O medicamento fitoterápico da erva fatimah é uma das ervas que se acredita estimular o trabalho de parto e é bastante popular na Indonésia. De geração em geração, as mulheres grávidas são aconselhadas a beber água encharcada da grama fatimah para acelerar o processo de parto do bebê. Mas, do ponto de vista médico, é seguro consumir mulheres grávidas?
Benefícios da grama fatimah
Fonte da imagem: WikipediaDe acordo com um estudo da Universiti Teknologi Malaysia, kacip fatimah ou Labisia pumila tem uma série de benefícios para os órgãos reprodutivos femininos.
Por gerações, esta planta é usada para restaurar a vitalidade dos órgãos reprodutivos após o parto.
Além disso, este material também contém fitoestrogênios que são úteis para aumentar a fertilidade e prevenir a osteoporose em mulheres idosas.
Kacip fatimah também é conhecida como uma erva tradicional para indução do parto porque contém oxitocina, que funciona para desencadear as contrações uterinas.
No entanto, vários casos de aborto espontâneo e morte fetal são frequentemente associados ao consumo de grama fatimah. A grama Fatimah é perigosa? Para mais detalhes, vamos ver a próxima revisão.
Efeitos colaterais e perigos da erva de Fatimah de fitoterapia
Embora ofereça vários benefícios à saúde, você deve ter cuidado ao tomar esta erva. A razão é que a grama fatimah pode fornecer efeitos colaterais perigosos.
1. Desencadear aborto espontâneo
A água de molho da grama Fatimah pode causar aborto espontâneo em mulheres grávidas. Isso ocorre porque a planta pode aumentar as contrações dos músculos uterinos.
Portanto, você deve evitar consumir essas plantas à base de plantas durante a gravidez, especialmente no primeiro trimestre.
2. Risco de danificar o fígado e os rins
De acordo com pesquisa publicada por Journal of Sustainability Science and Management, a água de imersão da grama fatimah pode danificar o fígado e os rins em animais experimentais.
Isso ocorre porque as substâncias ativas nele podem ter um efeito tóxico Isso causa inflamação dos rins e do fígado.
3. Pode causar envenenamento
Lançar Fronteiras em Farmacologia , A grama fatimah encharcada de água pode produzir substâncias de metanol que causam envenenamento em humanos.
Se você ingerir metanol, pode apresentar sintomas como náuseas, vômitos, dores de cabeça, visão turva, cegueira, convulsões, danos aos nervos do cérebro e morte.
Portanto, você deve ter cuidado ao consumi-lo. Além disso, os ingredientes tradicionais não aplicam doses exatas, mas apenas com base em estimativas.
4. Risco de incompatibilidade com outras drogas
Até o momento, nenhuma pesquisa pode explicar com certeza quais são os possíveis efeitos colaterais da grama fatimah se consumida juntamente com outras drogas.
Durante a gravidez, você pode tomar certas vitaminas e medicamentos prescritos pelo seu médico. Bem, pode ser que o consumo de fitoterápicos de erva fatimah não seja compatível com esses medicamentos.
Infelizmente, os efeitos das interações medicamentosas ainda não foram determinados. Pode causar efeitos colaterais leves ou até mesmo risco de morte. Os pesquisadores ainda estão realizando estudos relacionados a isso.
Tenha cuidado ao tomar ervas de grama Fatimah
A medicina tradicional é freqüentemente usada como um tratamento alternativo. No entanto, você deve ter cuidado ao consumi-lo.
Isso ocorre porque a maioria dos medicamentos fitoterápicos não passou por um processo de teste padronizado. Normalmente, esses medicamentos são formulados apenas com base em estimativas. Portanto, a eficácia e a segurança ainda estão em dúvida.
A finalidade da padronização de medicamentos fitoterápicos, entre outros.
- Saber quais são os ingredientes ativos do medicamento fitoterápico e se ele é seguro para mulheres grávidas.
- Saber a dose certa a tomar não se baseia apenas em estimativas.
- Descubra os efeitos colaterais desses ingredientes à base de plantas, se há risco de causar problemas em outros órgãos do corpo.
- Conhecendo as interações com outras drogas, quais drogas não devem ser tomadas ao mesmo tempo que essas ervas.
Infelizmente, a maioria dos medicamentos fitoterápicos que circulam na Indonésia são classificados como ervas e OHT (medicamentos fitoterápicos padronizados). Ambos são tipos de medicina tradicional que não foram submetidos a testes clínicos em humanos.
Portanto, você deve ter cuidado com o consumo deste medicamento fitoterápico. Especialmente se estiver grávida, você fica muito vulnerável aos alimentos e bebidas que consome.
Enquanto isso, até agora, a pesquisa com a grama fatimah ainda está em andamento e não foi encontrada sua eficácia para acelerar o processo de trabalho de parto.
Portanto, se você deseja agilizar a abertura, é melhor realizar um processo de indução do parto que se mostrou seguro, com riscos mínimos e de acordo com as recomendações do médico.
Uma forma comprovadamente mais segura de acelerar o parto é a indução médica. A indução do parto pode ser feita de várias maneiras, como administração de medicamentos ou outros métodos.
Enquanto isso, você receberá uma dose da medicação mais precisa e será executado sob a supervisão estrita de uma equipe de obstetras.
Portanto, o risco de efeitos colaterais e complicações pode ser calculado desde o início e controlado ao mínimo para a segurança da mãe e do bebê.