez minutos, depois enxágue abundantemente.

O sapinho pode voltar mesmo após o tratamento, principalmente quando a pessoa mora em um local quente e úmido. Para mantê-lo, existem medicamentos de limpeza que são usados ​​uma ou duas vezes por mês para evitar o retorno do fungo.

Medicamento para catarro oral (bebida)

Se a tinha versicolor for muito espalhada, espessa e grande, ou mesmo desaparecer com frequência e reaparecer, os médicos geralmente recomendam tomar medicamentos antifúngicos por um curto período de tempo, apenas alguns dias.

Beber medicamento também será administrado se o tratamento para tinha versicolor com medicação tópica não produzir resultados. Drogas usadas como

  • Fluconazol. Os medicamentos são usados ​​para tratar infecções causadas por vários tipos de fungos. O fluconazol oral só pode ser usado de acordo com a receita do médico. No entanto, esse medicamento geralmente é tomado uma vez ao dia. A duração do consumo será ajustada de acordo com a gravidade da condição.
  • Itraconazol. O itraconazol atua ligando-se às enzimas p450 envolvidas na produção de ergosterol, um dos principais componentes das paredes celulares dos fungos. Este medicamento pode ser tomado com alimentos.

Observe que esses medicamentos não são recomendados para consumo por mulheres grávidas. Porque a droga pode aumentar o risco de defeitos de nascença. As mães que amamentam também não devem tomar este medicamento porque seus componentes podem passar para o leite materno.

Outras coisas a fazer ao tratar tinha versicolor

Se a tinha versicolor que você experimentou for leve, você pode tratá-la sozinho com os medicamentos acima ou com tinha versicolor natural, com uma observação de que você também deve prestar atenção a algumas coisas.

Reportado na página da American Academy of Dermatology Association, aqui estão as coisas que precisam ser observadas para curar a tinea versicolor.

  • Pare de usar produtos de cuidados com a pele oleosa. Use outros produtos para a pele que não sejam oleosos e não comedogênicos.
  • Use roupas largas. Lembre-se de que roupas muito justas farão sua pele suar mais facilmente, especialmente se você usá-las em climas quentes. A pele suada e úmida pode ser um local ideal para o crescimento de fungos.
  • Proteja a sua pele do sol aplicando protetor solar todos os dias. Certifique-se de aplicar protetor solar 20 minutos antes de sair

Se a tinea versicolor não desaparecer e ficar ainda pior, você deve consultar um dermatologista para obter um medicamento mais forte.