Manutenção quiropraxia é um procedimento terapêutico para tratar problemas de coluna. Este procedimento terapêutico, também conhecido como manipulação espinhal, é benéfico para melhorar o movimento ósseo, bem como a função do corpo físico. Bem, para descobrir mais sobre quiropraxia, veja a seguinte explicação.
O que é isso quiropraxia?
Terapia quiropraxia é um procedimento realizado por um terapeuta que passou por treinamento especial ou quiroprático. O objetivo da terapiaIsso é para restaurar a capacidade de movimento da articulação como antes.
Para atingir esse objetivo, esta terapia é feita aplicando pressão nas articulações afetadas e lesadas.
Essa lesão geralmente ocorre devido ao levantamento de objetos pesados ou ficar sentado por muito tempo com postura inadequada. Como resultado, há dor, músculos doloridos ou rígidos, problemas de coluna vertebral.
Bem, terapia para ossosIsso pode restaurar o movimento das articulações e dos tecidos moles. Não só isso, esta terapiatambém pode aliviar a dor e rigidez nos músculos até que o tecido mole esteja completamente curado.
Você não precisa se preocupar, esse procedimento é relativamente seguro para ser realizado por um terapeuta. No entanto, você geralmente sentirá dores após a terapia e essa condição pode durar de 12 a 24 horas.
Quiroprático discutirá isso com você antes de passar por vários procedimentos para obter um acordo com as condições e riscos a seguir.
Se acabar esse tratamento ou terapia quiropraxia Se isso não for adequado para sua condição, o médico irá sugerir medicamentos ou outros métodos médicos para ajudar a tratar a condição.
Benefícios terapêuticos quiropraxia
Essa terapia, que você também pode chamar de manipulação da coluna, pode ser feita diretamente com as mãos nuas ou com a ajuda de pequenos instrumentos.
De acordo com o Better Health Channel, não se trata apenas de problemas de coluna, os terapeutas costumam fazer quiropraxia para tratar vários outros distúrbios musculoesqueléticos, como:
- Dor nas costas.
- O pescoço dói.
- Dor de cabeça.
- Whiplash.
- Entorse.
- Lesão muscular devido às atividades diárias.
- Artrite, como osteoartrite.
- Restrição de movimento nas costas, ombros, pescoço ou pernas.
Mas lembre-se de que nem todos os distúrbios do sistema de movimento podem ser tratados com esse método. Portanto, primeiro consulte o especialista em ossos sobre a terapia quiropraxia isto.
Os riscos da terapia quiropraxia
Embora classificado como seguro por um terapeuta, esse método também apresenta seus próprios riscos. Isso significa que você pode ter complicações graves após se submeter à terapia.
Sim, a ocorrência de complicações em decorrência desse procedimento terapêutico é rara, mas a possibilidade sempre existirá. Exemplos de possíveis complicações:
- Hérnia ou condição de hérnia que está piorando.
- Há pressão nos nervos da parte inferior da coluna.
- Acidente vascular cerebral, especialmente depois de fazer esta terapia no pescoço.
Recomenda-se que você não seja submetido a este procedimento se tiver alguma das seguintes condições:
- Osteoporose severa.
- Dormência nas mãos ou pés.
- câncer de coluna.
- O risco de AVC continua a aumentar.
- Deformidades ósseas na parte superior do pescoço.
Fatos interessantes sobre terapia quiropraxia
Você ainda pode não se sentir familiarizado com a terapia quiropraxia. Bem, para saber mais sobre esta terapia e ter mais confiança para experimentá-la, conheça os seguintes fatos interessantes:
1. Tratamento quiropraxia já em todo o mundo
Quiropraxia já popular em todo o mundo. A China é um país que pratica a manipulação da coluna vertebral por muito tempo antes de se tornar popular nos Estados Unidos em 1895.
Na década de 1960, essa terapia se espalhou pelo Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e, posteriormente, pela Ásia, Europa, América Latina e Austrália.
2. Quiropraxia pode aliviar a dor
Quiropraxia Freqüentemente, é uma alternativa para o alívio da dor nos músculos, articulações, ossos e tecido conjuntivo. Esta terapia também é um método para restaurar a mobilidade das articulações devido à lesão do tecido após um evento traumático.
3. Quiropraxia para todas as idades
Muitas pessoas pensam que esta terapia é apenas para idosos. No entanto, na realidade quiropraxia pode ser um tratamento ideal para pessoas de todas as idades.
Pessoas de meia idade costumam escolher quiropraxia para aliviar a dor, enquanto os jovens podem ajudar com a amplitude de movimento, equilíbrio e coordenação e prevenir a degeneração articular.
Em crianças, esta terapia é útil para estimular o desenvolvimento saudável do cérebro e do sistema nervoso nos primeiros anos de crescimento.
4. O tratamento de Quiropraxia não é para todos
Embora cuidado quiropraxia pode ajudar no processo de cura natural do corpo, este não é um método ideal para tratar todos os casos de distúrbios musculoesqueléticos.
Sim, você precisa saber, a manipulação manual não é adequada para pessoas com osteoporose, compressão da medula espinhal, artrite inflamatória, pessoas que tomam medicamentos para afinar o sangue ou que têm histórico de câncer.
Portanto, certifique-se de verificar primeiro sua condição com seu médico se você realmente deseja se submeter a esta terapia. O médico ajudará a determinar se sua condição é adequada para terapia quiropraxia.
5. Cuidado quiropraxia pode ajudar a prevenir doenças
A pesquisa revela que constantemente recebendo tratamento quiropraxia pode ajudar a limitar a produção de mediadores pró-inflamatórios.
Esses mediadores podem causar danos ao corpo e causar dor. Além disso, cuidado quiropraxia também pode melhorar o sistema imunológico do corpo, aumentando a produção de células que ajudam o sistema imunológico.
6. Quiroprático usando outros testes de diagnóstico
Antes de decidir usar este tratamento para o osso, o quiroprático fará um exame físico ou mesmo exames laboratoriais no paciente.
Nesse momento, os especialistas utilizarão o conceito de “triagem” para verificar se uma lesão na parte inferior das costas é potencialmente grave ou se há um problema de nervo.
Os especialistas usam esse diagnóstico para determinar se esse método é adequado para sua condição de saúde.
7. Combinando exercícios com cuidado quiropraxia será mais eficaz
Está provado que a combinação quiropraxia com o exercício, na verdade, oferece vários benefícios à saúde.
Alguns deles estão ajudando a melhorar a digestão, a circulação e a manter os músculos no padrão correto.
Além disso, esta terapia também pode restaurar e manter a mobilidade e amplitude de movimento. Portanto, é mais fácil para os pacientes controlar a dor.
8. Efeitos colaterais após o tratamento quiropraxia
Os pacientes podem sentir alguns efeitos colaterais. O efeito colateral mais comum é a dor ou sensibilidade nas articulações espinhais ou nos músculos.
No entanto, a dor dura apenas algumas horas após o primeiro tratamento e não mais do que 24 horas após o ajuste quiropraxia. Uma maneira comum de prevenir essa dor é usar uma bolsa de gelo para reduzir os sintomas.
9. Tratamento quiropraxia tem outros benefícios
Este tratamento não é útil apenas para tratar as costas e pescoço, mas também para aliviar dores no corpo: começando na cabeça, mandíbula, ombros, cotovelos e punhos.
Na verdade, essa terapia também pode tratar dores nos quadris, pelve, joelhos e tornozelos. A teoria é que cada parte da coluna pode curar uma determinada área quando você recebe esse tratamento.